CILINDRO DA DT 180 - RETIFICA OU NOVO??? ONDE ENCONTRO NOVO?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

CILINDRO DA DT 180 - RETIFICA OU NOVO??? ONDE ENCONTRO NOVO?

Mensagem por bruno »

GALERA MINHA MOTINHA JA FOI PRO PAU!!!

COLOU O MOTOR MESMO...

JÁ ARRUMEI AS PEÇAS, SÓ ESTOU COM DÚVIDA NO CILINDRO... O QUE FAÇO GENTE? ME AJUDEM POR FAVOR!!!

O QUE DEVO FAZER? RECAMISAR O CILINDRO OU COMPRAR UM NOVO??

LEVEM EM CONTA QUE ESTOU QUEBRADO E GOSTARIA DE SABER SE VALE A PENA RECAMISAR O CILINDRO?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Pegue o seu cilincro do jeito que está, compre um pistão STD da Agrale 27.5 e mande abrir para a medida do pistão obedecendo a folga padrão. A junta da tampa do cabeçote é de cobre e tem que ser retificada para o tamanho da abertura do cilindro. Peça prá fazer um brunimento legal não muito grosso, mas que seja capaz de segurar bastante óleo nas paredes.
Carbure a moto e faça no inicio uma mistura de óleo/combustível um pouco mais gorda, prá que tudo se assente perfeitamente e tenha um pouco de paciência prá dar uma amaciada legal no motor... Depois disso é só pau...
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Esqueci de dizer... no pistão da agrale as janelas são redondas e na DT são um pouco maiores porém arredondas nas pontas, portanto as janelas tem que ser trabalhadas para ficarem iguais aos da DT, o que é simples de ser feito.
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

synval,

Vige, intimou o bruno agora !!!
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Cara, é super fácil executar este serviço além de ser mais barato e dar um desempenho melhor a moto
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

núúúúú... vai ficar bruto esse trampo ai... hauhuahuauh

DTzinha vai çulerar e caboco vai ficar de cara.... hauahuahau

bela dica synval...
bruno
Membro
Mensagens: 967
Registrado em: 10 Janeiro 2006 à44 16:55

Mensagem por bruno »

"Pegue o seu cilincro do jeito que está, compre um pistão STD da Agrale 27.5 e mande abrir para a medida do pistão obedecendo a folga padrão. A junta da tampa do cabeçote é de cobre e tem que ser retificada para o tamanho da abertura do cilindro. Peça prá fazer um brunimento legal não muito grosso, mas que seja capaz de segurar bastante óleo nas paredes.
Carbure a moto e faça no inicio uma mistura de óleo/combustível um pouco mais gorda, prá que tudo se assente perfeitamente e tenha um pouco de paciência prá dar uma amaciada legal no motor... Depois disso é só pau..."

Bom vamos lá...

Posso usar meu cilindro mesmo? ele ja esta em 1.75... pode ser?

detalhe mais ai irmão... vou ter que levar pra um mecanico bom... e aqui é embaçado...

valeu pela rápida ajuda...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Bom cara.. no caso do bruno que ta meio sem grana é mais viavel o pistão de agrale, mas esses dias estava conversando com o motolov, e ele me disse que o pistão de agrale é mais pesado, e que a moto vai ficar boa de baixa mas em alta é uma óstra pelo peso dele, uma outra coisa, é que tem que dar uma rebaixada na cabeca do pistão por causa da altura da cabeça dele. oque vc acha synbval?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Quando fiz esta adaptação, não foi necessário mexer na cabeça do pistão não...
Outra, se o pistão for mais pesado é coisa de gramas apenas o que não comprometeria em nada.
Quando saber se a medida do pistão da Agrale dá ou não no seu cilincro é bem simples:
Vá numa loja levando o cilindro e peça prá ver o pistão.... Se entrar folgado não tem mais jeito não, mas se for o contrário pode fazer sem medo.
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

synval escreveu:Quando fiz esta adaptação, não foi necessário mexer na cabeça do pistão não...
Outra, se o pistão for mais pesado é coisa de gramas apenas o que não comprometeria em nada.
Quando saber se a medida do pistão da Agrale dá ou não no seu cilincro é bem simples:
Vá numa loja levando o cilindro e peça prá ver o pistão.... Se entrar folgado não tem mais jeito não, mas se for o contrário pode fazer sem medo.
Mas mesmo que entre folgado, ainda dá pra usar um pistão de agrale acima da medida std... não?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Vamos ver oque vai dar cara...rsrs
mas fla ai synval, sua moto ficou boa?
Vc fez trabalho das janelas tbm?
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Se o pistão da Agrale entrar folgado, deixa prá lá... Manda encamisar de novo ou compre um cilindro usado com medida de 0,25 ou 0,50
Como disse anteriormente só trabalhei as janelas do pistão da agrale prá ficarem iguais aos da DT. COMO FICA A MOTO: A baixa empurra muito, mas não altera por demais a final. O consumo também sobe, mas nada de muito expressivo. Como sou pesado e na época a milhares de anos atrás eu era bem Rôia, optei por um pinhão de onze dentes, alonguei a balança em cerca de 5cm, para evitar o vício que esta moto tem de dar capote prá traz... Andei nela durante 3 anos e nunca me deixou na mão. Eu trabalha nela durante a semana e no sábado e domingo rasgava com ela no meio do mato. Isso foi em 1987...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Putz cara, sei la, eu nunca testei pistão de agrale na dt 180, mas estava conversando com umn amigo meu que é preparador, e ele disse que quando vc coloca um pistão de agrale, vc vai estar alterando a taxa de compressão tbm por que a cabeça do pistão da agrale é maior, uma outra coisa, vc vai estar mudando todo o perfil de abertura e fechamento das janelas do pistão.
Mas naum to falando que é ruim cara, mas acho que tem os prós e contras só.
Mas sei la, manda bala pa ver né
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem