Motores de DT a Alcool

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Motores de DT a Alcool

Mensagem por Max Parreira »

Vi na Internet algumas DT 180 ou 200, com motores preparados a alcool, alguem sabe como funciona, melhora desempenho, fica mais Brava???, se alguem souber resposta por favor me dê uma luz....abraços...
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

http://lista.mercadolivre.com.br/lanter ... _6793_JSEA rsrsrs

Melhora sim, principalmente se aumentar a taxa.. dependendo da taxa o uso é quase que obrigatório.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

se alguem souber resposta por favor me dê uma luz....abraços...
Fernando PF escreveu:http://lista.mercadolivre.com.br/lanter ... _6793_JSEA rsrsrs

Melhora sim, principalmente se aumentar a taxa.. dependendo da taxa o uso é quase que obrigatório.
Huahauahauahauaau!!!! É mala demais! :lol:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Fernando PF escreveu:http://lista.mercadolivre.com.br/lanter ... _6793_JSEA rsrsrs

Melhora sim, principalmente se aumentar a taxa.. dependendo da taxa o uso é quase que obrigatório.

Melhora sim cara, mesmo se nao taxar ele melhora, pois alcool tem mais oxigenio na composicao ( pelo menos é oque me falaram ) !
Se morar em cidade grande que tenha empresas de produtos quimicos compre alcool anidro, o preco é quase o mesmo, mas ele é 99,9 % de alcool mesmo, enquanto o alcool hidratado pode chegar a 18 % de agua na sua composicao !
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

tb já me disseram desse oxigênio aí... rsrsrs e da água acontece mesmo, por isso o uso dos coletores aquecidos nos carros carburados, se deixar o coletor sem aquecimento a água condensa nas paredes e em baixa o carro falha demais, já com gasolina ou metanol não tem esse problema, só com o bendito álcool aguado..rsrs Mas em motos acho que isso não acontece, por causa do comprimento do coletor..
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Re: Motores de DT a Alcool

Mensagem por Max Parreira »

Max Parreira escreveu:Vi na Internet algumas DT 180 ou 200, com motores preparados a alcool, alguem sabe como funciona, melhora desempenho, fica mais Brava???, se alguem souber resposta por favor me dê uma luz....abraços...
Galera, valeu, mas é só passar a usar o alcool ou tenho que mexer no motor, e desculpem minha ignorancia, mas o que taxar??? é misturar o alcool com outra coisa??esse alcool de carro serve a mistura com o oleo 2T continua a mesma?? se alguem ja estiver usando e puder me dar a dica, o meu e-mail é [email protected]
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Re: Motores de DT a Alcool

Mensagem por esau demetrius »

Max Parreira escreveu:
Max Parreira escreveu:Vi na Internet algumas DT 180 ou 200, com motores preparados a alcool, alguem sabe como funciona, melhora desempenho, fica mais Brava???, se alguem souber resposta por favor me dê uma luz....abraços...
Galera, valeu, mas é só passar a usar o alcool ou tenho que mexer no motor, e desculpem minha ignorancia, mas o que taxar??? é misturar o alcool com outra coisa??esse alcool de carro serve a mistura com o oleo 2T continua a mesma?? se alguem ja estiver usando e puder me dar a dica, o meu e-mail é [email protected]
cara eu tenho uma dt 200 a alcool e rodo com ela a um ano sem muintos problemas!

voce deve almentar a taxa de compressão para 7:1 pois a taxa original é muinto baixa para alcool,troque o cdi por um com mais avanço(pode ser o cdi da servitec com avanço para alcool,eu uso ele)
em seguida vc deve acertar a carburação(trabalhoso) vc pode começar com um gicle de alta da rd 350 e o be baixa vc deve ir furando aos poucos ate chegar numa carburação razoavel.
espero ter ajudado
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Re: Motores de DT a Alcool

Mensagem por esau demetrius »

Max Parreira escreveu:
Max Parreira escreveu:Vi na Internet algumas DT 180 ou 200, com motores preparados a alcool, alguem sabe como funciona, melhora desempenho, fica mais Brava???, se alguem souber resposta por favor me dê uma luz....abraços...
Galera, valeu, mas é só passar a usar o alcool ou tenho que mexer no motor, e desculpem minha ignorancia, mas o que taxar??? é misturar o alcool com outra coisa??esse alcool de carro serve a mistura com o oleo 2T continua a mesma?? se alguem ja estiver usando e puder me dar a dica, o meu e-mail é [email protected]
se vc usa o autolub pode usar qualquer oleo caso use mistura direta vc terá que usar oleo de mamona!!
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Demetrivos, valeu.....mas aqui na minha cidade é no interior do tocantins, os mecanicos aqui são tudo meia boca, se não fosse muito incomodo, sera que vc poderia me mandar uma e-mail com esse detalhes de alteração, ficaria muito grato pois tô querendo botar minha Dtzinha um pouco melhor pra dar coro numas XR´s e Nx´s por aqui o povinho abusado eh eh eh eh (brincadeira), bom se puder o meu e-mail é [email protected], blz, de ja te agradeço a atenção.
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

Minha tornado já rodou a alcool, file d+, o unico porem é que o carburador original sempre deixava um buraco na baixa, mas quando abria o gas, sai da frente, limpava legal. infelizmente por causa do buraco voltei ela para gasolina. Um motor a alcool rende de 15% a 20% a mais de potencia sobre um moto a gasolina, para quem só pensa em performance acho que vale a pena
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Buracos em baixa?!?!?! heheh sofria muito com isso com os carburadores para carro que eu preparava, ou seja, com a troca das borboletas e outras coisas..

é simples de solucionar o problema, aumente a área do gicle de baixa de 30 a 35%, ou seja, vai usar um gicle de baixa de 50 a 55, em vez do 45 original :wink: , depois acertar em alta é fácil.. se conseguir acertar a baixa vai ver que a moto fica muito, muito melhor..
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Pessoal, mas a pergunta que não quer calar....vou tentar ser mais objetivo:
* Posso pegar a moto colocar o alcool de posto?
* Eu tempero direto no tanque, Que oleo uso?
* Em qual proporção?
* É só regular os giclês para melhorar a carburação?
* É necessario trocar o CDI mesmo???
Ufa..... acho que é isso, aguardo Vossas ajudas companheiros...fui.....
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

bom, de dois tempos a única coisa que sei é que vai óleo no combustivel...rsrsrs

mas o álcool é o de posto mesmo.. o óleo eu não sei, o comum que vc deve usar não mistura com o álcool, aí não dá pra misturar no tanque, tem que ser outro.. a galera já te explica..
é necessário o aumento da área dos gicles entre 30 e 35% (o de baixa e o de alta)
O CDI se trocado melhora, mas com o original funciona bem.
esau demetrius
Membro
Mensagens: 81
Registrado em: 07 Fevereiro 2005 à51 19:31

Re: motores a alcool

Mensagem por esau demetrius »

Max Parreira escreveu:Pessoal, mas a pergunta que não quer calar....vou tentar ser mais objetivo:
* Posso pegar a moto colocar o alcool de posto?
* Eu tempero direto no tanque, Que oleo uso?
* Em qual proporção?
* É só regular os giclês para melhorar a carburação?
* É necessario trocar o CDI mesmo???
Ufa..... acho que é isso, aguardo Vossas ajudas companheiros...fui.....
1 pode
2 se for direto no tanque tem q ser oleo de mamona
3 2%
4 sim
5 não é necessaria a troca mas se for trocado por um com mais avaço fica bem melhor!!

tua moto ta manca????
nunca vi uma dt 200 levar pau de xr e nx!!!!!
a minha pode vir dt 200 a gasolina,xr 200, nx 200,xr 250,nx 400,xlx 350 fica tudo na fumaça!!!
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

O oleo usado é o M50, se não me engano é da mobil, dá um cheiro bom danado, o tonin bala em goiãnia tem uma DT 200 a alcool que da pau em muita gringa véia, o Fabrício viu ela numa corrida em cocalzinho-GO com o piloto Zebrinha deixando muita CRF pra tráz, lembra? PS, a tornado a alcool fica boa? quem já viu?
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Demetrius, a minha é 180, por isso que eu to querendo fazer essa mudança. Melhora então né....o Bolinha ta falando de usar o M50, da o mesmo resultado do Oleo de mamona, a proposito onde acho oleo de mamona, e me diz uma coisa a proporção de 2%, não é pouca não, quero dizer a cada 10 litros vou colocar so 20 ml de oleo de mamona é isso mesmo....
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

motores a alcool

Mensagem por Max Parreira »

Demetrius a minha é 180, por isso a mudança, o oleo de mamona onde eu acho?? e proporção de 2% seria a cada 10 litros 20 ml é isso? e o M50 que o Bolinha ta falando pode ser usado tambem.....
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Se eu naum me engano o m50 naum existe mais..
Prisco
Membro
Mensagens: 240
Registrado em: 17 Dezembro 2004 à17 12:51

Mensagem por Prisco »

A cada 1l vc coloca 20ml. 2% de 10 litros são 200ml de óleo. Eu usava akele óleo da castrol chamado KART. É proprio pra álcool. Mais eu usava na gasolina, só pra fikar o cheirinho!! hehehe.. + parece que parou de fabricar..
Tem tbm uma outra marca, axu que é Unioil!

http://www.unioil.com.br/kart.htm

Ah, é bem carinho os 2 viu, comparado a oleo semi-simtetico.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Aqui em Brasília ainda vende Castrol Kart...
Não é muito caro não! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem