KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Victor93
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 14 Março 2012 à04 23:34

KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por Victor93 »

Boa noite pilotos,

Entao, considerando minha condição de universitário quebrado, sempre tive a vontade de ter uma importada com mecânica de nacional, pelo baixo custo de manutenção. Eis que surgiu uma oportunidade e entao eu dei minha crf 230 2008 numa kxf 250 2007 com o motor batido, e peguei um troquinho, mil dilmas. O objetivo inicial era esse, comprar um motor de tornado e adapta-lo. Entretanto como a moto veio com todas as peças do motor, estou com pena de abrir mão de tanta potência. Sou bem leigo no assunto, o antigo dono me disse que pegou assim já, e que o cara de quem ele comprou deixou ela ferver na trilha e continuou dando cacete, até travar. Entretanto vi que o cabeçote sofreu avaria na parte superior, onde vão os comandos de valvulas, o pistão já era e o cilindro tá bem riscado. Não sei os estado das válvulas nem como tá a parte debaixo do motor, pois como tive que voltar correndo pra cidade da minha faculdade, nao tive tempo pra ver detalhadamente tudo.

A questão é, achei o site da Master e Cia e vi que eles recuperam essas peças como cabeçote e cilindro. Será que gasto quanto nessa parte de cima do motor? Considerando que aproveitaria e pedira pra abrir a parte de baixo pra conferir e ela tá com um radiador furado tbm, mas que segundo o antigo dono funciona normalmente, rs.

Esperava gastar uns 2000 em motor de tornado+adaptação, pois encontrei um motor a 1100 dilmas, com nota.

Braap
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: KXF 250, motor nacional ou arrumar o original?

Mensagem por cascao »