Carburador Falcon Alguem pode ajudar ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
ronidasilva
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Novembro 2005 à41 23:05

Carburador Falcon Alguem pode ajudar ?

Mensagem por ronidasilva »

Comprei uma falcon 00/01 em dez/04 e desde la ela apresenta o seguinte problema , quando em rotacoes mais altas e preciso reduzir rapido ela da uns estourinhos e falha abaixo do 4000 rpm , constatei que o pistonete do carburador trava em cima do corpo do carburador entao eu abro o bixo e destravo o pistonete e volta ao normal , so que isso acontece direto e é um saco ter que fica abrindo o carbura direto , ja levei em varios mecanicos e ninguem conseguiu resolver o problema os cara só queriam limpar o bura e nada de resolver o problema , ai levei a motoca na Autorizada Honda e deixei a bixa lá umas 03 semanas e os caras me disseram que o problema é no bura , s´que um bura novo da Falcon custa R$ 1.400,00 na honda , e uns R$ 400,00 no mercado negro, alguem ja pegou esse problema ou sabe de alguma coisa que posso fazer sem precisar trocar o bura, ou o que causa esse problema ?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

ronidasilva,

tem varias coisas que você pode fazer para que o bura pare de travar. Mas eu nao sei dizer não... meu negócio é outro! Mas logo aparece a turma, e começam a dar dicas para você. Quanto a essas oficinas que só querem saber de limpar o bura, eles não entendem bulufas de nada! Só monta motor original, do jeito que ta no manuel!

Se preciso, manda o teu bura, p/ um preparador de bura. Aqui no forum mesmo tem um participante que entende muito bem, se não me engano, é o fernando!

E ja ja ela também passa por aqui!

precisa gastar nem os 400. relaxa!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

cara, o problema de travamento do pistonete pode estar ligado ao tipo de gasolina, ou melhor a qualidade dela também, já vi gasolina batizada ao extremo de criar uma borra gosmenta que cola o pistonete dos carburas, até nos mecânicos trava, mas acho que não seria seu problema, senão já estaria identificado...

Desmonte o carburador, tire o pistonete e em seu alojamento passe uma massa de polir e com uma bucha de pano e uma retífica manual (pode ser uma furadeira) deixe tudo bem polido. Dê uma olhada na mola do pistonete se não está danificada ou cortada, verifique todas as galerias de ar que dão acesso a cavidade do diafragma, se um canal desses estiver obstruído o ar que encheu o diafragma para levantar o pistonete tb não faz com que ele retorne. Veja se o pistonete não atravessa dentro do alojamento, provavelmente isso pode ocorrer por causa da mola quando é comprimida e joga o pistonete para um dos lados. Verifique também as bordas do seu alojamento quanto a quinas, estas tb podem prender o pistonete aberto. Se precisar de uma lixadinha de leve nas bordas para quebrar os cantos, dê um bom polimento com massa de polir, lave tudo, monte o pistonete, feche o carbura e teste o funcionamento fora da moto, assopre na entrada de ar para o diafragma fazendo o pistonete levantar e verifique seu retorno, no caso dos carburadores de toni o retorno não é imediato, parece meio sofrido mas ocorre. :wink:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

se é o pistonete q está travando, pq os caras querem trocar logo o carburardor de uma vez ? n tem pistonete pra vender ? rs*
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

é tops, é um problema mesmo, um pistonete desses deve custar uns 400,00, aí dá pra comprar outro carburador usado bom por esse preço.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ai é dureza....
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: Por isso existe tanto roubo, porque as concessionárias já roubam de nós
ronidasilva
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 16 Novembro 2005 à41 23:05

Mensagem por ronidasilva »

ae galera vou fazer essas paradas pra ver o que vai da , qualquer coisa se der cetro ou naum eu posto aqui , e por enquanto obrigado pelas dicas...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Roni, se seu problema não for resolvido, liga lá: 054 519 4714, Sucatão, Erechim-RS... esse carbura por aqui é meio mosca branca, mas acho que vc consegue ele lá na faixa de 300 a 400 reais.
speedslug
Membro
Mensagens: 2
Registrado em: 06 Março 2007 à28 19:45

Mensagem por speedslug »

Galera so mecanico e to com esse problema tb e amanha vo mexer num carburador desse, ja mexi em otros carburadores e tb nao consegui resolver o problema, por issu que to procurando umas dicas, o pessoal troca esse carburador pq o pistonete nao existe paralelo e tb nao vende original separado, eu acredito que nao seja so o problema do pistonete e sim do carburador tb ja que nas outras vezes que desmontei ele apresentava marcas no corpo do carburador pode ser issu que trava tb mas vo tentar polir o pistonete e o corpo, afinal esse carburador e osso assim como o retificador de cb400/450 que ta sumindo do mercado por causa do retificador da falcon que é um lixo...... bom amanha se eu conseguir fazer algo com ele eu posto aki de novo.... :D
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

agulha do pistonete torta..??? :roll: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem