Preparação de XTZ 125

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
robson_goncalves
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 10:38

Preparação de XTZ 125

Mensagem por robson_goncalves »

Olá pessoal,

Gostaria de saber se alguem do forum poderia informar algumas dicas para preparar XTZ 125..Motor, Suspenção,etc..

É possível um motorzinho da XTZ 125 andar junto com os motores OHC da Honda ?
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

fala robson....hj em dia no mercado tem kits de preparaçao....com motorizaçao de 150cc e 170cc....é só procurar q vc acha!!
Felipe_RS
Super Membro
Mensagens: 1220
Registrado em: 14 Setembro 2005 à31 20:05

Mensagem por Felipe_RS »

Tem uma espresa chamada "feltrin motos" que anuncia na revista da moto que tem um kit pra xtz 175 que fica muito bom, bem mais forte que a bros 150 quase uma 200... Sei que ela é autorizada yamaha e já fizeram inúmeros testes na moto e ficou com uma ótima durabilidade!
ademir_kne
Membro
Mensagens: 40
Registrado em: 11 Agosto 2005 à55 07:41

Mensagem por ademir_kne »

Robson um trlheiro de outra cidade q tem um xtz ele pra preparou o motor dela e disse q nem se comprara como estava, moros q a moto nao subia a gora jah esta subindo, ele me falou q ela ficou com uns 200cc.... nao sei ele eh quem disse isso....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

outra coisa tbm é colocar uma ponteira esportiva....pra XTZ eu ja vi da coyote....melhora bem o rendimento da bixinha....coloca uma relaçao 13x48 tbm acho q fica legal
robson_goncalves
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 10:38

Mensagem por robson_goncalves »

Valeu pelas respostas pessoal..

Olha só, até o ano passado corria com uma YZ 125 2000 em Veloterra, mas este ano quero participar do Campeonato Catarinense de Veloterra na categoria 125 4 tempos nacional(hondas OHC e algumas XTZ) .
Mas vi que as XTZ ficam pra tras com relação a motor..
Até andei vendo aqui no Forum e voces tbm confirmaram que existe uns kits pra melhorar a potencia, agora sob a visão de vocês, será que mesmo com um kit uma XTZ anda junto com um OHC preparado tbm ?
É possível deixar uma XTZ com kit e preparada andar como uma 200 ?


Hehe
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Da sim cara, eu coloquei o kit 200cc na CG 150 do meu amigo e a moto ficou muito boa cara, então a xtz é a mesma coisa, um kit de boa procedencia, e um bom acerto no bura cara. Vai deixar muitas motocas para tras.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Cara, aqui em BSB ja vi XTZ com pistão d CG q da benga em 150 facil !
gegebh
Membro
Mensagens: 658
Registrado em: 23 Junho 2005 à11 20:38

Mensagem por gegebh »

existe kit de motor pra xtz.. vai na propria concessionaria da yamaha que eles te informam.
Coloca coroa maior e um pro tork. Fica fina a bixinha por ser super leve..
meu cunhado tem uma e a bixa responde bem.. num sei se é pq ele pesa 30kg tb. #-o
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

robson_goncalves escreveu:Valeu pelas respostas pessoal..

Olha só, até o ano passado corria com uma YZ 125 2000 em Veloterra, mas este ano quero participar do Campeonato Catarinense de Veloterra na categoria 125 4 tempos nacional(hondas OHC e algumas XTZ) .
Mas vi que as XTZ ficam pra tras com relação a motor..
Até andei vendo aqui no Forum e voces tbm confirmaram que existe uns kits pra melhorar a potencia, agora sob a visão de vocês, será que mesmo com um kit uma XTZ anda junto com um OHC preparado tbm ?
É possível deixar uma XTZ com kit e preparada andar como uma 200 ?


Hehe
Não se esqueça que irá ter de arrombar o cilindro para caber um pistão de 75cc maior, ou seja, se procura potência com um pouco de durabilidade, não é o caminho!
Ferigollo
Membro
Mensagens: 47
Registrado em: 03 Setembro 2005 à53 17:11

Mensagem por Ferigollo »

Tem bastante coisa sobre preparação de uma yamaha xtz 125 aqui: http://yamahaxtz.forumvila.com/yamahaxtz-about58.html

tem uma matéria que saiu em uma revista! Olhe ali.
The_Piston_man
Membro
Mensagens: 502
Registrado em: 15 Fevereiro 2006 à00 20:48

Mensagem por The_Piston_man »

Cara vc queh deixar a moto Fera mesmo...vai custar uma gran mais vai fika fera.!!

Trabalhar Cabeçote(angulos,sedes,polimento,coletor)
Ignição De competição (achu que Servitec tem)
Kit 200cc ou 175cc (jah sei ke tem no mercado e eh Baum.)
Carburador de XLX 250 ou Xr-200
Trablhar caixa do filtro (maior Vazão0
Aliviar o magneto
Curva + Ponteira mais livre
Relação 13X48
Usar óleo sintentico 4T

isso fika Baum..!! :idea: :idea: :roll: :lol: :shock:
Braapboy
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Agosto 2016 à53 22:08

Re: Preparação de XTZ 125

Mensagem por Braapboy »

Comprei uma xtz de um conhecido mecânico que preparou toda a moto, kit 200cc, acelerador rápido, relação 53, ta top a motoca, só é pedal de partida que gira em falso o pedal e o eixo de partida. O cara falou que acha q não adianta arrumar devido a pressão do motor preparado, alguém já teve esse problema? As vzs tem q ficar baixando o pedal 20 vzs pra ele trava e pode. Bate.
Anexos
Xtz motor cg 200cc
Xtz motor cg 200cc
sketch-1470533419848.png (2.76 MiB) Exibido 10625 vezes
Braapboy
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Agosto 2016 à53 22:08

Re:

Mensagem por Braapboy »

guilokao escreveu:Da sim cara, eu coloquei o kit 200cc na CG 150 do meu amigo e a moto ficou muito boa cara, então a xtz é a mesma coisa, um kit de boa procedencia, e um bom acerto no bura cara. Vai deixar muitas motocas para tras.
Fala guilokao, a minha xtz tem kit 200 mas. O pedal de partida tá ruim. Eh quase impossível fazer pegar. O cara falou q eh pela pressão do motor preparado. Não sei se a do teu cunhada e eh pedal, mas ele teve esse problema?
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação de XTZ 125

Mensagem por emim76 »

Só trocar as duas engrenagens de partida que pegam no meio do motor por dentro !
Acontece isso porque as engrenagens ja estão ruins ae no kick nao pega mesmo, se até em moto original acontece isso não é por causa de motor preparado que aconteceu! Isso foi que a peça ja estava desgastada e foi agregado ao antigo propietario "talvez" nao saber pedalar o pedal de partida direito, pedalando com violencia por ser um motor mais "pesado" e sem tirar compressão na primeira partida por exemplo! Se houve isso, ae não há sistema de partida que aguente. Troque a engrenagem completa( acho que vai com eixo do pedal de partida junto) que vai funcionar! E faça a troca o mais breve possivel para não acabar quebrando outra peça!
Abraço
Braapboy
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 06 Agosto 2016 à53 22:08

Re: Preparação de XTZ 125

Mensagem por Braapboy »

Valeuu, vou fazer isso, testei a moto hoje e achei fraquissimo o motor pra uma 200, vou caçar um motor de strada, mas fui direto pra duna tb huahauaua mas. Va moto pediu arrego. A última vez q andei foi de crf e ela. Pediu arrego tb mas eh beem mais forte. ALGUMA DICA DE PREPARAÇÃO PRA SUSPENSÃO? EU ANDO FORTE E CADA BURACO A DIANTEIRA DANÇAVA
emim76
Membro
Mensagens: 376
Registrado em: 31 Agosto 2013 à46 18:39

Re: Preparação de XTZ 125

Mensagem por emim76 »

Suspensão pra ter resultado satisfatório só trocando por uma melhor.. de Xt 225, Dt 200 acho q serve na Xtz sem muitas asaptações, de Xr, tornado etc tambem ficam boas!
Da para preparar a sua mais não tem um resultado MUITO satisfatorio não, pois ela tem curso pequeno. Procure trocar mesmo!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem