Aliviar magneto,quantos gramas???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

ísso ai... o tracker respondeu bem.

e lembrando q uma das maiores adrenalinas da trilha é subir morros fudidões... precisa de uma moto com muito torque e capaz de segura-lo com médio/baixo giro pois nem sempre se tem espaço pra acelerar muito no pé do morro, uma moto com magneto aliviado n chegaria nem na metade de um morro fu... pois ela nao seguraria tanto o giro.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Entendi....Valeu pela dica pq eu ja tava com o magneto na mão pra levar pro torneiro....rsrsrsrs
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

Quanto mais pesado o volante : demora mais para subir o giro, em compensação demora mais para baixar. Ele é um acumulador de energia, imaginem uma prensa grande, possui um enorme volante para acumular a energia para então realizar o trabalho em um curto espaço de tempo, isso serve para manter o giro mais constante, sem muitas variações... é como vc estivesse correndo em pista cheia de rampas, vc garante a energia no volante para as subidas das rampas correto?!?! mas em retomadas de velocidade e acelerações se torna um pouco mais lenta..

Quanto mais leve o volante : mais rápido sobe o giro, porém mais rápido ele baixa, continuamos utilizando o exemplo da prensa.... uma prensa sem volante ou com este aliviado, na hora de realizar o trabalho ela então terá que utilizar a energia do motor, este então pode, ou melhor, geralmente não consegue realizar o trabalho sem o volante, pois o volante já estaria a uma rotação constante com sua energia cinética (inercia) acumulada, e quando o golpe da prensa for executado o motor será sobrecarregado, talvez até parando, pois há falta da energia do volante, que no caso da prensa, oferece inúmeras vezes mais energia de trabalho que o motor, que tem por sua função somente acelerar e manter a rotação do volante enquanto o golpe da prensa não é executado.

Ou seja, em números de torque e potência no dinamometro não há mudanças, somente nota-se mudanças na dirigibilidade e tempo de reação de acelerações, retomadas, mudanças de velocidade, para mais ou para menos....
WZ_XR330
Membro
Mensagens: 65
Registrado em: 12 Setembro 2005 à42 14:40

Mensagem por WZ_XR330 »

Fernando PF escreveu:Quanto mais pesado o volante : demora mais para subir o giro, em compensação demora mais para baixar. Ele é um acumulador de energia, imaginem uma prensa grande, possui um enorme volante para acumular a energia para então realizar o trabalho em um curto espaço de tempo, isso serve para manter o giro mais constante, sem muitas variações... é como vc estivesse correndo em pista cheia de rampas, vc garante a energia no volante para as subidas das rampas correto?!?! mas em retomadas de velocidade e acelerações se torna um pouco mais lenta..

Quanto mais leve o volante : mais rápido sobe o giro, porém mais rápido ele baixa, continuamos utilizando o exemplo da prensa.... uma prensa sem volante ou com este aliviado, na hora de realizar o trabalho ela então terá que utilizar a energia do motor, este então pode, ou melhor, geralmente não consegue realizar o trabalho sem o volante, pois o volante já estaria a uma rotação constante com sua energia cinética (inercia) acumulada, e quando o golpe da prensa for executado o motor será sobrecarregado, talvez até parando, pois há falta da energia do volante, que no caso da prensa, oferece inúmeras vezes mais energia de trabalho que o motor, que tem por sua função somente acelerar e manter a rotação do volante enquanto o golpe da prensa não é executado.

Ou seja, em números de torque e potência no dinamometro não há mudanças, somente nota-se mudanças na dirigibilidade e tempo de reação de acelerações, retomadas, mudanças de velocidade, para mais ou para menos....
O PF tava fazendo falta =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>
Quando crescer quero ser igual a ele. :mrgreen:
ChicoBorrea
Membro
Mensagens: 136
Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14

Mensagem por ChicoBorrea »

no caso do magneto da tornado, se aliviar pelo lado de fora vai tirar o sensor de posição da ignição, cuidado
jjacob
Ultra Membro
Mensagens: 2563
Registrado em: 22 Julho 2005 à42 14:46

Mensagem por jjacob »

mas o lance não é tão simples assim, não é apenas mandar tirar uma lasca fora que nem cabeçote. Se o tornero não for bom, pode acabar desequilibrando a distribuição de massa no magneto, ai sim o trosso vai vibrar que é uma beleza!
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Pois e, não sei o q faço na minha tbem... O kit ja ta 330 e vou correr o SM com ela mas tbem vou usa-la no OFF-Road...

Agora não sei o q faço... se bem q andando na Toni da LM com magneto aliviado não senti falta em subidas d morros não ... o pistão compensa...

Ah sei la agora o q faço !!!!!!!!!!! :? :cry:
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

neste caso alivia.. :mrgreen:
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

E AI????

ALIVIOU QUANTO?????

:roll: :roll: :roll: :roll: :roll:
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Gargamel escreveu:Pois e, não sei o q faço na minha tbem... O kit ja ta 330 e vou correr o SM com ela mas tbem vou usa-la no OFF-Road...

Agora não sei o q faço... se bem q andando na Toni da LM com magneto aliviado não senti falta em subidas d morros não ... o pistão compensa...

Ah sei la agora o q faço !!!!!!!!!!! :? :cry:
Aew Garga, depois posta as impressões, tamém to afim de fazer na minha SM.
Abraço
:wink:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Eu sei mais não falo, aprendi com o fabiano, mais com 100 legais vc resolve o problema na LM.
df2r.com
Membro
Mensagens: 201
Registrado em: 18 Maio 2005 à16 21:28

Mensagem por df2r.com »

BOLINHA escreveu:Eu sei mais não falo, aprendi com o fabiano, mais com 100 legais vc resolve o problema na LM.
KOÉ BOLINHA, FALA AI....... ENTÃO É PORQUE

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

NUM SABE....

:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Se aliviar demais pode quebrar a peça , cuidado .
Nao sei se o serviço foi mal feito , mas ja vi 2 quebrados e qdo fomos aliviar o meu o proprio torneiro falou que ia tirar menos material pra num quebrar.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem