Dúvida carburação XTZ

Luucasph:

Boa noite a todos!

Estou começando no motocross com uma xtz 125.
Esta com um bura de 150 com os gicles 110 alta e 38 baixa..porém a motoca tá dando umas engasgada em retomadas já testei várias regulagens e nada ... Não tem uma rotação constante do motor apesar que melhorou bastante quando comprei um bura novo .. o parafuso da mistura está com 3 voltas e a vela ainda fica preta ... E a agulha do pistonete está com uma arruelinha para levantar mais.. com e sem fica a mesma coisa .. alguma dica ?

M.Maschio:

Se a vela ta preta está com excesso, retomada engasgando eu apostaria em gicle de baixa muito grande e/ou posição de trava de agulha muito alta.

Luucasph:

Irei fazer testes, mas então eu deveria retirar a trava da agulha ( ela n tem regulagem por isso está com uma pequena arruela ) quando troquei a agulha o mecânico tinha me dito que ajudaria a ter uma forcinha a mais ....
E no gicle de baixa menor qual você me recomendaria ? Sendo que o próprio e da XTZ é 17,5 se n me engano, deveria colocar um aproximado?

M.Maschio:

Cara tem que ver qual carburador você colocou e olhar a tabela de gicle pra ele, pode variar numeração de uma marca pra outra de carburador, se tá com o 38 para baixa da pra colocar um 35 ou menor e tentar ver, mas eu colocaria uma agulha que tenha as regulagem tbm, só assim vai conseguir acertar bem.

Stone:

Se o carburador for paralelo você terá que tirá-lo da moto, dar algumas marteladas nele com um martelo bem grande, depois colocar um carburador original e regular sem muitas dificuldades

M.Maschio:

Stone escreveu:Se o carburador for paralelo você terá que tirá-lo da moto, dar algumas marteladas nele com um martelo bem grande, depois colocar um carburador original e regular sem muitas dificuldades
É uma solução boa, ainda mais com agulha sem regulagem, não tenho tanta experiência em carburação, mas nunca tinha visto uma agulha sem as regulagens.

Gabriel waskow:

Amigo, eu já tive mesmo problema, tudo surgiu, quando coloquei um "koso" daqueles do Aliexpress KKK, o problema não é que o carburador era ruim, resolvi o problema quando coloquei um menor, falei com preparadores, e eles me indicaram o carburador certo pra cilindrada da minha moto, me falaram que colocar um carburador maior que o original não vai dar mais potência, pelo contrario, a moto vai engasgar e acabar consumindo mais combustível..!

Tópicos Semelhantes
Respostas