KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por Victor93 »

Boa noite pilotos,

Entao, considerando minha condição de universitário quebrado, sempre tive a vontade de ter uma importada com mecânica de nacional, pelo baixo custo de manutenção. Eis que surgiu uma oportunidade e entao eu dei minha crf 230 2008 numa kxf 250 2007 com o motor batido, e peguei um troquinho, mil dilmas. O objetivo inicial era esse, comprar um motor de tornado e adapta-lo. Entretanto como a moto veio com todas as peças do motor, estou com pena de abrir mão de tanta potência. Sou bem leigo no assunto, o antigo dono me disse que pegou assim já, e que o cara de quem ele comprou deixou ela ferver na trilha e continuou dando cacete, até travar. Entretanto vi que o cabeçote sofreu avaria na parte superior, onde vão os comandos de valvulas, o pistão já era e o cilindro tá bem riscado. Não sei os estado das válvulas nem como tá a parte debaixo do motor, pois como tive que voltar correndo pra cidade da minha faculdade, nao tive tempo pra ver detalhadamente tudo.

A questão é, achei o site da Master e Cia e vi que eles recuperam essas peças como cabeçote e cilindro. Será que gasto quanto nessa parte de cima do motor? Considerando que aproveitaria e pedira pra abrir a parte de baixo pra conferir e ela tá com um radiador furado tbm, mas que segundo o antigo dono funciona normalmente, rs.

Esperava gastar uns 2000 em motor de tornado+adaptação, pois encontrei um motor a 1100 dilmas, com nota.

Braap
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por cascao »

90% de chance do motor da tornado não caber (sem serrar o quadro e fazer um berço novo) por que ele é muito alto e o cabeçote muito largo.
Cardeal
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 30 Novembro 2016 à17 09:16

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por Cardeal »

Bom dia amigo, não sei em relação ao chassis da KXF, mas o das CRF cabem os motores da tornado/xre sem precisar cortar o chassis (em minha cidade e em um grupo tenho motos "originais" de chassis e com motores nacionais).

Quanto a questão da potência, vc mexendo no motor, e colocando um bom escape que dê um rendimento maior, você não sentirá TANTA falta do motor importado. Sim sei que a diferença é grande mas um motor nacional mexido por bons mecânicos tem um desempenho maravilhoso, valo por experiência própria que ja amdei em uma motos dessas adaptadas aqui na cidade, e a moto tem uma tocada muito gostosa.
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por Juliano »

A Master e Cia é daqui da minha cidade, pode confiar nos caras, tem mais de 20 anos no negócio.

Se for fazer algo bem feito, entre aquisição do motor e adaptação vai gastar a mesma coisa.
oneidepl
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Julho 2007 à55 16:36

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por oneidepl »

Procure no facebook o grupo Motomix. Lá você terá muita ajuda se quiser adaptar o motor da tornado
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por Victor93 »

Ainda to estudando as possibilidades. Assim que entrar de férias terei tempo pra levar a moto numa mecânica mais especializada em importadas(coisa que não tem na minha cidade). Já vi alguns relatos, inclusive no MotoMix(como o amigo citou acima) que não precisa cortar o chassi. Sem falar que posso vender esse motor que tenho aqui e abater no gasto da moto. Obrigado pelas opiniões. O que pesa mais é a questão de manter um motor importado com manutenção em dia, e um motor mais antigo assim pode apresentar outros problemas, além dos que já estão evidentes, e hoje em dia não tenho $$$tempo$$$ pra isso.

Abraço !!
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por jjacob »

Bota um motor de tornado e vai ser feliz, na minha humilde opiniões existem situações onde não vale a pena ressuscitar o motor da importada, e acredito que a tua seja uma dessas situações. Mas antes mede certinho se o motor da Tornado serve e quais modificações vai fazer. E vendendo as peças do motor travado tu ainda ganha uma grana, carburador e radiadores tu vende facil e ja rende mais mil pelas.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem