A famosa Junta do cabeçote da DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

A famosa Junta do cabeçote da DT 200

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Aew galera, eu queria saber Qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) ela tava bala só inverti e montei, sera que isso vai dar nó ??? grato Felipão.
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 10 Fevereiro 2006 à12 15:34, em um total de 1 vez.
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A junta estava amassada, quabrada ou riscada?????
Se sim, vai dar xabú.... :shock:
Se não, é só esperar para ver o resultado.... :D
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: junta do cabeçote DT 200

Mensagem por MoLoToV »

Felipe 2Stroke escreveu:qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) sera que isso vai dar nó ??? grato Felipe.
Cara, pra usar a paralela tem que fazer o seguinte, so utilizar a folha do meio ( tem 3 ) e ao inves de passar cola de junta ( argg ) como alguns mexanicos fazem, passar tinta preta na junta, umas 3 demaos ta bom ja, ai vc monta tdo certinho, e quando o motor esquenta a tinta derrete e cola a junta, fica perfeito, nao vaza agua nem nada, mas tem que ter certeza que nem a superficie do cilindro, nem cabecote estao empenados !
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

jah ouvi mtas pessoas falarem que se montar com junta paralela a moto fica fervendo o tempo todo

abracos
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

Galera,
um mecânico já me falow uma vez que o problema das juntas paralelas e originas e que as paralelas tem um maior coeficiente de dilatação.

e ele explicou outras coisas que fazem a motoca ferver.
pelo sim, pelo não comprei original pra colocar na minha DT e ela nao ta fervendo nem a pau.

domingo teve crosscowntry e a pista é travadaaaassa, so segunda e terceira marcha enrolando o cabo. a motoca nao verveu hora nenhuma.
gostei demais do resultado.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

Perai só colocar a do meio??? ai vai rebaixar o cabeçote certo??? não vai dar problema não
Predador
Super Membro
Mensagens: 1038
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46

Mensagem por Predador »

Tem dois tipos de junta paralela, uma de metal e uma de amianto (ou material parecido), tanto uma como a outra é mais grossa que a original.

A de metal deixando só a do meio fica numa espessuara parecida e a dica da tinta está certa, a diferença é que ela é mais dura que a original, se o cabeçote tem alguma imperfeição haverá mais chance de vazar.

A tinta tem que ser preferencialmente de alta temperatura.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

maravilha esse topico fiko bem claro msm valew ae galera :D
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

mas ae a minha foi montada com a paralela e olha não ferve nada, e o termometro não passa do meio nem a pau, a unica nota que vc tem que tomar ao monta-la é:

1) instalar as tres juntas, sem tirar nenhuma, e como a paralela não vem com a marca HEAD, vc tera que contar o maior numero de furos(geralmente são 4 pro lado esquerdo e apenas 2 pro direiro OK) na superficie da junta e sempre instalar a maior quantidade de furos pro lado esquerdo (lado do magneto)

2) apertar sempre em padrão entrecruzado, e com torque de 2,2 M.KG, 22NM, 16 FT.LB mais nada pode confiar to falando isso por que vi no manual de serviços da DT 200 :D
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu compraria a junta original. Sei q é caro, mas a DT quando fica fervendo, enche o saco... então acho q vale a pena.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

e pra completar nunca ponha agua pura com junta de cabeçote paralela se não queima rapidão, completar c/ 100% de Radcool
PEBINHA DT200
Membro
Mensagens: 50
Registrado em: 26 Janeiro 2006 à44 07:37

JUNTA CABEÇOTE DT 200

Mensagem por PEBINHA DT200 »

OLHA ESSE NEGÓCIO QUE JUNTA TEM QUE SER ORIGINAL É CONVERSA, O QUE TEM QUE VER É COMO ESTÁ O CABEÇOTE, VER SE ELE NÃO ESTÁ EMPENADO OU COM SINAL DE CHAVES, PQ TEM GENTE QUE QUANDO VAI TIRAR METE A CHAVE DE FENDA E RISCA TUDO AÍ JÁ VIU NÉ? EU SEMPRE COLOQUEI PARALELO COM COLA BRANCA E ATÉ HJ NUNCA TIVE PROBLEMA DE ENTRAR AGUA PRO MOTOR OU DE AQUECIMENTO.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem