Regulagem 2T

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Regulagem 2T

Mensagem por jorge9993 »

Amigos, recentemente comprei uma sherco 300 2t e, não vejo problemas com a moto, a não ser que, andando com a moto, ao tirar a mão do acelerador pra frear ou desacelerar mesmo, o motor faz um som que me preocupa... ele não faz um som estável e faz tipo um "tam tam tam" mais ou menos isso.. alguem pode me dizer se é um problema? pode ser ajuste do carbura?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Regulagem 2T

Mensagem por Stone »

É um problema sério. Isso é falta de combustível. Eu iniciaria regulando o parafuso de ar e/ou levantando a agulha.

Você terá que ver a alta também, bom é pegar uma subidinha, subir rápido, de preferência de 3ª marcha pra cima com a mão no fundo, puxar a embreagem e desligar o motor no mesmo instante, sem reduzir. No mesmo momento parar a moto e conferir a cor da vela. Esse é o procedimento pra conferir a carburação.

Eu prefiro de outra forma: Coloco um giclê de alta maior para que a moto falhe. Aí vou diminuindo aos poucos até parar de falhar. Esse é o ponto certo, a maneira mais eficaz de ter certeza que a mistura está levemente rica, sem perigo de dar falta.

Veja isso o quanto antes pois isso pode custar um motor.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Regulagem 2T

Mensagem por Stone »

Outra coisa, se começou derrepente, pode ser que surgiu alguma entrada de ar falso no motor.
jorge9993
Membro
Mensagens: 25
Registrado em: 21 Setembro 2015 à47 13:35

Re: Regulagem 2T

Mensagem por jorge9993 »

Valeu pela dica. Eu vi a posição da agulha e está no meio e os gicles estão um pouco acima do que pede no manual, mas, eu tenho outros gicles aqui e vou trocar. Como isso ocorre mais com a aceleração baixa, você não acha que pode ser o gicle de baixa? Quando está funcionando parada e acelero um pouco (menos de 1/2 acelerador), quando a aceleração abaixa ocorre isso também
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Regulagem 2T

Mensagem por Stone »

Sim, eu acredito que seja ou a posição da agulha ou o giclê de baixa. Se a lenta dela estiver OK tenta primeiro levantar a agulha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem