XR 200 Kit 230 Forjado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Nakazato
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Julho 2014 à33 15:04

XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Nakazato »

Boa tarde, ontem de manhã realizei meu sonho de comprar a lendária XR 200, amanhã ela vai pra oficina pra fazer o motor e tirar todos os vazamentos então, queria saber o seguinte, comprando o Kit Forjado composto pelos seguintes itens: Pino Cursado 2mm com gaiola forjada, Biela Forjada, Junta, Pistão forjado, Camisa de cilindro especial em cromo duro, e Comando Preparado Para CRF 230 Média 310° com levante de 1,5 admissão e 1,2m no escape,

Seria uma boa preparação? ou teria dor de cabeças futuramente?

Tenho na mão, 2.500 reais pra preparar a moto, o kit de roupa da CRF 230 já esta em mãos
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por bitarovec »

cara eu acho q vc ta gastando dinheiro atoa.... com essa grana toda q vc gastou com roupa de crf e essa preparação mais uma mixaria vc pegava uma CRF mesmo.


Certo era vc fazer o motor dela mesmo, tirando os vazamentos e tudo mais, colocaria so o pistao da xr 200 mesmo de 2mm e um comando. ao meu ver nao precisa mais disso, ou entao vende a xr e compra a 230 mesmo.



eu tenho uma xr e fiz essa preparação ai ( pistao 2mm e comando bbr )
Nakazato
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Julho 2014 à33 15:04

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Nakazato »

bitarovec escreveu:cara eu acho q vc ta gastando dinheiro atoa.... com essa grana toda q vc gastou com roupa de crf e essa preparação mais uma mixaria vc pegava uma CRF mesmo.


Certo era vc fazer o motor dela mesmo, tirando os vazamentos e tudo mais, colocaria so o pistao da xr 200 mesmo de 2mm e um comando. ao meu ver nao precisa mais disso, ou entao vende a xr e compra a 230 mesmo.



eu tenho uma xr e fiz essa preparação ai ( pistao 2mm e comando bbr )
bitarovec, blz cara?
Então, o fato é que uma CRF 230 aqui onde moro é muito caro, chegando próximo a os 7 mil reais
E acho que fazer essa preparação no motor da XR200 ela ficava mais forte e "quase a mesma coisa" da CRF
julianorettore
Membro
Mensagens: 324
Registrado em: 19 Setembro 2012 à35 11:41

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por julianorettore »

Nakazato escreveu:Boa tarde, ontem de manhã realizei meu sonho de comprar a lendária XR 200, amanhã ela vai pra oficina pra fazer o motor e tirar todos os vazamentos então, queria saber o seguinte, comprando o Kit Forjado composto pelos seguintes itens: Pino Cursado 2mm com gaiola forjada, Biela Forjada, Junta, Pistão forjado, Camisa de cilindro especial em cromo duro, e Comando Preparado Para CRF 230 Média 310° com levante de 1,5 admissão e 1,2m no escape,

Seria uma boa preparação? ou teria dor de cabeças futuramente?

Tenho na mão, 2.500 reais pra preparar a moto, o kit de roupa da CRF 230 já esta em mãos
Cara , comando 310° pra moto de trilha , esquece cara, a moto vai ficar uma droga, vai ficar quadrada pra acelerar pois uma graduação alta dessas tu vai poder usar so na pista mesmo, vai ficar fraca de baixa , coloca no maximo um comando 296°, recomenda-se um 286º, se quiser andar mais rapido, coloca um pinhao 1 dente maior que talvez o efeito seja o mesmo
Nakazato
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Julho 2014 à33 15:04

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Nakazato »

julianorettore escreveu:
Nakazato escreveu:Boa tarde, ontem de manhã realizei meu sonho de comprar a lendária XR 200, amanhã ela vai pra oficina pra fazer o motor e tirar todos os vazamentos então, queria saber o seguinte, comprando o Kit Forjado composto pelos seguintes itens: Pino Cursado 2mm com gaiola forjada, Biela Forjada, Junta, Pistão forjado, Camisa de cilindro especial em cromo duro, e Comando Preparado Para CRF 230 Média 310° com levante de 1,5 admissão e 1,2m no escape,

Seria uma boa preparação? ou teria dor de cabeças futuramente?

Tenho na mão, 2.500 reais pra preparar a moto, o kit de roupa da CRF 230 já esta em mãos
Cara , comando 310° pra moto de trilha , esquece cara, a moto vai ficar uma droga, vai ficar quadrada pra acelerar pois uma graduação alta dessas tu vai poder usar so na pista mesmo, vai ficar fraca de baixa , coloca no maximo um comando 296°, recomenda-se um 286º, se quiser andar mais rapido, coloca um pinhao 1 dente maior que talvez o efeito seja o mesmo
Amigo julianorettore, me fala uma combinação boa pra trilha
Com potencia de 230CC sendo tudo forjado
bitarovec
Membro
Mensagens: 36
Registrado em: 04 Outubro 2015 à23 23:13

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por bitarovec »

a minha igual te falei uso

Pistao 2mm Xr 200 mesmo ( tem no site pe no estribo )
Comando BBR acho que é 296º
Usava carburador da XL 250R ( voltei pro original pq esse tava agarrando mto o pistonete )
relação 13 ou 12 X 50 nao me lembro agora.

Pra min ficou boa acho que da uns 209 cilindradas
Nakazato
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Julho 2014 à33 15:04

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Nakazato »

bitarovec escreveu:a minha igual te falei uso

Pistao 2mm Xr 200 mesmo ( tem no site pe no estribo )
Comando BBR acho que é 296º
Usava carburador da XL 250R ( voltei pro original pq esse tava agarrando mto o pistonete )
relação 13 ou 12 X 50 nao me lembro agora.

Pra min ficou boa acho que da uns 209 cilindradas
Eu queria deixar a moto com um kit de 230CC entende, amigo, só que eu queria por tudo forjado e tudo potente mesmo pra 230CC
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Juliano »

Coloca apenas o pistão 2mm e um comandinho, muita coisa é só dor de cabeça e quebradeira, além de não dar diferença na trilha. Você sentiria diferença se estivesse competindo em veloterra ou algo do tipo.
superagro
Super Membro
Mensagens: 1050
Registrado em: 14 Maio 2007 à08 07:36

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por superagro »

guarda o dinheiro pra trocar de moto
Nakazato
Membro
Mensagens: 7
Registrado em: 26 Julho 2014 à33 15:04

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Nakazato »

superagro escreveu:guarda o dinheiro pra trocar de moto
Amigo, Superagro, aqui na minha cidade esta totalmente fora do meu orçamento
Juliano
Moderador
Mensagens: 5048
Registrado em: 04 Junho 2008 à47 19:35

Re: XR 200 Kit 230 Forjado

Mensagem por Juliano »

Ou então usa essa grana pra colocar uma válvula na suspa e um par de pneu, dão muito mais resultado que o motor.

Motor é 30% da moto, 70% é ciclística e suspensão, uma suspa dianteira um pouco mais firme e um par de pneu sempre novo fazem a diferença.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem