Cola de silicone na tampa do motor

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Cola de silicone na tampa do motor

Mensagem por roosevelt-jf »

Pessoal, existe algum problema em não usar juntas nas tampas do motor? Um mecânico da minha cidade nunca usa juntas, ele só passa uma cola de silicone. Isso é errado não é?
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, pelo menos em 2T se tu não usar junta fica uma óstra, eu sempre uso a junta mais a cola especial pra isso, q é uma branca fedorenta pra carai !!!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

juntas de moto não precisam de cola de junta.... aliás acho q aquela cola é pra motores diesel.

roosevelt... se não usar juntas no motor fosse um bom negócio, os japoneses não colocariam nas hondas, yamahas, suzukis, kawas especiais...

diga a seu mecanico pra parar de inventar moda.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

No cabeçote da toni vai uma tal de junta liquida acho, pelo menos é o q diz o manual.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

É bom passar...Apesar de não ser obrigatório....
O Fabiano já fez das duas maneiras....com, e sem, cola...

Atualmente ele limpa muito bem a junta e retira toda a sujeira da tampa....e passa um pouquinho de silicone de boa qualidade.... :wink:

Não custa nada.... :mrgreen:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

CARA...EU USO A JUNTA DO MOTOR MAIS A COLA JUNTA....E FICA MUITO BOM, EU ACHO MELHOR TU COLOCAR A JUNTA...NÃO VAI TE "CUSTAR" NADA !!!!!!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Poo...aaaa junta é baratinha meuuu...hehehehehe
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

junta acho importante cara... senão pode entrar algum objeto dentro do motor.. além de mixaria...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Eu prefiro fazer a montagem apenas com a junta, e SEM COLA !!!
Em cilindros 2T e 4T com refrigeração líquida, o excesso de cola(veda junta) pode chegar a diminuir o diâmetro dos dutos de passagem da água do radiador e até chegar a entupir, causando superaquecimento e consequentemente a fervura devido a diminuição do fluxo de água, e o curioso que já vi isso acontecer.
Abraço a todos/Synval
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Primeiro: não dá para exagerar na dose né Synval....senão realmente acontece de diminuir os dutos de passagem de água ou oleo....
Mas...profetizando: :roll: :roll: O resultado da junta com cola de silicone (depois de experimentar tudo que é marca, fico com a Polygray...de cor cinza e de ótima qualidade!!! pois não descasca e não esfarela!!!), é no mínimo muuuiiito bom!!! =D> =D>
roosevelt-jf
Membro
Mensagens: 151
Registrado em: 24 Outubro 2005 à39 08:37

Mensagem por roosevelt-jf »

Blz pessoal. O cara é meio maluco mesmo. Vou pedir q ele coloque as juntas. Obrigado a todos.
flavioneto
Membro
Mensagens: 197
Registrado em: 12 Outubro 2004 à18 17:41

Mensagem por flavioneto »

Bem amigo se vem de fabrica... :!: :!: :!:
No meu modo acredito que vá, mas se vc quer arriscar, todo mundo usa alguns até usam junta e cola mas :?:
Eu uso 8) :twisted:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

na junta entre o cilindro e cabeçote prefiro não usar adesivo algum, apenas a junta nova e as partes extremamente limpas, não tem erro, já na tampa do comando as vezes se torna necessário usar um siliconezinho.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem