Carburação Tornado 250 cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Carburação Tornado 250 cc

Mensagem por power »

Ae galera to apanhando um pouco pra dar "uma melhoradinha" nesse carburador, minha moto ta nova com 1000 km, coloquei uma ponteira roncar modelo RS, e ela ficou mais fraca, dai fui aumentando os cicles de alta pra 145(original 142), baixa 48(original 45) e ta dando um puts exesso, dai eu voltei o da baixa pra 45 e fechei um parafusinho em baixo do carburado ta funcionando, mas ta com um poiquinho de execesso em alta, o suficinete pra falhar

o parafuso ta com 1 volta aberto, devo fechar mais ? ? ?

filtro de espuma, piora mais ainda

alguem tem alguma dica
achira19

Mensagem por achira19 »

Volta o gicle original... ;)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

acho q se vc colocar a agulha da Twister vai acabar com esse excesso, talvez possa deixar até o #48 usando essa agulha.

Carburação é assim mesmo, é tentativa e erro.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

O parafuso está com apenas 01 volta??? Sua moto não vai andar nada, mesmo... :mrgreen:

Como a turma disse...regular carburador é um saco...varia de moto pra moto...Eu estava conversando com o ... esse FDS...e a moto dele...com filtro Twin Ar...kit 293cc....bura de XLão...e por aí vai...estava com um giclê de baixa #142.... :shock: ...É isso, mesmo....
Tb já vi motores apenas com o kit 284cc e giclê de alta #150....noutras...dão excesso...
Eu acho q sua moto era para estar com falta??!?!?!?!!
Como o ... falou...volte o giclê de alta novamente para #142...e abra 2 voltas e meia do parafuso...
Sua moto está com filtro de espuma? é isso???
Geralmente tem q abrir o parafuso em 3 voltas...

Tá estranho....isso???

O seu moto tá todo original???

Dê uma lida neste tópico q vale a pena...

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=1619
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

galera, agora deu certo e a receita vai pra quem ta com ela originalzinha

escape roncar RS aluminium com curva original
filtor de ar original de papel
gicle de alta #145
gicle de baixa original #45
agulha original
parafuso do ar\comb com 1,5 voltas
trabalho no snork da caixa de ar

tenho um amigo que tem uma originex com 2.000 km, e fomos tirar uns peginhas e num deu ne graça, melhorou o desenpenho sensilvelmente
achira19

Mensagem por achira19 »

power escreveu:galera, agora deu certo e a receita vai pra quem ta com ela originalzinha

escape roncar RS aluminium com curva original
filtor de ar original de papel
gicle de alta #145
gicle de baixa original #45
agulha original
parafuso do ar\comb com 1,5 voltas
trabalho no snork da caixa de ar

tenho um amigo que tem uma originex com 2.000 km, e fomos tirar uns peginhas e num deu ne graça, melhorou o desenpenho sensilvelmente
A minha TSM tah com 293, twin air e jeskap e eu coloquei 145... deu excesso... ehehe Agora ta com bura de xlx350 e ficou bom com gicle 135...

A TOR tah com 293, cabecote, filtron ims, 788 e bura de xlx350 e tah com gicle 142... afinadinha...

Jah a TOR do Gargamel (ex-minha), tah 250, filtro frigeri, bura de xlx350 e MA e tah com o gicle 150... esta afinadinha tbm...

Pra provar q nao tem um padrao, cada toni tem uma afinacao diferente... hehehehe
joka1000
Membro
Mensagens: 82
Registrado em: 10 Agosto 2005 à24 00:25

Mensagem por joka1000 »

a minha antes do kit tinha um 150 com 3 voltas e dava so um poquinho de exesso, agora continua assim com o kit, tem filtro e curva e ponteira
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

to achando esse parafuso de mistura muito fechado.. :roll: , melhor baixar o gicle de alta e abrir mais um pouco esse parafuso, assim fica mais linear..
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem