Freio Dianteiro DT200R
Freio Dianteiro DT200R
Daew Pessoal.... não tem jeito de conseguir fazer com que o freio dianteiro de pressão. Já troquei mangueira, reparo do burrinho e até para tirar o ar do sistema usei uma seringa.
Deu para perceber que o problema pode estar no burrinho do freio.
Deu para perceber que o problema pode estar no burrinho do freio.
Re: Freio Dianteiro DT200R
Provavelmente ele ta riscado =DAvalon777 escreveu:Daew Pessoal.... não tem jeito de conseguir fazer com que o freio dianteiro de pressão. Já troquei mangueira, reparo do burrinho e até para tirar o ar do sistema usei uma seringa.
Deu para perceber que o problema pode estar no burrinho do freio.
Se for isso é so trocando o burrinho !
só uma sugestão boba:
preste atenção nas pastilhas... talves ao sangrar o freio tenha ido fluido nas pastilhas... ai não vai frear mesmo.
outra coisa: a especificação do fluido tbem dá uma diferença boa... veja se o DOT do fluido q tá usando é o especificado pra DT.
se vc está atento a esses detalhes e já trocou tudo, só pode ser mesmo o burrinho.
preste atenção nas pastilhas... talves ao sangrar o freio tenha ido fluido nas pastilhas... ai não vai frear mesmo.
outra coisa: a especificação do fluido tbem dá uma diferença boa... veja se o DOT do fluido q tá usando é o especificado pra DT.
se vc está atento a esses detalhes e já trocou tudo, só pode ser mesmo o burrinho.
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Troca a Suspensão
Tive um problema destes em minha DT. já estava puto ai resolvi trocar foi toda a suspensão dianteira dela pela da Saara. ficou show roda com ela no motocross e nunca mais tive problema.
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- Ultra Membro
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preste atenção no manete...pois o manete paralelo deixa o freio borrachuda por ter o calcador pegando na lateral no pistão do cilindro mestre.
Outra coisa....faça a sangria do freio com circuito fechado, ou seja, pegue uma mangueira e coloque no sangrador e a outra ponta dentro do reservatório (encha a mangueira pra não dar tanto trabalho)
Depois já bombando o freio até o fluido circular por todo o sistema, fazendo assim as bolhas de ar sairão junto e você não terá disperdício de fluido.
Só não deixa a ponta da mangueira sair de dentro do reservatório senão entra ar na mangueira aí tem q fazer tudo de volta
Faz assim....prende a mangueira em algum lugar na moto, guidão...espelho...seil lá...pra mangueira não sair de dentro do reservatório
caso comece a faltar fluido dentro do reservatório vc vai completando
Outra..
Dê uns pedála robinho na pinça pra fazer as bolhas de ar sairem enquanto vc tiver fazendo a sangria
qq coisa estamos ae (tb tive sérios problemas com o freio da minha)
Outra coisa....faça a sangria do freio com circuito fechado, ou seja, pegue uma mangueira e coloque no sangrador e a outra ponta dentro do reservatório (encha a mangueira pra não dar tanto trabalho)
Depois já bombando o freio até o fluido circular por todo o sistema, fazendo assim as bolhas de ar sairão junto e você não terá disperdício de fluido.
Só não deixa a ponta da mangueira sair de dentro do reservatório senão entra ar na mangueira aí tem q fazer tudo de volta
Faz assim....prende a mangueira em algum lugar na moto, guidão...espelho...seil lá...pra mangueira não sair de dentro do reservatório
caso comece a faltar fluido dentro do reservatório vc vai completando
Outra..
Dê uns pedála robinho na pinça pra fazer as bolhas de ar sairem enquanto vc tiver fazendo a sangria
qq coisa estamos ae (tb tive sérios problemas com o freio da minha)
nem cara.. minha dt 200r tah com aerokip.. e dot 5.1 motul...Avalon777 escreveu:Valeu pela interação galera...
Pior q coloquei um Aerokip nela e n adiantou. Será que pode ser o fluido
de freio que é muito grosso ? (DOT 5.1)
o freio fico muito fróids.. o q naum guenta e as pastilhas..
o esquema eh sangrar direito.. tira a pinça.. vai bombando e ver c o pistão d freio tah saido do lugar.. ou c ta no vai e volta.. no mesmo lugar....
c tiver vai e volta no mesmo lugar naum dah freio d jeito nenhum.. aí o esquema eh tu segurar o manete.. e segurar o pistão d freio ao mesmo tempo depois tu solta o manete e continue a bombar.. até o pistão começar a sair.. aí vc empurra com a mão d volta até ah largura das pastilhas..
... e tu sangrou direito ?! c tiver ar tb.. naum vai dar freio d jeito nenhum.. nem precisa ser com siringa.. o esquema eh naum soltar o manete com o sangrador aberto..
eu mesmo instalei os aerokip.. e sangrei.. eh facim...
Abs,
Smolder
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UEAHueha
Minha DT tava sem freio tb... ai tomei um rola bunito numa descidona... cai deitado com os braços abertos ... e o pneu traseiro da moto deu nas costas... uiii q susto... tinha uma vala no meio da descida hahahha ,,,, agora coloquei uma frente de xl... tem umpokin de freio agora...
Meu mecanico sangra da hora os freio a disco ... o segredo eh oq o pessoal falo... nao pode soltar o manete quando estiver aberto...
boa sorte.... flw
Meu mecanico sangra da hora os freio a disco ... o segredo eh oq o pessoal falo... nao pode soltar o manete quando estiver aberto...
boa sorte.... flw
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:diabo: :diabo: Cara uma DT200 que comprei veio com esse problema não dava pressão tinha que ficar bombando o manete bem antes da frenagem, o fluido era o recomendado, não havia vazamento nenhum no sistema, intao removi a pinça mangueira e burrinho e lavei tudo a verdade é que no interior da pinça, mangueira e do burrinho formam borras em diversas partes devido a sujeira que entram implacavelmente no sistema, e assim retendo ar em toda a extensão do sistema através da formação de “vácuo” por isso a sangria se torna um sacrificio, pois o ar vai ficando preso nessas obstruções ok, um EXEMPLO é: da mesma forma que vc se pegar um balde e cobrir sua cabeça com ele e entrar numa piscina vc podera ir ate o fundo que o ar não ira escapar não é?? intao muito simples, elimine o que forma vácuo no sistema “ as borras e obstruções ” através de uma “boa limpeza”, pois um sistema Hidráulico não pode haver vácuo que nada mais é q ar onde não deveria!, e outra dica tambem é que na sangria a mangueira do sistema esteja na posição vertical, e sem torção pela sua extensão, principalmente as que formam um “ M” para justamente que o ar não se acumule nas curvas e torções que a mangueira faz pra se acomodar ao chassi ok, metodo esse que é indispensavel mais nos sistemas de freio a disco traseiro que tem como posição de fixação na balança e quadro a horizontal, e se não elevar a pinça e cabo na vertical para q o ar suba ae a sangria 100% seria impossível, msm com seringas e coisa e tal ok, e no meu caso saiu alguma borra nessa limpeza era mínima mas essencial pra reter ar, intao remova td inclusive o pistão da pinça expelindo com jato de ar pelo orifício na pinça onde se encaixa a mangueira ok limpe com fluido de freio que é o recomendado, mas pode ser com um jato de esguicho dagua msm depois vc manda um jato de ar pra secar ou deixa no sol pra secar de acordo, eu fiz isso e ficou zerado o meu sistema, com freio eu não brinco ainda mais nas DT200 revisa ae por que só sangrar não é a solução nunca ok, alem da limpeza, efetue qualquer outro reparo que necessitar, mesmo q mínimo pode ser fundamental e vc só saberá mais desmontando td. Agora Se vc limpar td e nao resolver ae pode sim ser um defeito de fabrica na pinça ou no cilindro mestre ok, e essa chance é grande se principalmente vc comprou a moto já assim com este defeito ok, mas se porem a moto já era tua e ficou ruim de uma hora pra outra pode ser somente a revisão e limpeza msm. t+ :diabo: :diabo: [/b]
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