Diagnóstico Pela Vela

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Diagnóstico Pela Vela

Mensagem por power »

Alguem poderia me ajudar a saber como esta meu motor por essas imagens da vela de minha moto.

Imagem

Imagem

obrigado!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

cara...creio eu q está na coloração certa, nem escura (excesso), nem muito pálida a cor (falta).

Deixe os VIP's passar aki e te dar o veredito
achira19

Mensagem por achira19 »

Acho q esta com falta em alta e legal nas outras faixas... :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

crosschão escreveu:esta com falta e muita pode ter certeza
temos uma tabela aqui que tem exatamente esta foto igualzinha a sua , e lah tem tambem a solução para ela ok.
abraço
cross
122
Vo na mesma que o cross, ta dando falta, e não é pouca hehehe !
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Deixa eu entender... O q é mais importante ver, a ponta ou a base da vela?

Tipo, no caso dele a base esta um pouco carbonizada, isso quer dizer q em alguma rotaçao ele tem excesso e em outra falta?
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

crosschão escreveu:
rodrigo_m20 escreveu:Deixa eu entender... O q é mais importante ver, a ponta ou a base da vela?

Tipo, no caso dele a base esta um pouco carbonizada, isso quer dizer q em alguma rotaçao ele tem excesso e em outra falta?
Bom vamos por partes ok.:

o eletroldo da vela que eh aquele ferrinho torto que eh pregado na borda da vela ali a coloração se diz respeito ao gicle de alta, e o meio da vela onde tem aquela ceramica branca a coloração e com referencia ao gicle de baixa , como jah disse temos uma tabela aqui com as causas e soluções da carburação ok.

abraço
cross
122
Valeu Cross,

Então quer dizer q a base (onde tem uma seta na foto abaixo) não tem influencia na leitura? :shock:
Imagem
MAROLA
Membro
Mensagens: 27
Registrado em: 06 Julho 2005 à04 11:38

Mensagem por MAROLA »

CADE A TABELA DE CARBURAÇÃO, SERÁ Q VCS PODEM ME PASSAR?

OBRIGADO.
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Essa leitura vale pra 2T e 4T ?
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

galera, a minha tornado ta original o motor 250cc, e com os gicles #45 baixa e #145 alta, ta um pouco mais que o original, sera que esta dando falta mesmo ??
achira19

Mensagem por achira19 »

power escreveu:galera, a minha tornado ta original o motor 250cc, e com os gicles #45 baixa e #145 alta, ta um pouco mais que o original, sera que esta dando falta mesmo ??
Esses gicles sao originais da Honda, de 30 conto pra mais? ou paralelo de 5 conto?
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

achira19 escreveu:
power escreveu:galera, a minha tornado ta original o motor 250cc, e com os gicles #45 baixa e #145 alta, ta um pouco mais que o original, sera que esta dando falta mesmo ??
Esses gicles sao originais da Honda, de 30 conto pra mais? ou paralelo de 5 conto?

O de baixa #45 é original da moto, e o #145 é paralelo
achira19

Mensagem por achira19 »

power escreveu:
achira19 escreveu:
power escreveu:galera, a minha tornado ta original o motor 250cc, e com os gicles #45 baixa e #145 alta, ta um pouco mais que o original, sera que esta dando falta mesmo ??
Esses gicles sao originais da Honda, de 30 conto pra mais? ou paralelo de 5 conto?

O de baixa #45 é original da moto, e o #145 é paralelo
As medidas dos gicles paralelos nao sao muito confiaveis. Pode ser q esse #145 esteja menor q o original... tenta medir pra ver.
Vc anda muito de cabo enrolado?
power
Membro
Mensagens: 52
Registrado em: 22 Novembro 2005 à05 16:24

Mensagem por power »

eu fiz a medição, o #145 é um pouco maior que o original, vou esperimentar colocar o #48 de baixa, depois posto os resultados

quanto a andar de cabo enrolado, "DERETO" :D :D
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem