Honda 350, qual a melhor e mais barata pra trilha ?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Predador
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Honda 350, qual a melhor e mais barata pra trilha ?

Mensagem por Predador »

Um amigo meu tá querendo uma 350, qual é a mais barata e que seja boa pra trilha? Eu não sei as diferenças entre ano e modelos, se alguém puder resumir, agradeço.
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Resumindo: compre 90/91 pois são os únicos modelos que têm descompressor automático e isso facilita a vida na trilha! :wink:

Tirando esse fato do descompressor, o resto é igual! :mrgreen:
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

Jóia GELOUS :wink:
Predador
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Mensagem por Predador »

GELOUS escreveu:Resumindo: compre 90/91 pois são os únicos modelos que têm descompressor automático e isso facilita a vida na trilha! :wink:

Tirando esse fato do descompressor, o resto é igual! :mrgreen:
Mas e a partida elétrica?
Gustavo/PR
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Mensagem por Gustavo/PR »

Predador escreveu:
GELOUS escreveu:Resumindo: compre 90/91 pois são os únicos modelos que têm descompressor automático e isso facilita a vida na trilha! :wink:

Tirando esse fato do descompressor, o resto é igual! :mrgreen:
Mas e a partida elétrica?
só na sahara!
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

Predador escreveu:
GELOUS escreveu:Resumindo: compre 90/91 pois são os únicos modelos que têm descompressor automático e isso facilita a vida na trilha! :wink:

Tirando esse fato do descompressor, o resto é igual! :mrgreen:
Mas e a partida elétrica?
Como o Cicarelli disse, partida elétrica só na Sahara (que também é Honda 350, né? :oops: )
Ele tá procurando XLX, Sahara ou qualquer uma das duas?
Gustavo/PR
Moderador
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Mensagem por Gustavo/PR »

Conheço uma turma que anda de sahara... é o mesmo motor. Muda um pouco a suspa! Mas preparadinha a sahara vai embora morro acima. Ou abaixo! :mrgreen:
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

Tirando a partida elétrica, quais são as principais diferenças entre Sahara e XLX?
synval
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Mensagem por synval »

Tirando a parte estética, basicamente a diferença está apenas na suspensão dianteira da Sahara que já é revalvulada de fábrica, e no tamanho do cubo de freio trazeiro.
Se eu fosse escolher uma das duas para trilha, ficaria com a XlX 350, devido principalmente aos 10kg a menos que ela tem em relação a Sahara. O grande pulo do gato na XLX é manter sempre o descompressor funfando legal. Umas dicas prá se melhorar o peso e a postura na moto é colocar o conjunto de tanque e banco de XR 200 ou NX 200, usar um alongador no guidão para ficar um pouco mais alto Outra dica é completar o trilho de encaixe da balança trazeira , onde é assentado o eixo da roda trazeira, fazendo-se a solda de uma chapa de igual espessura que fará com que a roda trazeira possa chegar mais para trás uns 3 ou 4cm. sem alterar as características da moto. A princípio essa última modificação parece bobeira, mas num subidão vc. vai perceber prá que é que serve.
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

os links traseiros da suspa da Sahara são roletados, já os da XLX 350 são diretos tipow "ferro no ferro"

isso deixa a suspa da sahara traseira um pouco mais "mole", quer dizer, trabalha mais fácil

(palavras de um amigo trilheiro que tem uma XLX e uma Sahara)

O freio da XLX original usa dutos por baixo do paralamas pra não passar akele flexível do freio em frente ao painel, já a Sahara é como nas Tornados direto por cima.

O quadro da Sahara tem um reforço no suporte das pedaleiras traseiras pra no caso do piloto ir ao solo os estribos não entortarem o quadro como na XLX.
O estribo direto da Sahara é diferente pois num tem pedal de partida pra limitar.

entre muitas outras coisas
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

Existe sahara sem partida elétrica?
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

vivanzin escreveu:Existe sahara sem partida elétrica?
Não, mas já vih um homem inteligente trocar o motor de uma sahara por um de XLX....afff

um amigo meu tinha uma XLX 350 com pedal de partida e partida elétrica, ele fez de dois motores 1 só.
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

henriquejensen escreveu:
vivanzin escreveu:Existe sahara sem partida elétrica?
Não, mas já vih um homem inteligente trocar o motor de uma sahara por um de XLX....afff

um amigo meu tinha uma XLX 350 com pedal de partida e partida elétrica, ele fez de dois motores 1 só.
Eu falei com um cara q disse q colocou um motor de sahara na XLX. Mas ele disse q é sem partida elétrica... Será q ele só liga a moto no tranco?? hehehe

Outra dúvida: Pq essa XLX tem o motor diferente das outras? Esse motor é parecido com o das antigas XL250.

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NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

Outra dúvida: Pq essa XLX tem o motor diferente das outras? Esse motor é parecido com o das antigas XL250.
Este motor É o da XL250. :D
GELOUS
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Mensagem por GELOUS »

A XL também tem coletor bi-pulsativo? =D>
NESTOR/RS
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Mensagem por NESTOR/RS »

coletor bi-pulsativo?
Gelous, vc fala do coletor de admissão no cilindro ou as curvas de escape ???
NESTOR/RS
Moderador
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Mensagem por NESTOR/RS »

GELOUS escreveu:A XL também tem coletor bi-pulsativo? =D>
Gelous...vc fala do coletor de admissão no cilindro, ou da curva de saída do escape? :?:
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

GELOUS escreveu:A XL também tem coletor bi-pulsativo? =D>
Sim.
henriquejensen
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Mensagem por henriquejensen »

Eu acho q akilo é uma XL 250r (japonesa) com roupa de XLX 350, já q o quadro é praticamente o mesmo e a roupa encaixa sem enjambras
vivanzin
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Mensagem por vivanzin »

Putz... intaum a moto é moh Frankstein! É uma XL250 83, com roupa da 350, suspensões e freios da Falcon...

Olha uma foto da moto inteira:

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