reserv. de gás na susp traseira(qual a finalidade)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
jr
Membro
Mensagens: 648
Registrado em: 21 Julho 2005 à18 09:39

reserv. de gás na susp traseira(qual a finalidade)

Mensagem por jr »

alguém sabe explicar qual a finalidade do reservatório de gás na susp. como funciona?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

O gaz é misturado ao oleo, melhorando o desempenho da suspa.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

na verdade o gás (com S viu garga!) serve pra dar uma "pressão" no sistema.

quando o sistema de suspensão trabalha muito rápido pode se criar bolhas e espuma no óleo, e tbem uma espécie de "vácuo" em volta das válvulas pelo movimento brusco do óleo. O gás então entra pra evitar tudo isso, mantendo o óleo sempre em condições ideais de uso e evitando tbem o tal "vacuo" ao redor das valvulas.

usam nitrogênio pq ele apresenta melhor estabilidade a variação de temperatura.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Cross.... o gas resfria o sistema sim, mas tbem exerce pressão.

Com eu disse, usam o nitrogrênio justamente pq ele é estavel nas variaões de temperatura.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Agradando a Gregos e troianos....Realmente o Nitrogênio ajuda na pressurização e no resfriamento do sistema, pois é característica do nitrogêneo, que quanto mais ele entra em contato com o calor, mais ele gela..... A novidade (nem tanto) neste sistema de suspa, é que até algum tempo, a garrafinha de nitro vinha ligada ao amortecedor através de uma mangueirinha mais ou menos parecido com o aerokip...então...a Öhlins, descobriu que mesmo a mais resistente das mangueirinhas sofria deformação elástica, em função da extrema pressão exercida pelo nitro, durante o funcionamento da suspa, o que trazia prejuízo para o funcionamento fino do sistema em sí....foi quando os caras passaram a fabricar o reservatório de nitro "colado" ao amortecedor, usando como duto de transferência do nitro para o amortecedor, o mesmo alumínio da garrafinha....pronto, resolvido o problema de deformação da "mangueirinha" e consequentemente, o sistema em sí dexou de sofrer queda no desempenho mais fino......Por isto, é que não se vê mais em amortecedores das motos mais novas o sistema com mangueirinha e sim a garrafinha unida ao corpo do amortecedor,,,,como efeito colateral: um pouco a mais no preço...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

NESTOR/RS escreveu:Agradando a Gregos e troianos....Realmente o Nitrogênio ajuda na pressurização e no resfriamento do sistema, pois é característica do nitrogêneo, que quanto mais ele entra em contato com o calor, mais ele gela..... A novidade (nem tanto) neste sistema de suspa, é que até algum tempo, a garrafinha de nitro vinha ligada ao amortecedor através de uma mangueirinha mais ou menos parecido com o aerokip...então...a Öhlins, descobriu que mesmo a mais resistente das mangueirinhas sofria deformação elástica, em função da extrema pressão exercida pelo nitro, durante o funcionamento da suspa, o que trazia prejuízo para o funcionamento fino do sistema em sí....foi quando os caras passaram a fabricar o reservatório de nitro "colado" ao amortecedor, usando como duto de transferência do nitro para o amortecedor, o mesmo alumínio da garrafinha....pronto, resolvido o problema de deformação da "mangueirinha" e consequentemente, o sistema em sí dexou de sofrer queda no desempenho mais fino......Por isto, é que não se vê mais em amortecedores das motos mais novas o sistema com mangueirinha e sim a garrafinha unida ao corpo do amortecedor,,,,como efeito colateral: um pouco a mais no preço...... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Interessante isso heim! Eu não sabia...
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Passa a régua e encerra a conta..... :mrgreen: :mrgreen: :D :D :D =D> =D>
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

=D> =D> =D> =D> =D> Tirando o Topsman, só tem mestre aqui! :lol:
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

GELOUS escreveu:=D> =D> =D> =D> =D> Tirando o Topsman, só tem mestre aqui! :lol:
hehehehe sacaneou o cara

abracos
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

GELOUS escreveu:=D> =D> =D> =D> =D> Tirando o Topsman, só tem mestre aqui! :lol:

vsf sua barbie enrustida !!! rs*

Gelous :-s :chain: Tops
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

éééé Gelous.....vai dá namoro....hauhauha
Hallyson
Membro
Mensagens: 10
Registrado em: 16 Novembro 2005 à03 10:12

Mensagem por Hallyson »

Pô! Nestor é o cara... valew pela informação... muito bom!
Cebola
Membro
Mensagens: 878
Registrado em: 17 Março 2005 à51 05:21

Mensagem por Cebola »

EIA :lol: isso aqui ta ficando profissional, to no meio dos profi
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

crosschão escreveu:valew galera acho que todos gostam quando somos reconhecidos , valew e precisando estamos ai eu e minha galerinha pro rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs

beijunda
cross
122
O bom disto é que a gente sempre aprende mais um pouco....todos juntos....Valeu .... :D :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem