Pirelli MT32A
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Pirelli MT32A
Galera, alguem disse em outro tópico que gosta do MT32 porque
ele nao quebra os cravos na primeira curva! Eu coloquei um desses na
minha moto e fiz duas trilha de 70km cada uma (na verdade, fiz a
mesma trilha duas vezes)
Desculpa o tamanho das fotos, mas se eu diminui-se muito,
vocês não veriam os defeitos do pneu!
Segue as fotos!
E agora, me ajuda jusé! Nesse ritmo eu faço mais 3 trilhas e acaba o pneu!
PS: Aqui na região para chegar até as trilhas, boa parte da estrada é de
cascalho, mas tirou a estrada, a trilha é terra roxa! com poucas pedras!
+ um pouco de areia!
ele nao quebra os cravos na primeira curva! Eu coloquei um desses na
minha moto e fiz duas trilha de 70km cada uma (na verdade, fiz a
mesma trilha duas vezes)
Desculpa o tamanho das fotos, mas se eu diminui-se muito,
vocês não veriam os defeitos do pneu!
Segue as fotos!
E agora, me ajuda jusé! Nesse ritmo eu faço mais 3 trilhas e acaba o pneu!
PS: Aqui na região para chegar até as trilhas, boa parte da estrada é de
cascalho, mas tirou a estrada, a trilha é terra roxa! com poucas pedras!
+ um pouco de areia!
Terra roxa+areia... isso é piso pra iniciante rapá! Vem fazer umas trilhas aqui que aqui é assim: até chegar na trilha é só pedregulho... quando chega é pedregulho+cascalho! :mrgreen:
Agora, falando sério, esse seu pneu já devia ser pneu velho de estoque, será que não? Já devia estar ressecado... sei lá! Tá parecendo que ele tá trincado! :shock:
Ou então vc é que tá tocando muito! :lol:
Eu coloquei o Metzeler MC5 e o pneu é bão demais! :mrgreen:
Agora, falando sério, esse seu pneu já devia ser pneu velho de estoque, será que não? Já devia estar ressecado... sei lá! Tá parecendo que ele tá trincado! :shock:
Ou então vc é que tá tocando muito! :lol:
Eu coloquei o Metzeler MC5 e o pneu é bão demais! :mrgreen:
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Mas se o pneu esta estocado a muito tempo, mesmo ele nao tomando sol e chuva... a burracha resseca com o tempo?GELOUS escreveu:Terra roxa+areia... isso é piso pra iniciante rapá! Vem fazer umas trilhas aqui que aqui é assim: até chegar na trilha é só pedregulho... quando chega é pedregulho+cascalho! :mrgreen:
Agora, falando sério, esse seu pneu já devia ser pneu velho de estoque, será que não? Já devia estar ressecado... sei lá! Tá parecendo que ele tá trincado! :shock:
Ou então vc é que tá tocando muito! :lol:
Eu coloquei o Metzeler MC5 e o pneu é bão demais! :mrgreen:
Reparem que o pneu é tão novinho, que a listrinha vermelha do pneu ainda esta la, inteirinha!
Gelous, para com isso.... Eu tocando muito? aaaaaaaté parece. Aqui é rôia profissional, categoria mortadela!
Pelas fotos dá pra ver perfeitamente q os cravos do pneu estão inteiros (tamanho dos gomos)...o q indica q vc está utilizando o pneu em um terreno q não foi feito pra ele.
Ou vc deu algumas esticadas no asfalto....ou fez curvas acentuadas, em alta velocidade em terrenos duros, e por aí vai...
Eu vou tirar algumas fotos de um MC5 q temos na nossa moto pra vc ver....Mesmo andando em terrenos duros, q é o caso de Brasília, os gomos estão se desgastando uniformemente, e sem essas quebras....
É muito difícil analisar um pneu...Somente em pista de testes....caso contrário vc poderá ter uma noção....mas nada conclusivo.
Eu posso falar de duas dezenas de marcas...e nós nunca chegaremos ao consenso...de qual é o melhor pneu.
Tem pilotos q adoram um pneu...e outros, o odeiam...
Vc deve levar em consideração:
:arrow: Marca
:arrow: Modelo (densidade) q mais se adequa ao seu estilo de tocada, e terreno.
:arrow: Preço
Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
Ou vc deu algumas esticadas no asfalto....ou fez curvas acentuadas, em alta velocidade em terrenos duros, e por aí vai...
Eu vou tirar algumas fotos de um MC5 q temos na nossa moto pra vc ver....Mesmo andando em terrenos duros, q é o caso de Brasília, os gomos estão se desgastando uniformemente, e sem essas quebras....
É muito difícil analisar um pneu...Somente em pista de testes....caso contrário vc poderá ter uma noção....mas nada conclusivo.
Eu posso falar de duas dezenas de marcas...e nós nunca chegaremos ao consenso...de qual é o melhor pneu.
Tem pilotos q adoram um pneu...e outros, o odeiam...
Vc deve levar em consideração:
:arrow: Marca
:arrow: Modelo (densidade) q mais se adequa ao seu estilo de tocada, e terreno.
:arrow: Preço
Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
Eu utilizava na minha o MC5 e durou bons 7 meses.. agora vou experimentar o MC6 e ver como fica.... se dura mais ou nao.. por enquanto nao posso falar nada, pois so fiz duas trilhas, mas que o bixin é bão é viu ....heheheFabrício escreveu: Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
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Pois, ja usei varios rinaldis e gostei bastante, não quebrou gomos na dianteira, na traseira quebrou alguns, mas é devido a lixar o pneu nas pedras, e ai fí, não tem pneu que guenta né.
Mas eu peguei esse pirelli para conhecer e ver a diferença mesmo, sentir a diferença no "grip" (ó eu subindo de categoria, de roia mortadela para rôia master)
Alias eu falava que rinaldi era bom, mas nunca tinha usado outro pneu. Ai fica dificil de acreditar em mim né!
PS: ja usei um KPR uma vez, o KPR é um pneu remolde, ou seja, pneu recapado. A empresa que faz fica em Toledo - PR. ja vi pneus recapados que é um liXo com X maiusculo mesmo, mas esse KPR é bastante usado por bons pilotos poter um ótimo custo/ beneficio. mas o pneu derreteu rapidinho. Hoje dizem que melhoraram o composto da borracha, quero usar novamente para ver.
Mas eu peguei esse pirelli para conhecer e ver a diferença mesmo, sentir a diferença no "grip" (ó eu subindo de categoria, de roia mortadela para rôia master)
Alias eu falava que rinaldi era bom, mas nunca tinha usado outro pneu. Ai fica dificil de acreditar em mim né!
PS: ja usei um KPR uma vez, o KPR é um pneu remolde, ou seja, pneu recapado. A empresa que faz fica em Toledo - PR. ja vi pneus recapados que é um liXo com X maiusculo mesmo, mas esse KPR é bastante usado por bons pilotos poter um ótimo custo/ beneficio. mas o pneu derreteu rapidinho. Hoje dizem que melhoraram o composto da borracha, quero usar novamente para ver.
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eu coloquei o MC6, já tem um ano e o pneu não acaba, e nunca quebrou um cravoEverton Madureira escreveu:Eu utilizava na minha o MC5 e durou bons 7 meses.. agora vou experimentar o MC6 e ver como fica.... se dura mais ou nao.. por enquanto nao posso falar nada, pois so fiz duas trilhas, mas que o bixin é bão é viu ....heheheFabrício escreveu: Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
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Laaaaaaaaá no ano de 1985, inventei de colocar um MT32 na XL de cross.....achei que ia ter que trocar o treko ($$$$$) entre o treino e a largada...... O rendimento do pneu é ótimo, mas dura menos que carnaval!!!!! :lol: :lol: :lol: Viu como eles investiram na melhoria do produto nestes últimos 20 anos????? :lol: :lol: :lol:
cara, estraaanho...
o mt32 que uso é na traseira.. na frente uso sempre bridgestone..
eu to com ele há uns 2 meses, fiz (infelizmente) só umas 3 trilhas, e tá indo bem.. pra mim esses rachos podem ser produto de limpesa ressecante (solupan?), pneu mal estocado ou velho. Mesmo em piso duro creio que não é pra zoar desta maneira, principalmente em pneu da frente!
tenta falar com a pirelli, as vezes eles tem algum consultor técnico que bate o olho e sabe dizer o que foi. Digo, faça contato não 'sendo agressivo', mas sim pedindo uma opinião.
Abraços!
o mt32 que uso é na traseira.. na frente uso sempre bridgestone..
eu to com ele há uns 2 meses, fiz (infelizmente) só umas 3 trilhas, e tá indo bem.. pra mim esses rachos podem ser produto de limpesa ressecante (solupan?), pneu mal estocado ou velho. Mesmo em piso duro creio que não é pra zoar desta maneira, principalmente em pneu da frente!
tenta falar com a pirelli, as vezes eles tem algum consultor técnico que bate o olho e sabe dizer o que foi. Digo, faça contato não 'sendo agressivo', mas sim pedindo uma opinião.
Abraços!
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