A famosa Junta do cabeçote da DT 200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Felipe 2Stroke
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Aew galera, eu queria saber Qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) ela tava bala só inverti e montei, sera que isso vai dar nó ??? grato Felipão.
Editado pela última vez por Felipe 2Stroke em 10 Fevereiro 2006 à12 15:34, em um total de 1 vez.

Ótima tampa, confortável, bom valor para o dinheiro e com bom campo de visão

Capacete Bell Helmets Mx-9 Adventure Mips Matte Preto 56

  • Capacete Trail que atende todas as necessidades do asfalto à trilha Acompanha pala flutuante com ajuste Acompanha viseira em policarbonato Casco em policarbonato/ABS Tecnologia MIPS (Sistema Multi-Direcional de Proteção contra Impactos) Preenchimento em EPS
  • Três tamanhos de casco diferentes Forro antibacteriano removível e lavável Forração interna com possibilidade de ajuste de tamanho Sistema de ventilação com entradas e saídas de ar garantem conforto térmico
  • Queixeira com preenchimento interno em EPS Proteção de septo ventilado oferece maior circulação de ar e não atrapalha a respiração Tira jugular com acabamento acolchoado e fechamento D-Ring Certificação INMETRO
Veja Preços na Amazon
NESTOR/RS
Mensagens: 10262
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07
A junta estava amassada, quabrada ou riscada?????
Se sim, vai dar xabú.... :shock:
Se não, é só esperar para ver o resultado.... :D
MoLoToV
Mensagens: 884
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58
Felipe 2Stroke escreveu:qual o mito da junta do cabeçote da DT 200??? paralela ou orginal, na minha moto o mecanico montou a paralela do lado errado com a maior quantidade de furos do lado direito, no manual de serviços mostra que é pro lado esquerdo fiz eu mesmo isso utilizando a mesma junta(velha) sera que isso vai dar nó ??? grato Felipe.
Cara, pra usar a paralela tem que fazer o seguinte, so utilizar a folha do meio ( tem 3 ) e ao inves de passar cola de junta ( argg ) como alguns mexanicos fazem, passar tinta preta na junta, umas 3 demaos ta bom ja, ai vc monta tdo certinho, e quando o motor esquenta a tinta derrete e cola a junta, fica perfeito, nao vaza agua nem nada, mas tem que ter certeza que nem a superficie do cilindro, nem cabecote estao empenados !
leobalster
Mensagens: 1441
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19
jah ouvi mtas pessoas falarem que se montar com junta paralela a moto fica fervendo o tempo todo

abracos
whoshiley
Mensagens: 628
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57
Galera,
um mecânico já me falow uma vez que o problema das juntas paralelas e originas e que as paralelas tem um maior coeficiente de dilatação.

e ele explicou outras coisas que fazem a motoca ferver.
pelo sim, pelo não comprei original pra colocar na minha DT e ela nao ta fervendo nem a pau.

domingo teve crosscowntry e a pista é travadaaaassa, so segunda e terceira marcha enrolando o cabo. a motoca nao verveu hora nenhuma.
gostei demais do resultado.
Felipe 2Stroke
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
Perai só colocar a do meio??? ai vai rebaixar o cabeçote certo??? não vai dar problema não
Predador
Mensagens: 1137
Registrado em: 01 Abril 2005 à52 08:46
Tem dois tipos de junta paralela, uma de metal e uma de amianto (ou material parecido), tanto uma como a outra é mais grossa que a original.

A de metal deixando só a do meio fica numa espessuara parecida e a dica da tinta está certa, a diferença é que ela é mais dura que a original, se o cabeçote tem alguma imperfeição haverá mais chance de vazar.

A tinta tem que ser preferencialmente de alta temperatura.
Felipe 2Stroke
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
maravilha esse topico fiko bem claro msm valew ae galera :D
Felipe 2Stroke
Mensagens: 291
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40
mas ae a minha foi montada com a paralela e olha não ferve nada, e o termometro não passa do meio nem a pau, a unica nota que vc tem que tomar ao monta-la é:

1) instalar as tres juntas, sem tirar nenhuma, e como a paralela não vem com a marca HEAD, vc tera que contar o maior numero de furos(geralmente são 4 pro lado esquerdo e apenas 2 pro direiro OK) na superficie da junta e sempre instalar a maior quantidade de furos pro lado esquerdo (lado do magneto)

2) apertar sempre em padrão entrecruzado, e com torque de 2,2 M.KG, 22NM, 16 FT.LB mais nada pode confiar to falando isso por que vi no manual de serviços da DT 200 :D
vivanzin
Mensagens: 1818
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20
Eu compraria a junta original. Sei q é caro, mas a DT quando fica fervendo, enche o saco... então acho q vale a pena.
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem