COMPREI UMA DT 180 95... QUERO TRILHA! O QUE FAÇO??

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

COMPREI UMA DT 180 95... QUERO TRILHA! O QUE FAÇO??

Mensagem por bruno »

GALERA, COMPREI UMA DT 180 ANO 95 DOCUMENTADA, MOTO DE RUA, TODA ORIGINAL!!

QUAIS OS CUIDADOS QUE DEVO TER COM ESSA MOTO?

O QUE DEVO FAZER PARA DEIXA-LA BOA PARA TRILHA?
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Tudo que vc puder tirar dela, de acessórios e de acabamento original, pode tirar. Se as laterais são originais e estão inteirinhas vale a pena comprar uma paralela e colocar ali, se vc quizer é claro. Mas espelho, pisca, etc tem que tirar.

Painel e farol vc que sabe, é questão de gosto. Claro que se deixar pode estragar, mas as vezes um farol ou um odômetro faz falta.

Todas as mangueiras de respiro tem que passar por um lugar alto e depois descer, vc terá que trocá-las.

Um alongador na suspensão traseira também acho uma boa, apesar de perder um pouco de estabilidade sem ele a moto fica realmente meio baixa, acho que é melhor ter do que não ter. Vc pode experimentar andar sem, se sentir necessidade, coloca.

Colocar uns calços na suspensão dianteira, principalmente se vc for um pouco mais pesado. Pode ser mola de comando de motor AP, dá certinho.

Óbvio, trocar os pneus.

Continue mantendo a documentação em dia.

O básico é isso.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

bruno,
COMPREI UMA DT 180 95... QUERO TRILHA! O QUE FAÇO??
1. Comprou uma boa moto!

2. Prepara a moto. Tem muitoooo oque fazer na DT! Na verdade, você não precisa fazer tudo isso... mas se quiser deixar a moto um canhao :D visita o link abaixo:
http://www.lidermotos.com.br/forum/viewtopic.php?t=500

3. Oque você faz? depois de a moto preparada, compra (ou pegue emprestado bons equipamentos de segurança e encontre uma turma de trilheiros gente fina)!
ps: pegar emprestado para ver se realmente você vai gostar da brincadeira! Tem gente que desiste na primeira!


4. Boa Sorte com a motoca, e ótimas trilhas!
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

Galera, primeiro dia aqui no forum a a gurizada já respondeu as minhas perguntas!!! Valeu mesmo...

Com certeza irão surgir questões que precisarei da ajuda de vocês para ressolve-las.

Olha só, o que acham? Minha DT é Ano 95 toda original, paguei 1.800,00!! o Cara tava precisando de grana... cai em cima!

Valeu!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Pela a moto todinha.....tira tudo q nao vai ser necessário....ai vc coloca uma relaçao...acho q 13x48 é legal....pneus....e se vc tiver um dindin sobrando....escap+ponteira wacs....e tbm umas palhetas de duplo estagio
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Não esqueça também é paralamas circut!!!!deixam a moto mais bonita!!! eu usaria uma relação 11x44
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Dizem que pinhoes muito pequenos desgastam mais a corrente. Eu colocaria 13x48, e essa que tenho na minha moto, fica com bastante força!!!
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

Opa, tenho uma 180 tbm, a DT180 e ruim mas e boa! rsrs

A minha me da alegrias, rsrsrs, mas tem que ter paciencia.

Vou falar oke fiz na minha!

Relação= 12x46
Pneus é claro
Uma discarguinha saraxu, nem sei se presta.
Acelerador rapido.
Uma mixida no carbura.
filtro de ar, vc tem que joga o respiro pra cima, tipo eu vedei o furo original, fiz um furo em cima da tampa, colokei akelele cano de pvc tipo um parafuso, nao sei como ki chama, mas imagina um parafuso grandao, é isso mesmo, e do lado de fora pra travar ele puiz uma porca, isso essas porca mesmo de cano, nao sei se deu pra entender mas o trem ficou melhor que o original.
tbm passei as mangueiras do suspiro pra debaxo do banco. pois senao qq riaxuzinho vc mata sua moto afogada. hehehe :lol:

Nao sao grandes coisas mas melhor do que passar aperto!

Minha moto e fumo mas eu grado dela


abracao ai pessoal
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Mensagem por EvandroMM »

Como é que é esse lance passar os respiros pra cima?

A minha só tem duas mangueiras, uma que sai de cima do cambio(acho que é carter o nome), e otra que sai do lado do carburador. Pra servem?

ahhh e o carburador tem uma saida em baixo tambem, essa é pra nao transbordar a cuba né?
Editado pela última vez por EvandroMM em 18 Janeiro 2006 à48 13:22, em um total de 1 vez.
juninhonovalima
Membro
Mensagens: 297
Registrado em: 17 Novembro 2005 à55 08:16

Mensagem por juninhonovalima »

fala ai chefe, falando assim parece cer muito complicado. vou ver se tiro algumas fotos, e posto aki, e facinho de fazer, uma gambiarra muito boa.

pq a dt e muito baixa qq riozinho ou qq atoleriro sei la vai fazer seu filtro enxer de porcaria. depois que fiz isso nao entra corpo estranho nenhum na caixa do filtro.

abracao
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem