Cabeçote... acho que foi pro pau..

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Cabeçote... acho que foi pro pau..

Mensagem por Fernando PF »

bom galera, fui regular as válvulas da minha motoca, então quando afrouxei os mancais do comando tive um problema, a rosca estava espanada, não dava para remontar, tirei o cabeçote, levei para uma retífica, fizeram as buchas aonde tinha espanado as roscas, fui montar e aconteceu o mesmo problema no mancal da frente, só em uma rosca, mesmo assim enquadrei os comandos e liguei a moto, ficou batendo, e muito, parecia que o cabeçote estava sem óleo, mas o óleo fluia normalmente, descartei a hipótese de as válvulas estarem pegando no pistão, e tb de folga incorreta de válvulas.. o tensionador eu conferi e ele não retorna.
Pensei em que quando os caras fizeram as buchas eles não centraram a broca e na hora de montar os mancais podem terem atravessado um pouco... agora nem sei mais o que fazer, o cabeçote vai hj de manha para a retífica, e vou pedir para o mecanico da concessionária montar para mim, já que meu tempo tb acabou para mexer nisso..
Alguém já sofreu com algo parecido? Alguma idéia daonde vem a batida?
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

po... nem idéia. :wink:

mas q zica heim Fernando....
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

A batida vem da folga dos comandos...Aposto!!!
Manda ele pra nós q damos um jeito...kkkkkkk
:mrgreen:
Óia...já sou mecânico... :lol:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

se não resolverem aqui agora na montagem com certeza ele vai dar uma viajada... :lol:
e a batida não é pouca coisa não, aconteceu agora nesse rolo, antes era silencioso como uma criança dormindo..rsrs... agora pereceu que o motor ia desmanchar.. vou apostar todas as fichas no mancal solto, depois que voltar da retífica aonde vão dar um jeito nas roscas vou ver o que vai acontecer, mais que condenar o cabeçote e o Fernando aqui ficar andando de ônibus uns tempos não vai acontecer...

e o pistãozinho tá lá... perfeito :lol:
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É isso mesmo...aposto q a folga está ali...seja no comando, seja nos mancais...Mas o barulho é de comando... :mrgreen:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Fernando, em se tratando de toni, acho que o fabrício tem razão...Manda para a LM!!! :D :D
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Isso aí não é bicho de sete cabeça...é só colocar um suplemento de rosca e pronta...o que não pode é rodar com a folga...se não tem que trocar o comando... :wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

pois é, mas ainda to com medo do treco, não sei se os caras não mataram os guias dos mancais e vai ficar com a folga incorreta, tipo atravessar os mancais e tal, mas vamos ver, hj o bixo vai ser montado.... se não der certo e continuar batendo aí pode ir orçando um cabeçote bom aí pra mim... e na concessionária aqui não piso nunca mais, ainda mais que me meteram o facão hj... 120,00 só para fechar o cabeçote é demais, servicinho de 2 horas..
O cara falou que os comandos estavam meio gastos, achei que estavam apenas marcados pelo funcionamento normal, afinal já tem 10000 km e o cabeçote era muito silencioso mesmo, não fazia um barulhinho sequer, era perfeito, e por eu funcionar ele nem 1 min. com ele batendo não ia dar zica nos comandos né.
Ontem colocaram mais dois suplementos de rosca, são 6 no total, faltou fazer somente na parte do mancal da frente do comando de admissão (mancal inteiriço que prende os dois comandos de uma vez).
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ainda assim fico indignado com a baixa qualidade das peças em alumínio da honda, desculpem o termo mas é tudo uma óstra, vc não consegue nem dar o torque correto que as roscas espanam, isso quando não existe a tal porosidade nas carcaças fazendo vazar óleo por elas.
Todas as concessionárias falam que fizeram já várias trocas de cabeçotes, comandos, correntes, tensionadores entre outros... com certeza minha próxima moto não vai ser honda. A não ser que mudem muito isso. Parece que quanto mais a produção aumenta pior ficam os produtos.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Fernando PF escreveu:ainda assim fico indignado com a baixa qualidade das peças em alumínio da honda, desculpem o termo mas é tudo uma óstra, vc não consegue nem dar o torque correto que as roscas espanam, isso quando não existe a tal porosidade nas carcaças fazendo vazar óleo por elas.
Todas as concessionárias falam que fizeram já várias trocas de cabeçotes, comandos, correntes, tensionadores entre outros... com certeza minha próxima moto não vai ser honda. A não ser que mudem muito isso. Parece que quanto mais a produção aumenta pior ficam os produtos.
Aí vc falou uma verdade....toda vez q estou ajudando o Fabiano a montar um motor..eu fico com medo de dar o aperto...
Apenas os parafusos do cabeçote, q recebem 45 de torque...é q dificilmente espanam...Já os parafusos da tampa do cabeçote, q deveriam recebe 15 de torque...Não aguentam nem 13...hehehehehe....

Mas esses parafusos dos mancais...não espanam com tanta frequência...
Por isso eu te perguntei sobre a numeração do interior do cabeçote...

:wink:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não tem nada de número dentro.. nadica de nada..
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

xi galera... desanimei........ nem sei mais o que fazer...... o cara da concessionária me ligou.... os comandos estão comidos, os mancais desalinhados e o barulho intenso, não dá pra andar com a moto.... parece que vai desmanchar...

To sem grana, já to pensando em tirar o kit e o escape para vender.......... deu zica mesmo, to quase desistindo da moto.......

Agora vou aguardar o contato com o Fabrício e/ou o Fabiano, mas pelo que vi no cabeçote o enjambre é grande e descarto a hipótese de rodar com ele... agora me vi mal na foto mesmo..
Cleber Kajuru
Super Membro
Mensagens: 2346
Registrado em: 26 Janeiro 2005 à03 12:53

Mensagem por Cleber Kajuru »

PDC!!! :mrgreen: calma Fernando não desanime!!! vc lembra quando a concessionaria tinha falado acho que para o rodrigo m20 que o moto dele tava condenado! então! peça uma segunda opinião cara !!! boa sorte ae !!! 8)
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Fernando PF escreveu:xi galera... desanimei........ nem sei mais o que fazer...... o cara da concessionária me ligou.... os comandos estão comidos, os mancais desalinhados e o barulho intenso, não dá pra andar com a moto.... parece que vai desmanchar...

To sem grana, já to pensando em tirar o kit e o escape para vender.......... deu zica mesmo, to quase desistindo da moto.......

Agora vou aguardar o contato com o Fabrício e/ou o Fabiano, mas pelo que vi no cabeçote o enjambre é grande e descarto a hipótese de rodar com ele... agora me vi mal na foto mesmo..
Já vi essa novela antes heim...
Manda lá pro Fabiano dar uma olhada.
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

pois é rodrigo, meu problema é um pouco diferente do seu, pensei em mandar para o Fabiano, mas a Gambi aqui que os caras da retífica fizeram foi grande, condenou o cabeçote pois aleijou os mancais.....
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

caraco fernando... condemou mesmo ? caixão e vela preta ? sem recurso ?

putz...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

CONVIDO A TODOS PARA A CELEBRAÇÃO DA MISSA DE SÉTIMO DIA, NA PRÓXIMA QUINTA-FEIRA...... TRAGAM DOAÇÕES.. :mrgreen:

É isso mesmo... essa foi no seco...
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem