Qual marca de comando utilizar?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

E ai galera.
Estou pensando em colocar um comando na minha crf 230, estou pensando em algo até uns R$ 500, é só pra trilha mesmo, estava vendo uns Force Cam, estágio 1 (no site esta custando 325 + frete, e o detalhe é que o estagio 1 é plug and play) o estagio 2 já vai para 411 + frete, e o 3 para 500 + frete.
Porém vi um comando master e cia estágio 3 por 292 frete grátis, alguém ja usou ou sabe me dizer se a marca é boa, é confiável, o desgaste do comando é mais rápido que os outros, etc?
Alguém já utilizou algum dessas duas marcas ou de outra marca que gostou do comando, estou aberto a discussões, estou na duvida em qual comprar.
O force cam 1 possui 282° graus / lift de 7.62 mm.
O force cam 2 possui 254° GRAUS /LIFT DE 7.8 MM.
O force cam 2 possui 258° GRAUS / LIFT DE 8.13 MM
Esses dados foram retirados do site.
E o master 3 possui segundo um anuncio no ML 290° graus / lift de 7.8mm.
O que vocês acham melhor para trilha, maior graduação ou maior levante?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

Só esses dados não mostram muita coisa, na verdade não mostram quase nada, não dá nem pra saber se é um comando de alta, média ou baixa, são só números que os vendedores usam pra tentar impressionar os leigos no assunto.

Pra começar, precisamos saber se sua moto é original ou tem alguma preparação?
Caso tenha preparação, qual a taxa de compressão exata do motor?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Tem Kit Athena 240 taxado 11,9 segundo o antigo dono, aí coloquei vela de Iridium, CDI 10200, escape powercore3, tem alguma experiência com esse comando Master e Cia ou sabe de alguém que já usou, o preço é bem atrativo.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por emim76 »

Esse master e cia realmente ta bem legal !
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

A compressão está um pouco alta, seria ideal usar gasolina Podium.
O comando que te recomendo é esse: http://www.smracing5.com.br/produto/com ... 1-crf-230/" onclick="window.open(this.href);return false;

Tem um bom custo e podes ter certeza que é top pra configuração do seu motor, só falta fazer o cabeçote
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Eu rodo só na podium com a moto, e parece que o antigo dono fez trabalho nos dutos do cabeçote.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

Então se o serviço foi bem feito a moto vai ficar muito boa
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Instalei esse comando da SMracing coloquei um estagio 2, a moto ficou igual um helicóptero, uma bateção de comando, e foi colocado novo cilindro e pistão, nova corrente de comando e esticador, realizado cavas no pistão, novos balancins, válvulas e cedes, retentores, folgas de válvula dentro das medidas do manual. Agora estou a colocar o comando original e verificar se a batida continua, se não continuar mandarei o comando de volta para a fabrica.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

Meu amigo, se faz barulho é problema na montagem. Comando de competição não é igual wgk bravo que é só chegar e montar, o cara tem que saber o que está fazendo. Me admiro que o motor não tenha trancado de cara
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Pois é, mas como falei está tudo novo, e foi feito todos os ajustes necessários, o comando estágio 2 mandei de volta e troquei por um 3, reajustamos o motor pra esse comando, porém o barulho continua, menos que o 2 mas continua, se coloca um Force Cam não bate.
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

fez afastamento de válvulas?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por emim76 »

Fiz uma 230 estagio 6 com esse comando SM e nao ficou essa barulheira toda nao..
Fica com mais barulho por conta do alto levanto do comando, mas nada muito alto nao.
Corrente comando esta esticada certinho?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Fiz afastamento com flange, ajuste de cavas nos pistão, corrente e tensor de comandos novos, foi medido a folga entre pistão e válvulas, molas com carga dentro do recomendado pelo manual, não sei o por que faz o barulho, ficou igual uma maquina de costura.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por emim76 »

Faz um pouquinho de barulho alem do original sim.. mas nada muito alto não.
Quantos mm fez afastamento nas valvulas ?
Aliviou valvulas tambem ??
Está usando 1 ou 2 molas ?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

2 molas, foi aliviado as válvulas, não lembro certo a distância mas está em torno de 2,5mm pra mais.
Se fosse batida de válvula em pistão já teria quebrado. Muito estranho.
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por emim76 »

Caramba, estranho mesmo...
Tudo nos conformes
As estagio 6 q fiz com esses comandos uso somente uma mola, mas com pre carga final e inicial apropiada para o peso da valvulas.. as vezes pode ser isso, as vezes com as 2 molas esta dando uma carga final bem alta e faz com que o balancim bata com mais força na area de descanso do comando pelo alto levante do mesmo !
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

Tem que ver com o cabeçote desmontado, com o comando no lugar e o mesmo em cruzamento, tem que ter no mínimo 0,6~0,8mm entre as válvulas. Distância de válvula com o pistão eu sempre uso 2mm no mínimo.

Se tem barulho tem algo errado isso pode ter certeza
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Não estou lembrado da folga entre válvulas, mas acredito que se estivesse pegando uma na outra o motor já tinha quebrado pois está com 10 horas, pode ser que seja problema nas cargas das molas mesmo então. Teria outras molas a não ser as originais para colocar, que sejam confiáveis como são as originais?
Stone
Membro
Mensagens: 311
Registrado em: 03 Agosto 2008 à39 18:26

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por Stone »

Se não me engano do motor zetec dá certo. Mas não deve ser problema nas molas, se for pouca carga não faria barulho, se estivesse fechando os elos já teria degolado a válvula. Eu daria uma conferida se não tem válvula batendo uma na outra ou no pistão.
Com o motor girando rápido, as válvulas sempre abrem mais do que você girando o motor com a mão, por isso certas tolerâncias devem ser respeitadas. Você sabe quantos mm as sedes de válvulas foram afundadas?
M.Maschio
Membro
Mensagens: 228
Registrado em: 19 Agosto 2015 à47 00:30

Re: Qual marca de comando utilizar?

Mensagem por M.Maschio »

Distância entre válvula e pistão estão em 2,5mm, só não lembro a medida de folga entre válvulas no cruzamento.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem