barulho motor dda dt

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

barulho motor dda dt

Mensagem por esau demetrius »

pessoal minha dt200 ta com um barulho no motor quando esquenta sendo que quando eu aperto a embreagem o barulho some,eu estou desconfiado de uma bucha do plato da embreagem alguem tem alguama dica???
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: barulho motor dda dt

Mensagem por MoLoToV »

esau demetrius escreveu:pessoal minha dt200 ta com um barulho no motor quando esquenta sendo que quando eu aperto a embreagem o barulho some,eu estou desconfiado de uma bucha do plato da embreagem alguem tem alguama dica???
Por acaso vc trocou de biela ou mexeu no virabrequim recentemente ?
Se sim, talvez a folga ficou um pouco diferente, e ai tem a engrenagem nao casa mais bem certo com a outra e faz um barulho... na minha quando eu troquei de biela dexei o vira com poucos mais de folga, com a mesma folga que deixo nos de rd e dt 180, e dai ficou fazendo barulho !
Se nao, deve ser algo no plato, ou talvez ate na engrenagem da campana !
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

a minha DT era assim tbem... n lembro direito o que era, já faz tantos anos q a vendi, rs*

acho q era algo com os rolamentos, é coisa atoa... perai q um DTzeiro passa ai e dá a fita...
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Re: barulho motor dda dt

Mensagem por esau demetrius »

MoLoToV escreveu:
esau demetrius escreveu:pessoal minha dt200 ta com um barulho no motor quando esquenta sendo que quando eu aperto a embreagem o barulho some,eu estou desconfiado de uma bucha do plato da embreagem alguem tem alguama dica???
Por acaso vc trocou de biela ou mexeu no virabrequim recentemente ?
Se sim, talvez a folga ficou um pouco diferente, e ai tem a engrenagem nao casa mais bem certo com a outra e faz um barulho... na minha quando eu troquei de biela dexei o vira com poucos mais de folga, com a mesma folga que deixo nos de rd e dt 180, e dai ficou fazendo barulho !
Se nao, deve ser algo no plato, ou talvez ate na engrenagem da campana !
troquei só que antes já fazia!!
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Mensagem por esau demetrius »

pensei numa folga na bucha do platô, a arruela de ajuste de folga ta com desgaste eu vou trocar pra ver como fica
valeu a dica!
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

é bem provavel que seja algo da embreagem, talvez aquela engrenagem que vai na campana mesmo, se ela tiver com folga parece que faz barulho, e tbm a moto anda sozinha quando vc engata, mesmo quando a embreagem esta com regulagem alta.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem