Pirelli MT32A

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Pirelli MT32A

Mensagem por Gustavo/PR »

Galera, alguem disse em outro tópico que gosta do MT32 porque
ele nao quebra os cravos na primeira curva! Eu coloquei um desses na
minha moto e fiz duas trilha de 70km cada uma (na verdade, fiz a
mesma trilha duas vezes)


Desculpa o tamanho das fotos, mas se eu diminui-se muito,
vocês não veriam os defeitos do pneu!

Segue as fotos!
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


E agora, me ajuda jusé! Nesse ritmo eu faço mais 3 trilhas e acaba o pneu!


PS: Aqui na região para chegar até as trilhas, boa parte da estrada é de
cascalho, mas tirou a estrada, a trilha é terra roxa! com poucas pedras!
+ um pouco de areia!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Terra roxa+areia... isso é piso pra iniciante rapá! Vem fazer umas trilhas aqui que aqui é assim: até chegar na trilha é só pedregulho... quando chega é pedregulho+cascalho! :mrgreen:

Agora, falando sério, esse seu pneu já devia ser pneu velho de estoque, será que não? Já devia estar ressecado... sei lá! Tá parecendo que ele tá trincado! :shock:

Ou então vc é que tá tocando muito! :lol:

Eu coloquei o Metzeler MC5 e o pneu é bão demais! :mrgreen:
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

GELOUS escreveu:Terra roxa+areia... isso é piso pra iniciante rapá! Vem fazer umas trilhas aqui que aqui é assim: até chegar na trilha é só pedregulho... quando chega é pedregulho+cascalho! :mrgreen:

Agora, falando sério, esse seu pneu já devia ser pneu velho de estoque, será que não? Já devia estar ressecado... sei lá! Tá parecendo que ele tá trincado! :shock:

Ou então vc é que tá tocando muito! :lol:

Eu coloquei o Metzeler MC5 e o pneu é bão demais! :mrgreen:
Mas se o pneu esta estocado a muito tempo, mesmo ele nao tomando sol e chuva... a burracha resseca com o tempo?

Reparem que o pneu é tão novinho, que a listrinha vermelha do pneu ainda esta la, inteirinha!

Gelous, para com isso.... Eu tocando muito? aaaaaaaté parece. Aqui é rôia profissional, categoria mortadela!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pelas fotos dá pra ver perfeitamente q os cravos do pneu estão inteiros (tamanho dos gomos)...o q indica q vc está utilizando o pneu em um terreno q não foi feito pra ele.
Ou vc deu algumas esticadas no asfalto....ou fez curvas acentuadas, em alta velocidade em terrenos duros, e por aí vai...
Eu vou tirar algumas fotos de um MC5 q temos na nossa moto pra vc ver....Mesmo andando em terrenos duros, q é o caso de Brasília, os gomos estão se desgastando uniformemente, e sem essas quebras....

É muito difícil analisar um pneu...Somente em pista de testes....caso contrário vc poderá ter uma noção....mas nada conclusivo.
Eu posso falar de duas dezenas de marcas...e nós nunca chegaremos ao consenso...de qual é o melhor pneu.
Tem pilotos q adoram um pneu...e outros, o odeiam...

Vc deve levar em consideração:
:arrow: Marca
:arrow: Modelo (densidade) q mais se adequa ao seu estilo de tocada, e terreno.
:arrow: Preço

Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

concordo com o gelous.....o Metzeler MC5 é um puts pneu!!!eu nao gosto é do tal do rinaldi....o pneuzim vagabundo so
Betioli
Super Membro
Mensagens: 1512
Registrado em: 22 Setembro 2004 à33 10:15

Mensagem por Betioli »

Metzeler é exelente, custoXbenefício muito bom
Rinaldi é lixo, 3 trilhas e já tá meia vida.
Minha modesta opnião, como já foi dito....pneu é que nem time de futebol...uns amam enquanto outros odeiam.
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Atualmente uso o Rinaldi, e tá me durando legal... Acabei de pegar um Rinaldi usado de um amigo meu, o pneu tá com 70% de vida, paguei 40,00!
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Mensagem por Tse.Sam »

Fabrício escreveu: Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
Eu utilizava na minha o MC5 e durou bons 7 meses.. agora vou experimentar o MC6 e ver como fica.... se dura mais ou nao.. por enquanto nao posso falar nada, pois so fiz duas trilhas, mas que o bixin é bão é viu ....hehehe
_FonZ_SuperMoto
Membro
Mensagens: 565
Registrado em: 19 Setembro 2005 à02 11:22

Mensagem por _FonZ_SuperMoto »

como o gelous disse...

isso e coisa de pneu Ressecado!!!

abracos!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Pois, ja usei varios rinaldis e gostei bastante, não quebrou gomos na dianteira, na traseira quebrou alguns, mas é devido a lixar o pneu nas pedras, e ai fí, não tem pneu que guenta né.

Mas eu peguei esse pirelli para conhecer e ver a diferença mesmo, sentir a diferença no "grip" (ó eu subindo de categoria, de roia mortadela para rôia master)

Alias eu falava que rinaldi era bom, mas nunca tinha usado outro pneu. Ai fica dificil de acreditar em mim né!


PS: ja usei um KPR uma vez, o KPR é um pneu remolde, ou seja, pneu recapado. A empresa que faz fica em Toledo - PR. ja vi pneus recapados que é um liXo com X maiusculo mesmo, mas esse KPR é bastante usado por bons pilotos poter um ótimo custo/ beneficio. mas o pneu derreteu rapidinho. Hoje dizem que melhoraram o composto da borracha, quero usar novamente para ver.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

veio....vc prescisa de uns raios cromados....rs
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Everton Madureira escreveu:
Fabrício escreveu: Junte o útil ao agradável...e veja qual é o pneu q vc vai usar....hehehee...
Um MT32 desses para o tipo de terreno duro....é caixão e vela preta....mas conheço um cliente q só anda com um MC6 da Metzeler aqui em Brasília, tem uma CRF450, e não troca por nada...hehehehee
Eu utilizava na minha o MC5 e durou bons 7 meses.. agora vou experimentar o MC6 e ver como fica.... se dura mais ou nao.. por enquanto nao posso falar nada, pois so fiz duas trilhas, mas que o bixin é bão é viu ....hehehe
eu coloquei o MC6, já tem um ano e o pneu não acaba, e nunca quebrou um cravo
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

veio....vc prescisa de uns raios cromados....rs
Limpos ja estariam de bom tamanho! :D



Vou procurar fotos desse MC6
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

ChicoBorrea, quanto vc pagou no MC6???
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

eu tambem adoro o Metzeler, na região que eu ando ( Brotas - SP ) é mais areia e terra solta com pouco chaõ duro e cascalho, por isso eu uso o MC4, e no meio galera, tem alguns que usam o MC5, que dura mais que o MC4, mas pede um pouco no barro e grama
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Laaaaaaaaá no ano de 1985, inventei de colocar um MT32 na XL de cross.....achei que ia ter que trocar o treko ($$$$$) entre o treino e a largada...... O rendimento do pneu é ótimo, mas dura menos que carnaval!!!!! :lol: :lol: :lol: Viu como eles investiram na melhoria do produto nestes últimos 20 anos????? :lol: :lol: :lol:
kurauzo
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 13 Outubro 2004 à57 11:46

Mensagem por kurauzo »

cara, estraaanho...

o mt32 que uso é na traseira.. na frente uso sempre bridgestone..

eu to com ele há uns 2 meses, fiz (infelizmente) só umas 3 trilhas, e tá indo bem.. pra mim esses rachos podem ser produto de limpesa ressecante (solupan?), pneu mal estocado ou velho. Mesmo em piso duro creio que não é pra zoar desta maneira, principalmente em pneu da frente!

tenta falar com a pirelli, as vezes eles tem algum consultor técnico que bate o olho e sabe dizer o que foi. Digo, faça contato não 'sendo agressivo', mas sim pedindo uma opinião.

Abraços!
Rodrigo Bussadori
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 08 Dezembro 2005 à38 16:24

Mensagem por Rodrigo Bussadori »

Pneu é Michelin......só q o precinho é fróids......
entre Rinaldi e Metzeler sou mais Rinaldi.....odiei o Metzeler MC5
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Valeu pelas dicas e comentários... vou entrar em contato com a Pirelli, acho que envão. Mas vou!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Sempre que encontro só compro Pirelli, mas o MT 32 é um pneu de composto bem macio somente recomendado para areia e terra fofa (tanto é que o seu nome é sandcross), experiemente o MT 16, garacross ou lagunacross, ao meu ver os melhores pneus do mercado brasileiro, por isso os mais caros.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem