Dicas Montagem Cilindro 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Valeeu juliano!
vou montar a biela por aqui mesmo segunda vou levar pra montar
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por Italo00 »

leve a um profissional bem qualificado de confianca
ja tive dor de cabeca por causa de virabrequim desalinahado
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Vou levar no mecânico que faz a manutenção dela quando não dou conta..

a curiosidade, no meu caso, vou encamisar o cilindro que estava com pistão C e voltará a medida A, mas a diferença no diâmetro do pistão é de centésimos.. então como fazem pra colocar a camisa? o cilindro é aberto bem mais pra encaixar a camisa como o novo diâmetro interno?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Algumas fotos do kit lingua::
Anexos
IMG_7078.JPG
IMG_7078.JPG (2.18 MiB) Exibido 17755 vezes
IMG_7080.JPG
IMG_7080.JPG (1.51 MiB) Exibido 17755 vezes
IMG_7079.JPG
IMG_7079.JPG (1.68 MiB) Exibido 17755 vezes
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por Italo00 »

João Neres escreveu:Vou levar no mecânico que faz a manutenção dela quando não dou conta..

a curiosidade, no meu caso, vou encamisar o cilindro que estava com pistão C e voltará a medida A, mas a diferença no diâmetro do pistão é de centésimos.. então como fazem pra colocar a camisa? o cilindro é aberto bem mais pra encaixar a camisa como o novo diâmetro interno?
Na retifica eles tem duas maneiras de trocar a camisa:
-eles aquecem o cilindro e retira a camisa antiga na prensa
-outra forma é passar uma fresa cortando a camisa antiga ate que ela saia, feito uma dessas formas eles colocam a camisa nova presando

Nao consegui achar um video retirando, mas consegui achar um deles colocando a camisa
https://youtu.be/j81iIT9JVKE" onclick="window.open(this.href);return false;


O kit pistao e de otima qualidade, vai ficar top a kdx
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Valeu :)
e quando o cilindro é encamisado, para trocar as medidas de pistão por exemplo A para B vai precisar retificar a camisa ou vai funcionar como o cilindro original, apenas medindo o desgaste e trocando o kit de pistão ?
Italo00
Membro
Mensagens: 59
Registrado em: 25 Fevereiro 2017 à25 17:00

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por Italo00 »

Mede-se o diâmetro da camisa, quando a verificação indica que a camisa ja esta alem da medida de A e instala o pistao medida B, dependendo do caso se houver algum risco faz-se o brunimento, nao tem muito segredo
cascao
Super Membro
Mensagens: 1912
Registrado em: 07 Julho 2005 à14 22:34

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por cascao »

https://www.youtube.com/watch?v=k_eTsq-9meg" onclick="window.open(this.href);return false;
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Entendi, valeu pessoal!
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

E sobre o amaciamento?
o certo é enrolar o cabo? ou adar de boa? por quanto tempo leva o amaciamento? devo usar mais óleo 2t nesse período?

estava usando 20ml de motul 710 p/litro de gasolina
f.cker
Membro
Mensagens: 264
Registrado em: 21 Janeiro 2007 à41 21:02

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por f.cker »

Amacia na boa..Sem abrir mais de 50% do acelerador..Se abriu..Que seja curto. Uma hora de amaciamento está bom..Passa para 3% de óleo no primeiro tanque. E pau na verdinha..;))
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

putz que tortura ehauehauhe
andei lendo em outros sites, segundo recomendações da Yamaha, por exemplo, andar 1000km para amaciar o motor numa boa, tá doido na trilha não da pra esperar tudo isso não rsrsrs ainda mais que tem lugares onde precisa queimar uma embreagem e tal...
vou fazer as três primeiras trilhas na boa pra garantir
to doido da agonia pra andar nela, ultima vez foi em dezembro e o prazo do encamisamento vai até dia 12 do mês que vem lacou::
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por M.Maschio »

Cara coloca bastante óleo, na minha yz quando fiz o motor usei 35ml/L de motul 800 e abri um clique na agulha, pra deixar com bastante sobra mesmo de óleo já no normal utilizo 25ml/L, Deixe a moto aquecer normalmente até esquentar bem a tampa do radiador da uma volta de boa por uns 10 minutos sobe um pouco a rotação mas sem passar da metade do acelerador, depois deixe a moto resfriar por de 20 25 minutos. Depois repete o processo por mais umas 2 ou 3 vezes cada vez andando por um tempo maior 15 minutos 20 minutos e deixando a moto esfriar durante a voltas, cada vez pode ir aumentando mais a dosagem do acelerador, isso vai fazer tudo se dilatar e resfriar varias vezes se assentando direitinho, acredito eu que é o melhor método de amaciamento. Depois você coloca sua dosagem certa de óleo e regula a carburação pra ela.
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Valeu pessoal,
fiz como me disseram e deu tudo certo alegre::
agora paciência pra amaciar rsrsrs
[email protected]
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 23 Janeiro 2016 à51 13:21

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por [email protected] »

João Neres escreveu:Valeu pessoal,
fiz como me disseram e deu tudo certo alegre::
agora paciência pra amaciar rsrsrs

Fala João beleza? Vou reativar o tópico kk
como ficou sua kdx depois do motor feito? ficou forte?
tambem tenho uma KDX 96, o motor é original sempre aberto para conferir as medidas, foi trocado a bastante tempo somente os anéis.
Porem to pensando agora em abrir e trocar o pistão, conferir a folga da biela e talvez troca-la também.

Que ano é a sua moto? O pistão antigo era o original também?
João Neres
Super Membro
Mensagens: 1371
Registrado em: 09 Maio 2013 à22 13:49

Re: Dicas Montagem Cilindro 2T

Mensagem por João Neres »

Beleza cara, que massa mais uma KDX no forum...
a moto ficou bem boa quase não notei diferença de força pelo encamisamento, eu recomendo...
a minha é uma 95, sou segundo dono dela,
a moto ta forte sim, alem disso que já disse que iria fazer, coloquei palhetas da FMF e uma ponteira de aluminio, antes era a original, a moto ta empinando facil, sem usar embreagem ....
olha me manda uma mensagem privada aqui no forum com seu face, vou te por no grupo da KDX do face e whats vai encontrar tudo que precisar
bota umas fotos ai da KDX
valeeu joia:::
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem