Honda 350, qual a melhor e mais barata pra trilha ?
Honda 350, qual a melhor e mais barata pra trilha ?
Um amigo meu tá querendo uma 350, qual é a mais barata e que seja boa pra trilha? Eu não sei as diferenças entre ano e modelos, se alguém puder resumir, agradeço.
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Como o Cicarelli disse, partida elétrica só na Sahara (que também é Honda 350, né? :oops: )Predador escreveu:Mas e a partida elétrica?GELOUS escreveu:Resumindo: compre 90/91 pois são os únicos modelos que têm descompressor automático e isso facilita a vida na trilha!
Tirando esse fato do descompressor, o resto é igual! :mrgreen:
Ele tá procurando XLX, Sahara ou qualquer uma das duas?
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Tirando a parte estética, basicamente a diferença está apenas na suspensão dianteira da Sahara que já é revalvulada de fábrica, e no tamanho do cubo de freio trazeiro.
Se eu fosse escolher uma das duas para trilha, ficaria com a XlX 350, devido principalmente aos 10kg a menos que ela tem em relação a Sahara. O grande pulo do gato na XLX é manter sempre o descompressor funfando legal. Umas dicas prá se melhorar o peso e a postura na moto é colocar o conjunto de tanque e banco de XR 200 ou NX 200, usar um alongador no guidão para ficar um pouco mais alto Outra dica é completar o trilho de encaixe da balança trazeira , onde é assentado o eixo da roda trazeira, fazendo-se a solda de uma chapa de igual espessura que fará com que a roda trazeira possa chegar mais para trás uns 3 ou 4cm. sem alterar as características da moto. A princípio essa última modificação parece bobeira, mas num subidão vc. vai perceber prá que é que serve.
Se eu fosse escolher uma das duas para trilha, ficaria com a XlX 350, devido principalmente aos 10kg a menos que ela tem em relação a Sahara. O grande pulo do gato na XLX é manter sempre o descompressor funfando legal. Umas dicas prá se melhorar o peso e a postura na moto é colocar o conjunto de tanque e banco de XR 200 ou NX 200, usar um alongador no guidão para ficar um pouco mais alto Outra dica é completar o trilho de encaixe da balança trazeira , onde é assentado o eixo da roda trazeira, fazendo-se a solda de uma chapa de igual espessura que fará com que a roda trazeira possa chegar mais para trás uns 3 ou 4cm. sem alterar as características da moto. A princípio essa última modificação parece bobeira, mas num subidão vc. vai perceber prá que é que serve.
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os links traseiros da suspa da Sahara são roletados, já os da XLX 350 são diretos tipow "ferro no ferro"
isso deixa a suspa da sahara traseira um pouco mais "mole", quer dizer, trabalha mais fácil
(palavras de um amigo trilheiro que tem uma XLX e uma Sahara)
O freio da XLX original usa dutos por baixo do paralamas pra não passar akele flexível do freio em frente ao painel, já a Sahara é como nas Tornados direto por cima.
O quadro da Sahara tem um reforço no suporte das pedaleiras traseiras pra no caso do piloto ir ao solo os estribos não entortarem o quadro como na XLX.
O estribo direto da Sahara é diferente pois num tem pedal de partida pra limitar.
entre muitas outras coisas
isso deixa a suspa da sahara traseira um pouco mais "mole", quer dizer, trabalha mais fácil
(palavras de um amigo trilheiro que tem uma XLX e uma Sahara)
O freio da XLX original usa dutos por baixo do paralamas pra não passar akele flexível do freio em frente ao painel, já a Sahara é como nas Tornados direto por cima.
O quadro da Sahara tem um reforço no suporte das pedaleiras traseiras pra no caso do piloto ir ao solo os estribos não entortarem o quadro como na XLX.
O estribo direto da Sahara é diferente pois num tem pedal de partida pra limitar.
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Eu falei com um cara q disse q colocou um motor de sahara na XLX. Mas ele disse q é sem partida elétrica... Será q ele só liga a moto no tranco?? hehehehenriquejensen escreveu:Não, mas já vih um homem inteligente trocar o motor de uma sahara por um de XLX....afffvivanzin escreveu:Existe sahara sem partida elétrica?
um amigo meu tinha uma XLX 350 com pedal de partida e partida elétrica, ele fez de dois motores 1 só.
Outra dúvida: Pq essa XLX tem o motor diferente das outras? Esse motor é parecido com o das antigas XL250.
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