Taxa de compressão na NX4 Falcon

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Taxa de compressão na NX4 Falcon

Mensagem por lagatixa »

Pessoal, a taxa de compressão da Falcon é de 8,8:1

Tem futuro dar uma taxadinha de leve nela? tipo, 9,5:1, não precisa nem ser 10:1, dá uma melhoradinha nela? Vale a pena?

Seria bom para dar mais torque em baixa e ela ficar mais esperta?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

seria bom para todos os regimes de rotações.. :mrgreen:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

e o pistão ??? aguenta ???

até q taxa os pistões originais aguentam ???
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

depende...

Acho que 10.5:1 é uma taxa bastante segura...
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

Eu acho o motor da Falcon bastante durável, então uma taxadinha não vai fazer mal a ninguém :P

Eu sei que vai beneficiar em todas as faixas, melhora o rendimento em todas as rotações, mas o meu intuito seria pra rodar melhor dentro da cidade, e eu gosto de rodar mais na baixa, a XR 200 por exemplo é gostosa de andar na cidade porque tem bom torque em baixa.

Fiquei pensando nisso porque recentemente um amigo pegou uma Falcon inteirassa por R$ 6000,00, não achei defeito na moto, só faltava regular tucho e um discreto arranhão na carenagem do farol. O negócio é que o cara tava no lugar certo e na hora certa, ele tava passando por uma loja Honda e tinha um cara interessado em pegar uma moto mais nova entregando a moto usada dele na loja, daí o cara da loja disse que pegava por R$ 5500,00 o carinha nõa gostou da proposta, daí meu amigo chamou ele no canto e disse que dava R$ 6000,00, o cara da loja ficou furioso auauhauhauhahu

Se me aparece uma Falcon nas mesmas condições, eu acho que não pegaria uma Tornado, e sim uma Falcon, a desvantagem é que eu gosto de mecher e com uma Falcon não tem muito o que mecher hehehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem