Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
minha moto na segunda trilha ki eu fix com ela (segunda trilha minha tb..hehehe) deu um problema na parte eletrica i naum kix pegah nem pelo K*** ai levei pro mecanico i ele acuso o rele de start, ai fui lah comprei o ori YAMAHA, entaum depois di rele novo a moto soh pegava c desse uma pancadinha no start, ou seja, tive de compra ele tb ori, depois de ter gasto moh grana eh duas peçinhas fui pra trilha todo contente, adivinhem o q aconteceu???? volto o mesmo problema...xinguei o mecanico de td qnt eh nome i levei a moto para um expert...ai ele falo ki as bobinas de ignição original dessas motos naum prestam i ki lele jah tinha mexido em mais outras 3 XT com o msm problema...ai ele disse q naum ia adiantar comprar outra bobina nova ori ki o problema daki um tempo ia voltar entaum ele mando um conhecido dele lah enrolar novamente a bobina...agora soh falta testar a moto :D :D :D ... RESUMINDO: gastei 170 conto pra enrolar a bobina pra fika boa e c eu gastasse mil i poko em uma nova ori daki um tempo o ela estaria ruim dnovo...como eh ki pode neh...kem entende isso
poh kara nunca ouvi flar desse problema
um tio meu anda de xt225 na trilha e a dele nunca deu problema ;)
soh coisas normais como furar peneu corrente arrebentar e tal's
abs
uhmmmmmm problema boi esse ai hêin! Até onde eu aprendi sobre DT's, de quando eu tinha uma... as peças originais sempre foram as melhores. Oque nunca funcionou bem foram as capetas/paralelas. Tanto que eu sempre dei preferencia para peças usadas e originais de DT, para gastar menos e ter uma moto mais acertada!
É bom você rever os seus mecanicos, inclusive o tal do EXPERT!
Bobinas de ignição XT225.....Por aki no Sul, este problema já é velho conhecido dos mecânicos... e não adianta, pode colocar original que volta a dar pau.... :? :? ( o pessoal que trabalha na recuperação delas jura que é por causa da alta temperatura de funcionamento do motor delas em determinadas situações, como em trilhas fechadas, em função do pouco óleo que elas usam... :shock: :shock: ) daí a galera descobriu que mandando num profissional para enrolar elas, os caras dão um up nelas que aumentam a durabilidade.... :D :D
ba tinha uma xt comprei zero e no primeiro ano ja deu este problema num enduro fim tive de empurar a moto ums 5 km hahahahha normal da xt tenho um parceiro que tem uma xt tb e ele trocou as bobinas sexta feira tb e um mal da xt ahahhahaha
Bão, até agora a XTosa não me vei com esse problema de bobina.
Aliás, tirando aquele lance de empenar as válvulas por causa de gasoroba velha, a motoca nunca deu nenhum defeito. Só mesmo manutenção preventiva. E olha que ela tá comigo a uns cinco anos.
Já tive uma xt 225 que foi do Rafael Fonseca que deu muita benga no Fabiano da LM, ela também deu esse defeito e mais outros 345. solução: AMAHA DUAS YAMAHA E FAIZ UMA HONDA.