Diâmetro e curso -Falcon x Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Diâmetro e curso -Falcon x Tornado

Mensagem por SPEED RACER »

Pessoal , ontem encontrei um cabra que me jurou que a twister dele é 400cc :shock: :shock: :shock:
Eu peguntei o uqe ele fez na moto , ele me respondeu que tava usando o pistão da falcon .
Argumentei que mesmo com o pistão da falcon a tw não ficaria 400cc , pois a falcon tem um curso maior , mas ele "agarantiu" que é o mesmo curso.
Alguem sabe qual o diametro e curso do motor da falcon ?
Ahhh , agora vem o pior , ele disse que a moto vai andar mais que uma CB500 , hiahiuahiuahhauiahuiahuahahahahah


Abraços
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

não é o mesmo curso nada... e outra, se andar mais que uma CB eu compro a moto dele pelo dobro do que vale.

Diametro x curso = 85x70mm
Taxa de compressão de 8.8:1 (se eu tivesse uma já tinha tirado um bife do cabeçote)

Acho que o pistão da falcon cabe na biela da toni/twister né?!?!? Aí ficaria com 337,46cc.. só que não daria para abusar na taxa de compressão por causa do pistão não ser forjado.
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Eeeei rapazes.......lembram da DT 180 com 40cv?..... :lol:

Vai ver q é o mesmo cara q fez a DT
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Ele fez no polaco? :mrgreen:
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

henriquejensen escreveu:Eeeei rapazes.......lembram da DT 180 com 40cv?..... :lol:

Vai ver q é o mesmo cara q fez a DT
Mas esse cara da DT anda aprimorando a técnica então, por que pra uma TW com pistão de Falcon dar tunda numa CB 500 ele deve ter feito algum curso de aprimoramento!! hahaha :lol:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Ricardo Skolaude escreveu:
henriquejensen escreveu:Eeeei rapazes.......lembram da DT 180 com 40cv?..... :lol:

Vai ver q é o mesmo cara q fez a DT
Mas esse cara da DT anda aprimorando a técnica então, por que pra uma TW com pistão de Falcon dar tunda numa CB 500 ele deve ter feito algum curso de aprimoramento!! hahaha :lol:
Ele devia trabalhar na equipe de engenheiros da Honda....haahuahua
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Eu nem cheguei a zuar o cara , pois o coitado estava acreditando no que o "preparador" dele estava dizendo.
Qdo comecei a falar que o curso da falcon éra maior o cara disse que não e que éra igualzinho e que a moto dele teria exatos 399cc
Aí como sou um cara muito bonzinho , heheheheehehehe , fiquei dando corda na conversa e tentei chama-lo pra um peguinha com a minha humilede 285cc , mas o motorzão estava amaciando e ele não podia naquela noite , kuauaukakuakuakuaukaaukk
Como tem gente boba nesse mundo , oh mo deus !!!!
Qdo ele disse que só bastava o comando e um filtro pra ele dar pau na CB500 eu quase cai pra traz , e ele falava isso acreditando realmente .
FEFEU , eu ja ate tinha te falado desse cara , ele é o que um dia desses disse que tinha uma TW 350cc ( o nick dele é Monstro la no TOL) .
Ele disse que se enganou e que o motor é 400cc , kuauaukaukaukaukak


Só essa conversa ja me divertiu a noite toda !!!!
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

ha... o Monstro..... hehehe se enganou então?!?!?!? putz....

Será que se eu arranjar um pistão de 750cc e colocar na minha twister ela dá pau em Hornet?!??! :mrgreen: :mrgreen:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Eu vou deixar pra dar uma sacaneada nele no proximo encontro .
Tem uma galera la do TOL se reunindo toda 5ª feira .
Pelo visto o Monstro tbm está indo pq ele conhece uns cabras lá .
Aí fatalmente encontrarei com ele de novo e aí vou chamar pra um peguinha pra ver .
Se eu levar ele , minha moto vai andar igual a HORNET :shock: :shock:
Ja que a dele anda mais que CB500 :shock: :shock: :shock:
HUIAHiuHAUIhuihIUAHuiHAUIhUIAHuIHAIUHAUIhUIHAiuHAuiHAUIhi
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Esse ai deve trabalhar la no Polacco....hehhehehhe
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Acho que ele é o enviado especial do polaco aqui no ES , hiuahaiuhauihaiuhauhahauhaiu
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Boa idéia essa do pistão de 750cc na XR, isso deve dar uma boa discussão!
ademir_kne
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Agosto 2005 à55 07:41

Mensagem por ademir_kne »

hauhauhauhauhua..Acho q vou por um desses naminha tb, huahauhauha.

Aproveitando esse topico Spider me diz uma coisa vc trocou soh o 286cc na sua twister? Melhourou bem, como ficou?

Eh por q eu jah comprei um 293cc pra minha e ainda nao coloquei, acho q vou comprar o comando e injecao tb, pra por tudo numa vez soh.......
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

ademir , meu nick é speed eu gosto de uma spider bem lisinha, hehehehe
Falando sério agora , meu motor tem o kit 285cc + cabeçote+taxa+magneto aliviado+(breve) carburador by Fernando PF .
Olha , a diferença andando na moto não é tão agrande , mas colocando duas tw pra andar a minha detona qqr uma original.
Num dá nem pro cara tentar brincar eu sumo na frente e se a reta for longa (5km) o cara me perde do campo de visão :mrgreen:
Vale a pena fazer o motor sim.
Meu motor tem muito a renderainda , to ajuntando os trocados pra mandar ele pra lider dar um grau nele .
Bruno Dias
Membro
Mensagens: 319
Registrado em: 15 Junho 2005 à22 11:34

Mensagem por Bruno Dias »

so uma pergunta
a falcon num eh 2 cilindros?
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Bruno Dias escreveu:so uma pergunta
a falcon num eh 2 cilindros?
Não , 1 cilindro só .

Abraizzz
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Acho que eu vo colocar um pistão de 750 na minha 180 tbm... assim com 5 anéis, a força dela vai ser 300% mais forte, tirando o diametro do pistão né. mas ai acho que ja vai ter que usar aerofólio de formula um pra naum avoar...rsrs
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

guilokao escreveu:Acho que eu vo colocar um pistão de 750 na minha 180 tbm... assim com 5 anéis, a força dela vai ser 300% mais forte, tirando o diametro do pistão né. mas ai acho que ja vai ter que usar aerofólio de formula um pra naum avoar...rsrs
Cara, te recomendo um mecânico que faz um serviço bom na sua DT 750Z, Polaco Preparações, vai ficar 10!!

Depois poste fotos dela pronta pro pessoal do forum ver como ficou :twisted: :twisted: :twisted:


ahuhauhau :lol:
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

Bruno Dias escreveu:so uma pergunta
a falcon num eh 2 cilindros?
A FALCON SO TEM UM CILINDRO.

FALCON:
DIAMETRO 85 MM
CURSO 70 MM

TW:

DIAMETRO 73 MM
CURSO 59,5 MM

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted: :twisted:

>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>>
achira19

Mensagem por achira19 »

O cara deve ter colocado o vira da falcon na tw, por isso ele disse q ficou com o mesmo curso... :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem