EC300 com barulho

jorge9993:

Bem amigos, estou com um problema em minha EC300. O motor foi feito a pouco tempo e a moto sempre andou bem e nunca apresentou nenhum problema. Na ultima trilha eu percebi que ela começou a fazer um barulho no motor sempre que eu tirava a mão do acelerador..é um barulho tipo alguma coisa solta na parte de cima, mas quando acelera ele some. Com a moto parada, marcha lenta normal, sem barulhos, ai eu acelero até uns 4, 5 mil giros e tiro a mão ela demora um pouco mais pra cair o rpm e aparece esse barulho na parte de cima. Achei que tivesse dando falta e subi a agulha, regulei o ar, mas nada mudou. Estou preocupado e gostaria da ajuda de vocês. Obrigado.

Lider Motos:

Se você está interessado em conferir as melhores roupas e equipamentos de proteção para motos off-road, você pode encontrá-los no Amazon Brasil clicando aqui.

julianorettore:

cara as causas que eu acredito que seja:
1 - o barulho pode ser da curva de escape batendo em alguma coisa, as buchas que seguram o escape podem ter se gastado e começa a fazer um barulho chato, o que terá de fazer é testar segurando o escape e forçando ele para os lados e ver se é realmente essa a origem do barulho
ou
2 - válvula de escape com algum componente soltou ou quebrado.
Se fosse pistao ou biela o barulho iria aparecer em toda a faixa de giro

jorge9993:

Valeu Juliano, vou ver a valvula de escape, porque a curva eu já tinha visto e está tudo certo. Obrigado pela dica.

pb_las:

Logo após a troca do pistão da Husa 300 saiu um medida A entrou um B, carburação toda correta e segurava o giro tb. Depois de umas 3 a 5hrs de uso parou e ta redonda como sempre. Na minha ignorância acredito que foi o tempo para assentamento das peças novas no cilindro da moto. Talvez ocorra o mesmo com você tb.
Abs

julianorettore:

o barulho é similar ao do video???

phpBB [video]


Caso seja, tem um tutorial para solução:
phpBB [video]

jorge9993:

Boa pessoal, obrigado pela ajuda e, valeu Juliano. Como o barulho não sumia, resolvi tirar a tampa da válvula de escape e percebi que tinha uma folga entre o came da valvula e o bracinho que empurra esse came pra abrir a válvula. Desmontei tudo, tirei a folga e feito isso, montei de novo e, graça a Deus, resolveu. O barulho era igual dessa KTM e provavelmente o defeito tambem. Valeu mesmo a todos, obrigado pela ajuda.

jorge9993:

Desculpe ai pela KTM acima...só vi a cor...é uma GG mesmo.

julianorettore:

cara que bom que conseguiu resolver!
qualquer coisa estamos á disposição para ajuda-lo