Cg 150 com kit de 200! Ajuda urgente!!

guilokao:

Galera, é o seguinte, meu amigo resolveu passar a 150 dele para 200cc, ai estamos fazendo o trampo aki em casa. Deixa eu explicar agora:
A moto funciono, só que ta com uns barulhinhos na corrente de comando, pelo que vimos naum é corrente de comando e nem tensionador, pois ja esta com o tensionador de catraca.
Agora o bura dela que ta meio dificil... sera que eu coloco os gigleurs da 200 cc??? Ela só funciona com o afogador puxado e naum tem lenta.. é falta né?
Abraço galera!

SPEED RACER:

Verifica se os barulhos não são do pistão raspando no cabeçote , isso aconteceu com a minha tw , ele raspava no cabeço e só fazia barulho acima de 6k rpm
Se só ta funcionando com o afogador é pq a mistura ta pobre , experimenta ir aumentando o gicle ate ficar legal.

guilokao:

Então galera, eu soultei um pouco as valvulas ai parou o barulho, o bura a gente cololou gigleur de alta #125 e de baixa #40, só que tem que deixar o ar bem fechado, o certo seria colocar um gigleur de lenta um pouco maior né?

guilokao:

Outra coisa amigos, como vou saber se o motor 4T esta dando falta em altas rotações?? São os mesmos sintomas do dois tempos?

SPEED RACER:

Se o ar está fechado vc precisa de um gicle de baixa menor .
Não conheço o bura da cg , mas se o parafuso regular o combustível ai vc precisa de um gicle maior.
Os sintomas de mistura pobre no motor 4t é bem diferente dos 2t .
No 4t o motor fica amarrado , olhe a vela é uma excelente "ferramenta" de diagnóstico , mas pra vc ter uma leitura de vela bem precisa vc tem dar um gás na moto e parar imediatamente se não a leitura não é correta.

Abraizzz

GuiBH:

Nao seria mais facil comprar uma strada nao???

guilokao:

Naum, por que a strada ta fora de linha, e a 150 é mais leve que a strada, e todo mundo pensa que é 150 tbm...rsrs

NESTOR/RS:

A moto alinha com o parafuso do ar quase todo fechado??? O que acontece com a vela se vc deixar a regulagem do ar no "normal"???

guilokao:

Acho que dai ela fica seca(mistura pobre)

NESTOR/RS:

Se com o parafuso do ar no normal a mistura fica pobre, vc tem que dar mais gasosa pra ela..... :D :D

Fernando PF:

primeiro, esqueça os gicles da 200cc, não tem nada a ver com sua preparação, apesar de vc estar fazendo um motor 200cc, este tem diametro e curso diferentes da strada além da alimentação..

Experimente aumentar aos poucos o gicle da alta e baixa, primeiro tente rodar com o carbura original, veja os resultados, acho que o aumento dos gicles não será tão grande em relação aos originais, para vc ter uma idéia na minha twister quando eu tinha o kit 285cc, usava o carbura todo original, inclusive o acaso das voltas do parafuso de mistura de lenta ficar igual ao original, se eu fugisse desse acerto a moto dava para trás.. Se vc usa outro filtro que não seja o original é bom ficar atento também, ande com a moto mas não enrole o cabo de vez, veja o comportamento andando normalmente, acertar a moto com o cabo enrolado é bem diferente que acertar ela em todas as faixas de utilização. E a taxa de compressão como ficou?

guilokao:

Boa pergunta cara...rsrs Se sobrar um tempo eu vou fazer aquele teste que vc me disse, de colocar óleo com a seringa, sera que naum vaza pelos anéis??

Racer143:

Se vc folgou as valvulas e diminuiu o barulho é pq as valvulas estão batendo no pistão durante seu cruzamento!!! E se não segura mais lenta é pq entortou!!! :shock: :shock: :shock:

secao_nos:

E ai velho a parada e o seguinte eu tenho uma 150 trabalhada mais com e ta com o bura da estrada fica muito melhor de arancada e final e se vc colocar com o filtro e por a tampa niguem ve que o carburador e outro fale muito a pena ate na origi da muita diferença.
alias quanto ficou pra vc colocar o pistão na sua moto

guilokao:

Ola amigão.. a moto naum é minha cara, é de um amigo meu... acho que naum ficou muito caro naum... eu sei que a marca do kit é KM, ai agora eu coloquei um bura de strada nela tbm... e realmente cara.. a moto da uma diferença boa... em alta nem tanto.. mas em retomadas, e baixa ficou muito boa