CDI Twister!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
marlonbros
Membro
Mensagens: 1
Registrado em: 27 Agosto 2004 à49 00:49

CDI Twister!

Mensagem por marlonbros »

Olá Pessoal!! Estava navegando na net e li num fórum que é possível colocar o CDI da Titan 125 na Tornado!! A pessoal disse que não corta giro com esse CDI! Será que realmente funciona?? Será que é possível colocar na Twister também?? Será que necessita de alguma adaptação ou é só tirar um e colocar outro?? Será que aumenta a potência?? Agora chega de "será" "será" "será" "será" hehehehe!! Por favor, se alguém puder esclarecer essas dúvidas, eu agradeço muito!! Um abraço à todos!!
Marlon. :lol:
Curitiba - PR
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Malonbros, seja muito bem vindo ao Fórum,,,,

Quanto a sua pergunta, o q "posso" dizer, mais uma vez vc será obrigado a ouvir isso, :twisted: é o seguinte:
O Cdi da Twister corta o giro com 500RPM a mais q a Tornado, ou seja, ainda mais tarde, o q ocorre é o seguinte, vários pilotos de motocross q usam a Tornado, colocam justamente o CDi da Twister, pq isso? Pq durante os saltos, a tendência da moto é estourar giro, e com o Cdi da Twister ela "aguenta" um pouquinho mais.
Vale lembrar o seguinte, a força máxima do motor não está nos últimos giros, por tanto, se vc trocar de marcha na hora certa, sairá na frente de quem está trocando no limite do giro.
Sei q existe um Cdi digital q a galera coloca na Tornado de motocross, e q serve na Twister, mas nunca fiz o teste nela pra ver o resultado.
Sei tb q existe um reenquadramento no comando e no carburador, para esse motor 250cc, q deixa a moto um pouco mais esperta, já q este trabalho, é o mesmo q os pilotos de motovelocidade de twister usam....
Agora se vc quer andar mais, coloque um Kit de 286cc forjado da Wiseco, como esse trabalho de comando e carburador, aí sim vc vai ver sua moto voando....

Abs...
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Bem... a função do CDI Twister é essa mesmo q o Fabricio falou.

O CDI da Twister tem o mesmo termial da Tornado, portanto é só tirar o original e colocar o da Twister sem nenhuma adaptação a ser feita.

A minha Tornado tem CDI de titan 125 ACHO que é do ano 2002... dizem q tem um ano certo pro cdi da titan... nesse foi preciso trocar o terminal pois o encaixe era diferente. Preferi o da Titan pq ele é beeeeem mais barato q o Cdi da twister e tive a impressão q ele corta o giro um pouco depois do cdi twister..

Mas a função deles é só n cortar o giro mesmo, nõa se ganha torque ou mesmo desempenho em alta.... o porém é que as vezes, em subidas muuuito fortes ou atoleiros intermináveis nas trilhas q faço é preciso entrar com o motor mais cheio... fiz uma trilha com um CDI original só pra ver se era preciso trocar e quase morri de raiva... com minha relação 12x48 é impossível fazer trilha com cdi origial, quando eu mais precisava do motor... o tal do cdi cortava.

t+
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá Marlon, quanto a sua pergunta posso lhe informar um pouco melhor a respeito do assunto.
O cdi da twister limita o gira a 10500 rpm, a servitec desenvolvel um cdi para tornado que inicialmente não limitava " era livre igual ao da xr200, cg125, hoje já existe um novo modelo que limita aos 11500 rpm, mas limita.
Este cdi tem a curva de torque modificada, as tornados de 2001 até 2003 obtém um ganho de 1 cv a mais, já nas motos 2004 ( tornado ) ele faz perder rendimento de 0,8 cv ( testes feitos em dinamômetro ), este cdi serve na twister, porém o contagiros não irá funcionar, a tornado não tem contagiros, por isso o cdi vem com um fio a menos.
Eu particularmente não gosto de adaptações, por isso não optaria pelo cdi da titan, o preço do cdi servitec pra tornado é 120,00, o mesmo preço que alguns colegas pagaram pelo da titan.
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

Eu não sei o nome do cara, mas o meu CDI foi feito por uma cara do interior de São Paulo, em Santa Barbara D'oeste, e é sem limitador.
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Olha roni, naum sei se isso chega a ser uma vantagem, pois numa largada (onde vc naum ouve seu proprio motor), se vc bober, vc vai lancar o motor em extrema rotyação, fazendo assim, embaralhar as valvula e perdendo seu motor...........

acho legal aumentaer um poko o limite, mas sem exagerar, alem disso a potencia da tornado gira em torno dos 7000/9000 no max.........nunca vai prescisar chegar nos 11 ou 12 mil...........
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem