Acerto carburação Kit 240 athena taxado 11.9

M.Maschio:

E ai galera blz, estou com uma crf 230 com kit athena 240 taxado 11,9, a moto estava com gicle baixa #42 e alta #142 rodando na podium e não grilava.
Estou querendo passar para gasolina aditivada pois na minha cidade não encontro podium, porém tenho medo que mesmo colocando na baixa um #48 e na alta um #145 a moto vai começar a grilar, alguém já andou com esses kits na gasolina comum?
Já ouvi falar que usam 50% alcool e 50% aditivada, tem fundamento essa mistura? ou seria melhor dar mais uma taxa e passar pra alcool totalmente?
Alguém já usou os octane booster da stp, pensei em usar eles e gasolina aditivada, a promessa é aumentar a octanagem.

emim76:

Qual graduaçao, levante de seu comando ?

M.Maschio:

Original, tem vela de Iridium CDI 10500 servitech, e escape powercore3.

Ronaldo p.a:

Eu nao me recordo ao certo, mas esse kit nao tem exatamente isso de taxa. O que voce poderia fazer, em primeiro lugar, seria medir a taxa! ainda mais por que o kit athena usa uma junta muito grossa no cilindro, (quando levantamos o cabecote, adintamos os evntos do comando, aumentando assim a taxa de compressao dinamica do motor e os riscos de detonacao no caso de usar um combustivel inadequado para a taxa de compressao!) uma boa alternativa seria montar com uma junta original no cilindro e apenas uma folha fina de junta no cabecote. com isso voce ja consegiuria taxa satisfatoria para acertar ela no alcool. (detalhe e que isso atrasaria os eventos do comando) te daria algum folego a mais de alta. Ao passo que se atrasar demais acaba perdendo em toda a faixa util de giro... outro detalhe a se observar seria a distancia entre as valvulas e o pistao, principalmente a de escape.

eu nao gosto muito desse kit athena devido a borda do pistao ser muito baixa, tem que usar juntas finas para conseguir um squish legal. e as cavas de valvulas dele sao muito rasas e tem pouco material para aprofundar, complica caso for usar um comando com maior levante de valvulas.

M.Maschio:

Valeu pela explicação amigo, no caso da gasolina aditivada (V-Power), utilizei ela com giclê de baixa #48, de alta #142, e aditivo energy booster, a moto fazia uns "Tec, Tec, Tec," em retomadas com marcha alta e em subida para dar bastante carga no motor, coloquei giclê de baixa #45 aumentei um clique na agulha (no caso baixei 1 para dar mais combustível) e alta #145, diminuiu bastante os "Tec", mas mesmo assim ainda aparece, por enquanto desisti da gasolina normal, e vou voltar para podium.
Quanto a taxa, o kit dizia isso, já comprei essa moto montada assim, só comprei vários giclês, troquei cdi e escape, ainda não tive tempo de medir a taxa etc, talvez futuramente compre uma nova vela, juntas, um comando Force Cam estágio 2 ou 3, e ai irei verificar bem certo a taxa e tudo e talvez passe ela pro etanol.

emim76:

Se colocar comando com levante e graduaçao boa e enquadrar ele corretamente as batidas de pino tendem a parar !!

Ronaldo p.a:

M.Maschio escreveu:Valeu pela explicação amigo, no caso da gasolina aditivada (V-Power), utilizei ela com giclê de baixa #48, de alta #142, e aditivo energy booster, a moto fazia uns "Tec, Tec, Tec," em retomadas com marcha alta e em subida para dar bastante carga no motor, coloquei giclê de baixa #45 aumentei um clique na agulha (no caso baixei 1 para dar mais combustível) e alta #145, diminuiu bastante os "Tec", mas mesmo assim ainda aparece, por enquanto desisti da gasolina normal, e vou voltar para podium.
Quanto a taxa, o kit dizia isso, já comprei essa moto montada assim, só comprei vários giclês, troquei cdi e escape, ainda não tive tempo de medir a taxa etc, talvez futuramente compre uma nova vela, juntas, um comando Force Cam estágio 2 ou 3, e ai irei verificar bem certo a taxa e tudo e talvez passe ela pro etanol.
Se você pretende ir de Force Cam, o melhor seria entrar em contato com eles já sabendo a taxa exata, o combustível que você pensa em usar e o uso que você faz da moto, se é trilha, motocross, velocross... pistas travadas ou de alta... daí eles recomendariam o comando que melhor se adequa à sua situação.

Stone:

Comando original é pra motor original.
Esse motor taxado precisa de comando, vai ficar até melhor pra ligar a moto.

M.Maschio:

Valeu pelas dicas galera, vou providenciar um comando novo.