Acelerador rápido???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
juniormx
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Setembro 2004 à54 10:57

Acelerador rápido???

Mensagem por juniormx »

E aí, galera!
Pessoal, estou com uma dúvida: colocar ou não colocar acelerador rápido na Tornado?
Já ouvi dizer que a moto fica muito arisca com o acelerador rápido. Que às vezes ela apaga numa aceleração mais rápida.
Li em uma matéria na Revista Tribo Off Road que é melhor tirar o cabo do retorno do acelerador.
Qual é a melho solução para uma Toni com motor original, somente escape, filtro Twin Air e giclagem?
Valeu!!!!!
Até...
Marcio Juliano
Super Membro
Mensagens: 1316
Registrado em: 02 Setembro 2004 à54 16:01

Mensagem por Marcio Juliano »

Cara... coloca logo um acelerador rápido, mas coloque um de boa marca, pois caso contrário fica mais pesado que o original, fica muito melhor com punho rápido, a moto não anda mais por isso e nem fica mais arisca, oque muda é que vc tem de girar menos o acelerador, cansando menos e abrindo a carburador mais rápido, vale a pena... eu uso um acelerador rápido de aluminio import., mt bom e leve, já vi uns de plastico, bem mais pesados, olhe bem antes de comprar.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Aê Júnior, a instalação do acelerador rápido é muito recomendada....Isso pq o curso da aceleração fica muito longo com o acelerador original, e com o rápido, esse curso diminui muito, melhorando a resposta do motor, e diminuindo o esforço do piloto, q não precisa literalmente "torcer" o braço para acelerar tudo...
Quanto a moto apagar numa aceleração mais rápida, isso não é verdade, ela não chega a apagar, o q acontece é q fica um vácuo ou turburlência na entrada do carburador, q agora puxa combustível mais rapidamente....
Para se melhorar estas respostas de aceleração, vc pode usar o MaxForce....Dê uma olhada aqui q vc vai enteder o q acontece...
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=178

Já quanto ao problema do cabo de retorno, é verdade. Vc tem q retirar ele....ASs, o Crosschão vai me matar se ver eu dizendo isso.... 8) 8) Isso pq nas provas de SP, é proibido retirar este cabo de retorno...isso pq se o acelerador travar com vc acelerando tudo, vc pode levar uma VACA q não tem mais tamanho......Mas pra falar a verdade, nunca vi isso acontecer......Agora, o crosschão tem uma YZ426F...um canhão, e q não tem a chave "OFF"....É bem diferente de uma TONI....q é mmmmuuuuiiiitttooooooo mais fraca, e tem o "OFFZINHO" lá para ser usado em caso de pane....

Quanto as soluções, são estas mesmo....já q vc não quer mexer no motor....vale lembrar q um carburador bem trabalhado, ou trocado por um mecânico, e um cabeçote e comando bem trabalhados, já ajuda e MUITO...no desempenho da moto....

Abraços... :wink:
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

OLha, eu naum gosto de aceleradora rapido, pelo simples fato de quem a moto fika com poko curso de acelerador.

Isso, faz com que vc perca muito da maneabilidade (controle) do acelerador, em curvas e etc..............

Principalmente em curvas, de alta, e baixa, onde o objetivo, é vc dar tração na roda o maximo possivel, sem ela escorregar...............

- - - - - - -

Pra mim, no MX é ainda legal.................,mas no enduro e trilhas, besterira, tanto k nenhum moto gringa, vem com poko curso de acelerador................elas vem com menos doke as nacionais, mas naum é tão curto quanto as de MX
juniormx
Membro
Mensagens: 13
Registrado em: 29 Setembro 2004 à54 10:57

Re: Acelerador rápido???

Mensagem por juniormx »

Valeu, pessoal!
Agradeço as informações.
Até mais...
Júnior
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Olá galera,

Estive lendo este tópico e gostaria de um esclarecimento... A minha moto está sem os piscas, retrovisores, e a parte que vai a placa(rabeta) o resto é original. A deixo na chácara e ando somente dentro dela, passeios... O que ganharei e perderei utilizando acelerador rápido pois achei interessante (pior que andei reparando e cansa ficar girando todo o curso que tem o acelerador) Qual marca devo comprar? quais as diferenças de marca? qual a melhor?

Aguardo uma opinião, Obrigado

TÓXA
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Toxa, a minha Tornado tem o acelerador original, mas retirei o cabo de retorno e giclei a moto. Já tive DT 200 a Explorer 27.5 e as usei com acelerador normal e curto, e cheguei a conclusão de que é questão de costume. Agora... que uma fisicasinha ajuda.... ajuda! Meu preparo físico é nota 0, com a Tornado eu ficava com dores no braço por causa do acelerador, por causa de segurar a moto. Eu comprei uns pesos e aquele negócio que a gente fica apertando com a mão e as dores reduziram e muito.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Brother Cross,

valeu o toque, vou pensar a respeito.

Quando o mecânico retirou o cabo eu não fazia exercícios com os braços e com as mãos e sentia o acelerador muito pesado, meus braços se cansavam muito rápido e sentia muitas dores e assim quando eu precisava de braços para segurar a moto, eu não os tinha. É lógico que isto não é devido somente ao peso do acelerador, mas influenciava bem.

Como comecei a fazer os exercícios, as musculaturar de meus braços e mãos melhoraram muito, talvêz seja hora de colocá-los de volta.

Um abraço

Robini
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Valeu Cross!!
Cara... 29 anos de off-road!!!
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Mas não existe acelerador rápido com local para cabo de retorno??


Tem uma mola que regula a volta da borboleta, como poderá ficar acelerada?


TÓXA
TÓXA
Membro
Mensagens: 93
Registrado em: 01 Dezembro 2004 à47 09:47

Mensagem por TÓXA »

Que marca é o importado com retorno? Assim não tem problema né? pois é acelerador rápido com cabo de retorno.


Obrigado


TÓXA
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

essa semana botei de volta no meu X-elão 350....melhorou bastante o problema de ficar acelerado quando se embréa o motor....mas o negócioé sempre manter essas cabos novos e procurar usar sempre as capas de tápa pó para que aumente-se a vida útil deles, acho q é interessante fazer uma bolinha de silicone nas entradas do cabo pra q evite entrar poeira....vou fazer na minha depois pósto as fotos pra vc's verem
Murith
Membro
Mensagens: 62
Registrado em: 27 Dezembro 2004 à50 10:32

Mensagem por Murith »

Boa noite a todos.

Coloquei o rápido da CIRCUIT mesmo na Tornado.
Achei muito bom, cansa bem menos a mão em trilhas mais travadas com bastante obstáculos...
Recomendo...

Grande abraço!
ChiCo
Membro
Mensagens: 26
Registrado em: 17 Setembro 2004 à08 20:55

Mensagem por ChiCo »

iai ...

uso o punho rapido em todas as motos q tive ... 2T e 4T ... ajuda muito ... cansa menos !!!

flw

braçaum procês !! =D> =D>
DuF
Membro
Mensagens: 114
Registrado em: 25 Setembro 2004 à45 23:23

Mensagem por DuF »

blz galera .
em pistas (motocross etc..) fica show eu recomendo.
soh q em trilhas,enduro pode se tornar um artefato perigoso principalmente ao iniciante.
pela sensibilidade que ele propõe ao usuário em situções de perda e equilibrio.
Matheus
Membro
Mensagens: 282
Registrado em: 10 Janeiro 2005 à15 11:00

Mensagem por Matheus »

REalmente eu tive pensando nisso ... no caso de trilhar fechadas, se o cara da uma cambaliada e por acaso a mão dá uns 5mm de escorregão ?

ja é suficiente pra motor dar outro puxão nele .. aí q vai pro espaço mesmo ...

e por outro lado, imagina um cara faz uma trilha duns 150km ... o dia inteiro ... vc ter um punho q a aceleração total é quase 1/4 de volta é bão demais ...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

DuF escreveu:blz galera .
em pistas (motocross etc..) fica show eu recomendo.
soh q em trilhas,enduro pode se tornar um artefato perigoso principalmente ao iniciante.
pela sensibilidade que ele propõe ao usuário em situções de perda e equilibrio.
Concordo plenamente... acho q na pista vale a pena sim. Mas pra trilhas eu realmente n gostei de punho rápido, n me adaptei e acho mesmo q n vale a pena, fica dificil "dosar" a aceleração da moto... logicamente é uma opnião pessoal, tem gente q tem e adora.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Retirar o cabo de retorno faz o acelerador ficar mais macio ?
O da minha twister é bem pesado , ando com a moto o dia todo , pois trabalho como representante de uma empresa de informática e ao final do dia minha mão ta cansada .
Se esse lancede retirar o cabo de retorno deixar mais macio vou fazer isso na minha , hehheheheheh


Valews
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

daqui a pouco o crosschao entra aqui quase te batendo, ele eh totalmente contra a retirada desse cabo de retorno, abracos
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Pq ele é contra ?

Abraços.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem