EIXO DE CAMBIO !!! URGENTE !!!

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

EIXO DE CAMBIO !!! URGENTE !!!

Mensagem por TopsMan »

EIXO DE CAMBIO !!! URGENTE !!!

Galera... aconteceu de novo.... entrei numa vala funda e n vi uma ponta de pedra se exibindo... bati o pedal de marcha e pronto, a ponta do EIXO DO CAMBIO foi pro espaço e olha e eu tava usando aquele pedal de cambio mais flexivel do que o original.

A meu ver a questão é que o eixo é muito grande, o pedal fica muito exposto e toda vez q toma uma pancada torce a ponta do eixo e termina por parti-lo.

A pergunta é : ALGUEM TEM ALGUM MACETE PRA PROTEGER O PEDAL OU AUMENTAR A RESISTÊCIA DESSE EIXO ???


Minha moto é uma Tornado, e eu já vi aqueles peitos de aço e nenhum modelo q vi ou mesmo q eu saiba protege o pedal... como disse já tentei um pedal mais flexivel q o original (pra se deformar antes de partir a ponta do eixo) e até agora nada.... a mão de obra é R$ 100,00 paus pois é preciso descer o motor e desmontá-lo por inteiro só pra se chegar na porr@ do eixo, assim eu n aguento.


PLEASE !!! ACEITO SUGESTÕES GAMBIARRAS !!!

E por falar em gambiarra, soldar o pedal no eixo nem pensar, ok ??? Qualquer gambi, menos essa !!!


abração !!!

PS: é urgente pq o mecânico já ta com o motor aberto, esqueci de perguntar no forum antes.... ai se tiverem alguma sugestão tenho q colocar em prática pro cara fechar o motor e eu andar no feirado. hehehe
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Tops,

Dá uma olhadela no produto abaixo. Eu não sei se resolve (e nem como funciona), mas de repente pode ajudar.

https://www.mcracing.com.br/loja/Produt ... sp?id=2151

Aquele abraço,

Marcão
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

Mensagem por Robini »

Antigamente utilizavamos um cabo de aço que em uma extremidade é preso no pedal de cambio (utilizavamos isto no pedal de freio também) e a outra extremidade era presa na parte dianteira do quadro, deixando uma folga bem pequena para conseguir passar as marchas. O Sandro Hoffman resucitou esta gambiarra em sua moto. Isto não deve minimizar o problema.
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Re: EIXO DE CAMBIO !!! URGENTE !!!

Mensagem por tornado_tinkerer »

TopsMan escreveu:EIXO DE CAMBIO !!! URGENTE !!!


E por falar em gambiarra, soldar o pedal no eixo nem pensar, ok ??? Qualquer gambi, menos essa !!!
Uai, pq?

Fica até mais resistente...

-- TT - Pedal de cambio soldado a mais de um ano... ;-)
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

Marcao... já tinha visto isso, mas tbem n sei como funciona e n sei se compensa.

Tinkerer... o meu atualmente está soldado tbem, mas acho q com solda fica f-o-da, pode quebrar a qualquer momento, não acha??? Minha solda foi feita numa currutela no meio da trilha e o cara fez um serviço muito porco... mas como era o único disponível no momento... foi... né??? Bem... estou trocando o eixo novamente, mas será a ultima, da proxima q quebrar eu mando fazer ima solda MIG e f0da-se...

Fabiano, fabricio, bessa, demais galera... nenhuma idéia ???
ale primo
Ultra Membro
Mensagens: 2780
Registrado em: 17 Setembro 2004 à41 19:30

Mensagem por ale primo »

Sei não!!!!
O do meu irmão quebrou pq ele errou o salto e deve ter voltado com o pé em cima do cambio. E veja, ele não caiu. A quebra foi no encaixe do parafuso do pedal. Ele improvisou um caninho pra alongar e soldou no eixo e soldou a pedaleira nesse cano. Ta parecendo agrale!!!!!!rsrsrsrs
Que coisa né?????
Não sei no que essa peça ou os cabos teriam ajudado??????
To tentando raciocinar, mais não vai, acho que teria quebrado do mesmo jeito.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é primão... esse 43 bico chato do seu irmão deve ser um toco de arueira... aja aço, protetor, solda e o caraio a quatro pra segurar o tranco... hehehehe
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem