YZ250f Trancou o pistão

crf230 win:

Boa noite galera. Venho através deste pedir uma ajuda, recentemente fui dar um treino de leve na pista de cross dei umas 5 voltas devagar pra dar uma aquecida na moto, quando fui ver minha bota toda melada de óleo, devido a perce de um parafuso da tampa do filtro de óleo. " Supostamente o mecânico que fez a troca de óleo deixo frouxo". O negocio é seguinte, quando fui funciona-la, a surpresa pedal duro, motor trancado, o pistão colou no cilindro. Abri pra ver o que tinha ocorrido e o pistão já era. Minha duvida e o seguinte qual medida de pistão colocar, pois nem o cilindro e nem o pistão não tem nada marcado, porem fiz a medida dos mesmo- Pistão 76.95 só que o cilindro esta dando 77.10, encontrei alguns pistão no mercado das medidas de A ate D, só que tem uns com a taxa de compreensão : 13.5:1 e 12.5:1 baixa e alta compressão qual seria o correto comprar?. Seria correto colocar a letra A ou mais? So mais uma duvida como fazer a troca do retentor do eixo da embreagem esta saindo um pouco de óleo e se tem algum outro modelo de moto que possa usar esse retentor. Pois o especifico dela não estou encontrando.
Se alguém puder dar uma ajuda, desde já agradeço. joia:::

M.Maschio:

Cara segundo o manual da sua moto se o seu cilindro está em 77.10 tem que ser substituído pois a folga entre o pistão e o cilindro ideal é 0.030 a 0.055mm, e os tamanhos dos pistões vão do A= 77.955mm ao o D=76.970mm, agora se você se enganou e o cilindro ta em 77.01 ai e só achar o pistão na medida que favorece a folga, quanto ao tipo do pistão, alta taxa resumidamente vai lhe dar maior potência, eu dava uma olhada no manual e via qual é a taxa original dela e deixaria como original se quiser tem o manual da tua moto em inglês aqui http://cdn.yamaha-motor.eu/owner-manual ... XC35E0.PDF" onclick="window.open(this.href);return false; provavelmente você encontre como trocar esse retentor e o seu numero de série também.