Acelerador rápido???
Acelerador rápido???
E aí, galera!
Pessoal, estou com uma dúvida: colocar ou não colocar acelerador rápido na Tornado?
Já ouvi dizer que a moto fica muito arisca com o acelerador rápido. Que às vezes ela apaga numa aceleração mais rápida.
Li em uma matéria na Revista Tribo Off Road que é melhor tirar o cabo do retorno do acelerador.
Qual é a melho solução para uma Toni com motor original, somente escape, filtro Twin Air e giclagem?
Valeu!!!!!
Até...
Pessoal, estou com uma dúvida: colocar ou não colocar acelerador rápido na Tornado?
Já ouvi dizer que a moto fica muito arisca com o acelerador rápido. Que às vezes ela apaga numa aceleração mais rápida.
Li em uma matéria na Revista Tribo Off Road que é melhor tirar o cabo do retorno do acelerador.
Qual é a melho solução para uma Toni com motor original, somente escape, filtro Twin Air e giclagem?
Valeu!!!!!
Até...
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- Super Membro
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- Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01
Cara... coloca logo um acelerador rápido, mas coloque um de boa marca, pois caso contrário fica mais pesado que o original, fica muito melhor com punho rápido, a moto não anda mais por isso e nem fica mais arisca, oque muda é que vc tem de girar menos o acelerador, cansando menos e abrindo a carburador mais rápido, vale a pena... eu uso um acelerador rápido de aluminio import., mt bom e leve, já vi uns de plastico, bem mais pesados, olhe bem antes de comprar.
Aê Júnior, a instalação do acelerador rápido é muito recomendada....Isso pq o curso da aceleração fica muito longo com o acelerador original, e com o rápido, esse curso diminui muito, melhorando a resposta do motor, e diminuindo o esforço do piloto, q não precisa literalmente "torcer" o braço para acelerar tudo...
Quanto a moto apagar numa aceleração mais rápida, isso não é verdade, ela não chega a apagar, o q acontece é q fica um vácuo ou turburlência na entrada do carburador, q agora puxa combustível mais rapidamente....
Para se melhorar estas respostas de aceleração, vc pode usar o MaxForce....Dê uma olhada aqui q vc vai enteder o q acontece...
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=178
Já quanto ao problema do cabo de retorno, é verdade. Vc tem q retirar ele....ASs, o Crosschão vai me matar se ver eu dizendo isso.... 8) 8) Isso pq nas provas de SP, é proibido retirar este cabo de retorno...isso pq se o acelerador travar com vc acelerando tudo, vc pode levar uma VACA q não tem mais tamanho......Mas pra falar a verdade, nunca vi isso acontecer......Agora, o crosschão tem uma YZ426F...um canhão, e q não tem a chave "OFF"....É bem diferente de uma TONI....q é mmmmuuuuiiiitttooooooo mais fraca, e tem o "OFFZINHO" lá para ser usado em caso de pane....
Quanto as soluções, são estas mesmo....já q vc não quer mexer no motor....vale lembrar q um carburador bem trabalhado, ou trocado por um mecânico, e um cabeçote e comando bem trabalhados, já ajuda e MUITO...no desempenho da moto....
Abraços...
Quanto a moto apagar numa aceleração mais rápida, isso não é verdade, ela não chega a apagar, o q acontece é q fica um vácuo ou turburlência na entrada do carburador, q agora puxa combustível mais rapidamente....
Para se melhorar estas respostas de aceleração, vc pode usar o MaxForce....Dê uma olhada aqui q vc vai enteder o q acontece...
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=178
Já quanto ao problema do cabo de retorno, é verdade. Vc tem q retirar ele....ASs, o Crosschão vai me matar se ver eu dizendo isso.... 8) 8) Isso pq nas provas de SP, é proibido retirar este cabo de retorno...isso pq se o acelerador travar com vc acelerando tudo, vc pode levar uma VACA q não tem mais tamanho......Mas pra falar a verdade, nunca vi isso acontecer......Agora, o crosschão tem uma YZ426F...um canhão, e q não tem a chave "OFF"....É bem diferente de uma TONI....q é mmmmuuuuiiiitttooooooo mais fraca, e tem o "OFFZINHO" lá para ser usado em caso de pane....
Quanto as soluções, são estas mesmo....já q vc não quer mexer no motor....vale lembrar q um carburador bem trabalhado, ou trocado por um mecânico, e um cabeçote e comando bem trabalhados, já ajuda e MUITO...no desempenho da moto....
Abraços...
OLha, eu naum gosto de aceleradora rapido, pelo simples fato de quem a moto fika com poko curso de acelerador.
Isso, faz com que vc perca muito da maneabilidade (controle) do acelerador, em curvas e etc..............
Principalmente em curvas, de alta, e baixa, onde o objetivo, é vc dar tração na roda o maximo possivel, sem ela escorregar...............
- - - - - - -
Pra mim, no MX é ainda legal.................,mas no enduro e trilhas, besterira, tanto k nenhum moto gringa, vem com poko curso de acelerador................elas vem com menos doke as nacionais, mas naum é tão curto quanto as de MX
Isso, faz com que vc perca muito da maneabilidade (controle) do acelerador, em curvas e etc..............
Principalmente em curvas, de alta, e baixa, onde o objetivo, é vc dar tração na roda o maximo possivel, sem ela escorregar...............
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Pra mim, no MX é ainda legal.................,mas no enduro e trilhas, besterira, tanto k nenhum moto gringa, vem com poko curso de acelerador................elas vem com menos doke as nacionais, mas naum é tão curto quanto as de MX
Re: Acelerador rápido???
Valeu, pessoal!
Agradeço as informações.
Até mais...
Júnior
Agradeço as informações.
Até mais...
Júnior
Olá galera,
Estive lendo este tópico e gostaria de um esclarecimento... A minha moto está sem os piscas, retrovisores, e a parte que vai a placa(rabeta) o resto é original. A deixo na chácara e ando somente dentro dela, passeios... O que ganharei e perderei utilizando acelerador rápido pois achei interessante (pior que andei reparando e cansa ficar girando todo o curso que tem o acelerador) Qual marca devo comprar? quais as diferenças de marca? qual a melhor?
Aguardo uma opinião, Obrigado
TÓXA
Estive lendo este tópico e gostaria de um esclarecimento... A minha moto está sem os piscas, retrovisores, e a parte que vai a placa(rabeta) o resto é original. A deixo na chácara e ando somente dentro dela, passeios... O que ganharei e perderei utilizando acelerador rápido pois achei interessante (pior que andei reparando e cansa ficar girando todo o curso que tem o acelerador) Qual marca devo comprar? quais as diferenças de marca? qual a melhor?
Aguardo uma opinião, Obrigado
TÓXA
Toxa, a minha Tornado tem o acelerador original, mas retirei o cabo de retorno e giclei a moto. Já tive DT 200 a Explorer 27.5 e as usei com acelerador normal e curto, e cheguei a conclusão de que é questão de costume. Agora... que uma fisicasinha ajuda.... ajuda! Meu preparo físico é nota 0, com a Tornado eu ficava com dores no braço por causa do acelerador, por causa de segurar a moto. Eu comprei uns pesos e aquele negócio que a gente fica apertando com a mão e as dores reduziram e muito.
Brother Cross,
valeu o toque, vou pensar a respeito.
Quando o mecânico retirou o cabo eu não fazia exercícios com os braços e com as mãos e sentia o acelerador muito pesado, meus braços se cansavam muito rápido e sentia muitas dores e assim quando eu precisava de braços para segurar a moto, eu não os tinha. É lógico que isto não é devido somente ao peso do acelerador, mas influenciava bem.
Como comecei a fazer os exercícios, as musculaturar de meus braços e mãos melhoraram muito, talvêz seja hora de colocá-los de volta.
Um abraço
Robini
valeu o toque, vou pensar a respeito.
Quando o mecânico retirou o cabo eu não fazia exercícios com os braços e com as mãos e sentia o acelerador muito pesado, meus braços se cansavam muito rápido e sentia muitas dores e assim quando eu precisava de braços para segurar a moto, eu não os tinha. É lógico que isto não é devido somente ao peso do acelerador, mas influenciava bem.
Como comecei a fazer os exercícios, as musculaturar de meus braços e mãos melhoraram muito, talvêz seja hora de colocá-los de volta.
Um abraço
Robini
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- Ultra Membro
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- Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44
essa semana botei de volta no meu X-elão 350....melhorou bastante o problema de ficar acelerado quando se embréa o motor....mas o negócioé sempre manter essas cabos novos e procurar usar sempre as capas de tápa pó para que aumente-se a vida útil deles, acho q é interessante fazer uma bolinha de silicone nas entradas do cabo pra q evite entrar poeira....vou fazer na minha depois pósto as fotos pra vc's verem
REalmente eu tive pensando nisso ... no caso de trilhar fechadas, se o cara da uma cambaliada e por acaso a mão dá uns 5mm de escorregão ?
ja é suficiente pra motor dar outro puxão nele .. aí q vai pro espaço mesmo ...
e por outro lado, imagina um cara faz uma trilha duns 150km ... o dia inteiro ... vc ter um punho q a aceleração total é quase 1/4 de volta é bão demais ...
ja é suficiente pra motor dar outro puxão nele .. aí q vai pro espaço mesmo ...
e por outro lado, imagina um cara faz uma trilha duns 150km ... o dia inteiro ... vc ter um punho q a aceleração total é quase 1/4 de volta é bão demais ...
Concordo plenamente... acho q na pista vale a pena sim. Mas pra trilhas eu realmente n gostei de punho rápido, n me adaptei e acho mesmo q n vale a pena, fica dificil "dosar" a aceleração da moto... logicamente é uma opnião pessoal, tem gente q tem e adora.DuF escreveu:blz galera .
em pistas (motocross etc..) fica show eu recomendo.
soh q em trilhas,enduro pode se tornar um artefato perigoso principalmente ao iniciante.
pela sensibilidade que ele propõe ao usuário em situções de perda e equilibrio.
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Retirar o cabo de retorno faz o acelerador ficar mais macio ?
O da minha twister é bem pesado , ando com a moto o dia todo , pois trabalho como representante de uma empresa de informática e ao final do dia minha mão ta cansada .
Se esse lancede retirar o cabo de retorno deixar mais macio vou fazer isso na minha , hehheheheheh
Valews
O da minha twister é bem pesado , ando com a moto o dia todo , pois trabalho como representante de uma empresa de informática e ao final do dia minha mão ta cansada .
Se esse lancede retirar o cabo de retorno deixar mais macio vou fazer isso na minha , hehheheheheh
Valews
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- Super Membro
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