Acionar embreagem com 2 dedos

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por João Neres »

E ai pessoal blz joia:::
estava vendo umas técnicas off, sobre manetes e a dica era usar um ou até dois dedos na embreagem
já percebi em fotos que pilotos usam realmente só dois dedos na embreagem, isso deve ajudar na firmeza com o guidão
porem eu sempre usei os 4 dedos kkk e a duvida que tenho é a seguinte,
na minha moto o manete é aqueles compridos "de tamanho normal" se acionar com dois dedos, o manete pega no outros dois dedos que estão na manopla, assim o manete não fica totalmente acionado,
isso não prejudica a caixa de marcha ?
a embreagem vai trabalhar totalmente acionada?
alguma dica na hora de regular o manete? (pensei em colocar o manicoto mais pro centro do guidao)

também estou querendo aprender a empinar, e com dois dedo na embreagem e três no guidão deve ser melhor, de inicio so "levantar" pra passar em obstáculos , mas se levar jeito como era de bike vai rolar uns grau nervoso gorfei::
Fuzi
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 26 Fevereiro 2014 à22 14:42

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por Fuzi »

Acredito que se vc regular a embreagem mais "alta" para acionamento completo do manete, já resolva o seu caso.
Não necessita puxar todo o manete, desde que o acionamento se dê por completo no ponto que vc preferir.
vine.mlnr
Membro
Mensagens: 63
Registrado em: 03 Novembro 2015 à12 14:48

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por vine.mlnr »

Apesar da embreagem da STX ser o capeta de dura eu sempre utilizo 2 dedos. Regula ela ali na rosca mesmo pra que ela esteja totalmente acionada antes de encostar nos dedos, so toma cuidado pra não deixar enforcada.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por João Neres »

Valeu pessoal,
outra coisa que queria entender é, como o manete ainda não encostou no guidão, ainda tem "embreagem pra puxar", esse resto de "embreagem pra puxar" "embrea" mais ou desde que de pra passar as marchas não importa o quanto der pra puxar a mais?
phrbeleigoli
Membro
Mensagens: 71
Registrado em: 11 Julho 2014 à09 22:22

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por phrbeleigoli »

Só uso um dedo e dá bastante firmeza com a embreagem reguladaalta não encosta nos dedos que estão no guidom
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por Juliano »

João Neres escreveu:Valeu pessoal,
outra coisa que queria entender é, como o manete ainda não encostou no guidão, ainda tem "embreagem pra puxar", esse resto de "embreagem pra puxar" "embrea" mais ou desde que de pra passar as marchas não importa o quanto der pra puxar a mais?

à partir do momento em que os discos desencostaram uns dos outros já era, não precisa puxar mais, entende?

Pensa nos discos encostados: !!!!!! estão colados uns nos outros

Embreagem puxada: !_!_!_!_!_! não estão mais encostados, a embreagem não funciona

Embreagem muito puxada: !___!___!___!___!___! não tem efeito algum em relação à embreagem puxada.






Agora, cá entre nós, embrear moto 2T pra passar marcha???? Nem na minha CRF230 eu não utiliza a embreagem pra mudar de marcha! Se for em pista de MX ou veloterra com retas grandes onde não se pode perder tempo beleza, mas em trilha vai só no tempo.
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por jjacob »

Na minha kdx eu só dou uma cutucadinha de leve na embreagem para bater marcha, só em tranqueira quando o trabalho é mais intenso que dois dedos direto ficam direto no manete.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Acionar embreagem com 2 dedos

Mensagem por João Neres »

Valeu a explicação juliano entendi joia:::
é que eu me cago de medo de quebrar a kdx.. é meu tesouro, ainda mais parte mecânica que não é muito adaptável, caro e demorado pra conseguir, na 230 da pra "da cos dois pé" que não quebra mesmo, e se quebrar é baratinho pra arrumar...
hj dei umas volta na pista aqui perto de casa, dei uma praticada ja peguei o jeito, amanha é trilha! hehehehe danca::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem