Freio Dianteiro DT200R

Avalon777:

Daew Pessoal.... não tem jeito de conseguir fazer com que o freio dianteiro de pressão. Já troquei mangueira, reparo do burrinho e até para tirar o ar do sistema usei uma seringa.
Deu para perceber que o problema pode estar no burrinho do freio.

MoLoToV:

Avalon777 escreveu:Daew Pessoal.... não tem jeito de conseguir fazer com que o freio dianteiro de pressão. Já troquei mangueira, reparo do burrinho e até para tirar o ar do sistema usei uma seringa.
Deu para perceber que o problema pode estar no burrinho do freio.
Provavelmente ele ta riscado =D
Se for isso é so trocando o burrinho !

TopsMan:

só uma sugestão boba:

preste atenção nas pastilhas... talves ao sangrar o freio tenha ido fluido nas pastilhas... ai não vai frear mesmo.

outra coisa: a especificação do fluido tbem dá uma diferença boa... veja se o DOT do fluido q tá usando é o especificado pra DT.


se vc está atento a esses detalhes e já trocou tudo, só pode ser mesmo o burrinho.

AuaTT:

Aew tinha um colega ki estava com esse msm problema aew o mecanico fex um flexivel de cobre aew resolveu o problema

Fernando PF:

aeroquip nele!

Mauro Pereira Filho:

Tive um problema destes em minha DT. já estava puto ai resolvi trocar foi toda a suspensão dianteira dela pela da Saara. ficou show roda com ela no motocross e nunca mais tive problema.

Avalon777:

Valeu pela interação galera...
Pior q coloquei um Aerokip nela e n adiantou. Será que pode ser o fluido
de freio que é muito grosso ? (DOT 5.1)

henriquejensen:

preste atenção no manete...pois o manete paralelo deixa o freio borrachuda por ter o calcador pegando na lateral no pistão do cilindro mestre.

Outra coisa....faça a sangria do freio com circuito fechado, ou seja, pegue uma mangueira e coloque no sangrador e a outra ponta dentro do reservatório (encha a mangueira pra não dar tanto trabalho)
Depois já bombando o freio até o fluido circular por todo o sistema, fazendo assim as bolhas de ar sairão junto e você não terá disperdício de fluido.
Só não deixa a ponta da mangueira sair de dentro do reservatório senão entra ar na mangueira aí tem q fazer tudo de volta
Faz assim....prende a mangueira em algum lugar na moto, guidão...espelho...seil lá...pra mangueira não sair de dentro do reservatório
caso comece a faltar fluido dentro do reservatório vc vai completando

Outra..
Dê uns pedála robinho na pinça pra fazer as bolhas de ar sairem enquanto vc tiver fazendo a sangria

qq coisa estamos ae (tb tive sérios problemas com o freio da minha)

Smolder:

Avalon777 escreveu:Valeu pela interação galera...
Pior q coloquei um Aerokip nela e n adiantou. Será que pode ser o fluido
de freio que é muito grosso ? (DOT 5.1)
nem cara.. minha dt 200r tah com aerokip.. e dot 5.1 motul...

o freio fico muito fróids.. o q naum guenta e as pastilhas..

o esquema eh sangrar direito.. tira a pinça.. vai bombando e ver c o pistão d freio tah saido do lugar.. ou c ta no vai e volta.. no mesmo lugar....

c tiver vai e volta no mesmo lugar naum dah freio d jeito nenhum.. aí o esquema eh tu segurar o manete.. e segurar o pistão d freio ao mesmo tempo depois tu solta o manete e continue a bombar.. até o pistão começar a sair.. aí vc empurra com a mão d volta até ah largura das pastilhas..

... e tu sangrou direito ?! c tiver ar tb.. naum vai dar freio d jeito nenhum.. nem precisa ser com siringa.. o esquema eh naum soltar o manete com o sangrador aberto..

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eu mesmo instalei os aerokip.. e sangrei.. eh facim...

Abs,
Smolder

Gargamel:

Tenho q fazer isso na minha tbem, deixa eu anotar tudinho !!!!!!!

GELOUS:

O que é freio? :lol: :lol: Na minha DT, tanto o freio dianteiro como o traseiro são umas merdas! Mas eu já acostumei... minha bota é que ainda não acostumou! :lol:

GuiBH:

boa gelous!!!!eu tbm nao sei oq é freio na minha DT até hj!!!!

Predador:

Muitos vendedores empurram o reparo da CG como sendo igual ao da DT. ATENÇÃO: são diferentes, NÃO dá certo. Por um acaso não é isso? Acho que é hein, já aconteçeu comigo.

Avalon777:

Vou tentar fazer as dicas do Smolder e Crosschão e depois posto o resultado. Falows !!!!

zeroquejunior:

Minha DT tava sem freio tb... ai tomei um rola bunito numa descidona... cai deitado com os braços abertos ... e o pneu traseiro da moto deu nas costas... uiii q susto... tinha uma vala no meio da descida hahahha ,,,, agora coloquei uma frente de xl... tem umpokin de freio agora...

Meu mecanico sangra da hora os freio a disco ... o segredo eh oq o pessoal falo... nao pode soltar o manete quando estiver aberto...

boa sorte.... flw

ruan.zanella:

GELOUS E GUI_BH.

minha dt tinha um freio melhor que o da minha toni 2005 . heheheh
:-k :-k :-k

guilokao:

Tome cuidado com os reparos, ainda mis a distancia entre as guarnições. na minha dt, consegui colocar tranquilo o reparo da cg 125, só naum sei qual é o ano da cg. Se tiver com o reparo original, e o que sera colocado, repare nas distancias entre as guarnições, tenho certeza que é isso.

Felipe 2Stroke:

:diabo: :diabo: Cara uma DT200 que comprei veio com esse problema não dava pressão tinha que ficar bombando o manete bem antes da frenagem, o fluido era o recomendado, não havia vazamento nenhum no sistema, intao removi a pinça mangueira e burrinho e lavei tudo a verdade é que no interior da pinça, mangueira e do burrinho formam borras em diversas partes devido a sujeira que entram implacavelmente no sistema, e assim retendo ar em toda a extensão do sistema através da formação de “vácuo” por isso a sangria se torna um sacrificio, pois o ar vai ficando preso nessas obstruções ok, um EXEMPLO é: da mesma forma que vc se pegar um balde e cobrir sua cabeça com ele e entrar numa piscina vc podera ir ate o fundo que o ar não ira escapar não é?? intao muito simples, elimine o que forma vácuo no sistema “ as borras e obstruções ” através de uma “boa limpeza”, pois um sistema Hidráulico não pode haver vácuo que nada mais é q ar onde não deveria!, e outra dica tambem é que na sangria a mangueira do sistema esteja na posição vertical, e sem torção pela sua extensão, principalmente as que formam um “ M” para justamente que o ar não se acumule nas curvas e torções que a mangueira faz pra se acomodar ao chassi ok, metodo esse que é indispensavel mais nos sistemas de freio a disco traseiro que tem como posição de fixação na balança e quadro a horizontal, e se não elevar a pinça e cabo na vertical para q o ar suba ae a sangria 100% seria impossível, msm com seringas e coisa e tal ok, e no meu caso saiu alguma borra nessa limpeza era mínima mas essencial pra reter ar, intao remova td inclusive o pistão da pinça expelindo com jato de ar pelo orifício na pinça onde se encaixa a mangueira ok limpe com fluido de freio que é o recomendado, mas pode ser com um jato de esguicho dagua msm depois vc manda um jato de ar pra secar ou deixa no sol pra secar de acordo, eu fiz isso e ficou zerado o meu sistema, com freio eu não brinco ainda mais nas DT200 revisa ae por que só sangrar não é a solução nunca ok, alem da limpeza, efetue qualquer outro reparo que necessitar, mesmo q mínimo pode ser fundamental e vc só saberá mais desmontando td. Agora Se vc limpar td e nao resolver ae pode sim ser um defeito de fabrica na pinça ou no cilindro mestre ok, e essa chance é grande se principalmente vc comprou a moto já assim com este defeito ok, mas se porem a moto já era tua e ficou ruim de uma hora pra outra pode ser somente a revisão e limpeza msm. t+ :diabo: :diabo: [/b]