Cg 150 com kit de 200! Ajuda urgente!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Cg 150 com kit de 200! Ajuda urgente!!

Mensagem por guilokao »

Galera, é o seguinte, meu amigo resolveu passar a 150 dele para 200cc, ai estamos fazendo o trampo aki em casa. Deixa eu explicar agora:
A moto funciono, só que ta com uns barulhinhos na corrente de comando, pelo que vimos naum é corrente de comando e nem tensionador, pois ja esta com o tensionador de catraca.
Agora o bura dela que ta meio dificil... sera que eu coloco os gigleurs da 200 cc??? Ela só funciona com o afogador puxado e naum tem lenta.. é falta né?
Abraço galera!
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Verifica se os barulhos não são do pistão raspando no cabeçote , isso aconteceu com a minha tw , ele raspava no cabeço e só fazia barulho acima de 6k rpm
Se só ta funcionando com o afogador é pq a mistura ta pobre , experimenta ir aumentando o gicle ate ficar legal.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Então galera, eu soultei um pouco as valvulas ai parou o barulho, o bura a gente cololou gigleur de alta #125 e de baixa #40, só que tem que deixar o ar bem fechado, o certo seria colocar um gigleur de lenta um pouco maior né?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Outra coisa amigos, como vou saber se o motor 4T esta dando falta em altas rotações?? São os mesmos sintomas do dois tempos?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Se o ar está fechado vc precisa de um gicle de baixa menor .
Não conheço o bura da cg , mas se o parafuso regular o combustível ai vc precisa de um gicle maior.
Os sintomas de mistura pobre no motor 4t é bem diferente dos 2t .
No 4t o motor fica amarrado , olhe a vela é uma excelente "ferramenta" de diagnóstico , mas pra vc ter uma leitura de vela bem precisa vc tem dar um gás na moto e parar imediatamente se não a leitura não é correta.

Abraizzz
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Nao seria mais facil comprar uma strada nao???
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Naum, por que a strada ta fora de linha, e a 150 é mais leve que a strada, e todo mundo pensa que é 150 tbm...rsrs
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A moto alinha com o parafuso do ar quase todo fechado??? O que acontece com a vela se vc deixar a regulagem do ar no "normal"???
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Acho que dai ela fica seca(mistura pobre)
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Se com o parafuso do ar no normal a mistura fica pobre, vc tem que dar mais gasosa pra ela..... :D :D
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

primeiro, esqueça os gicles da 200cc, não tem nada a ver com sua preparação, apesar de vc estar fazendo um motor 200cc, este tem diametro e curso diferentes da strada além da alimentação..

Experimente aumentar aos poucos o gicle da alta e baixa, primeiro tente rodar com o carbura original, veja os resultados, acho que o aumento dos gicles não será tão grande em relação aos originais, para vc ter uma idéia na minha twister quando eu tinha o kit 285cc, usava o carbura todo original, inclusive o acaso das voltas do parafuso de mistura de lenta ficar igual ao original, se eu fugisse desse acerto a moto dava para trás.. Se vc usa outro filtro que não seja o original é bom ficar atento também, ande com a moto mas não enrole o cabo de vez, veja o comportamento andando normalmente, acertar a moto com o cabo enrolado é bem diferente que acertar ela em todas as faixas de utilização. E a taxa de compressão como ficou?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Boa pergunta cara...rsrs Se sobrar um tempo eu vou fazer aquele teste que vc me disse, de colocar óleo com a seringa, sera que naum vaza pelos anéis??
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

kit 200

Mensagem por Racer143 »

Se vc folgou as valvulas e diminuiu o barulho é pq as valvulas estão batendo no pistão durante seu cruzamento!!! E se não segura mais lenta é pq entortou!!! :shock: :shock: :shock:
secao_nos
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 17 Agosto 2005 à04 14:27

Mensagem por secao_nos »

E ai velho a parada e o seguinte eu tenho uma 150 trabalhada mais com e ta com o bura da estrada fica muito melhor de arancada e final e se vc colocar com o filtro e por a tampa niguem ve que o carburador e outro fale muito a pena ate na origi da muita diferença.
alias quanto ficou pra vc colocar o pistão na sua moto
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Ola amigão.. a moto naum é minha cara, é de um amigo meu... acho que naum ficou muito caro naum... eu sei que a marca do kit é KM, ai agora eu coloquei um bura de strada nela tbm... e realmente cara.. a moto da uma diferença boa... em alta nem tanto.. mas em retomadas, e baixa ficou muito boa
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem