Aliviar magneto,quantos gramas???
ísso ai... o tracker respondeu bem.
e lembrando q uma das maiores adrenalinas da trilha é subir morros fudidões... precisa de uma moto com muito torque e capaz de segura-lo com médio/baixo giro pois nem sempre se tem espaço pra acelerar muito no pé do morro, uma moto com magneto aliviado n chegaria nem na metade de um morro fu... pois ela nao seguraria tanto o giro.
e lembrando q uma das maiores adrenalinas da trilha é subir morros fudidões... precisa de uma moto com muito torque e capaz de segura-lo com médio/baixo giro pois nem sempre se tem espaço pra acelerar muito no pé do morro, uma moto com magneto aliviado n chegaria nem na metade de um morro fu... pois ela nao seguraria tanto o giro.
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
Quanto mais pesado o volante : demora mais para subir o giro, em compensação demora mais para baixar. Ele é um acumulador de energia, imaginem uma prensa grande, possui um enorme volante para acumular a energia para então realizar o trabalho em um curto espaço de tempo, isso serve para manter o giro mais constante, sem muitas variações... é como vc estivesse correndo em pista cheia de rampas, vc garante a energia no volante para as subidas das rampas correto?!?! mas em retomadas de velocidade e acelerações se torna um pouco mais lenta..
Quanto mais leve o volante : mais rápido sobe o giro, porém mais rápido ele baixa, continuamos utilizando o exemplo da prensa.... uma prensa sem volante ou com este aliviado, na hora de realizar o trabalho ela então terá que utilizar a energia do motor, este então pode, ou melhor, geralmente não consegue realizar o trabalho sem o volante, pois o volante já estaria a uma rotação constante com sua energia cinética (inercia) acumulada, e quando o golpe da prensa for executado o motor será sobrecarregado, talvez até parando, pois há falta da energia do volante, que no caso da prensa, oferece inúmeras vezes mais energia de trabalho que o motor, que tem por sua função somente acelerar e manter a rotação do volante enquanto o golpe da prensa não é executado.
Ou seja, em números de torque e potência no dinamometro não há mudanças, somente nota-se mudanças na dirigibilidade e tempo de reação de acelerações, retomadas, mudanças de velocidade, para mais ou para menos....
Quanto mais leve o volante : mais rápido sobe o giro, porém mais rápido ele baixa, continuamos utilizando o exemplo da prensa.... uma prensa sem volante ou com este aliviado, na hora de realizar o trabalho ela então terá que utilizar a energia do motor, este então pode, ou melhor, geralmente não consegue realizar o trabalho sem o volante, pois o volante já estaria a uma rotação constante com sua energia cinética (inercia) acumulada, e quando o golpe da prensa for executado o motor será sobrecarregado, talvez até parando, pois há falta da energia do volante, que no caso da prensa, oferece inúmeras vezes mais energia de trabalho que o motor, que tem por sua função somente acelerar e manter a rotação do volante enquanto o golpe da prensa não é executado.
Ou seja, em números de torque e potência no dinamometro não há mudanças, somente nota-se mudanças na dirigibilidade e tempo de reação de acelerações, retomadas, mudanças de velocidade, para mais ou para menos....
O PF tava fazendo falta =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D> =D>Fernando PF escreveu:Quanto mais pesado o volante : demora mais para subir o giro, em compensação demora mais para baixar. Ele é um acumulador de energia, imaginem uma prensa grande, possui um enorme volante para acumular a energia para então realizar o trabalho em um curto espaço de tempo, isso serve para manter o giro mais constante, sem muitas variações... é como vc estivesse correndo em pista cheia de rampas, vc garante a energia no volante para as subidas das rampas correto?!?! mas em retomadas de velocidade e acelerações se torna um pouco mais lenta..
Quanto mais leve o volante : mais rápido sobe o giro, porém mais rápido ele baixa, continuamos utilizando o exemplo da prensa.... uma prensa sem volante ou com este aliviado, na hora de realizar o trabalho ela então terá que utilizar a energia do motor, este então pode, ou melhor, geralmente não consegue realizar o trabalho sem o volante, pois o volante já estaria a uma rotação constante com sua energia cinética (inercia) acumulada, e quando o golpe da prensa for executado o motor será sobrecarregado, talvez até parando, pois há falta da energia do volante, que no caso da prensa, oferece inúmeras vezes mais energia de trabalho que o motor, que tem por sua função somente acelerar e manter a rotação do volante enquanto o golpe da prensa não é executado.
Ou seja, em números de torque e potência no dinamometro não há mudanças, somente nota-se mudanças na dirigibilidade e tempo de reação de acelerações, retomadas, mudanças de velocidade, para mais ou para menos....
Quando crescer quero ser igual a ele. :mrgreen:
-
- Membro
- Mensagens: 136
- Registrado em: 21 Julho 2005 à10 10:14
Pois e, não sei o q faço na minha tbem... O kit ja ta 330 e vou correr o SM com ela mas tbem vou usa-la no OFF-Road...
Agora não sei o q faço... se bem q andando na Toni da LM com magneto aliviado não senti falta em subidas d morros não ... o pistão compensa...
Ah sei la agora o q faço !!!!!!!!!!! :?
Agora não sei o q faço... se bem q andando na Toni da LM com magneto aliviado não senti falta em subidas d morros não ... o pistão compensa...
Ah sei la agora o q faço !!!!!!!!!!! :?
-
- Ultra Membro
- Mensagens: 2750
- Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40
-
- Super Membro
- Mensagens: 1771
- Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07
Aew Garga, depois posta as impressões, tamém to afim de fazer na minha SM.Gargamel escreveu:Pois e, não sei o q faço na minha tbem... O kit ja ta 330 e vou correr o SM com ela mas tbem vou usa-la no OFF-Road...
Agora não sei o q faço... se bem q andando na Toni da LM com magneto aliviado não senti falta em subidas d morros não ... o pistão compensa...
Ah sei la agora o q faço !!!!!!!!!!! :?
Abraço
KOÉ BOLINHA, FALA AI....... ENTÃO É PORQUEBOLINHA escreveu:Eu sei mais não falo, aprendi com o fabiano, mais com 100 legais vc resolve o problema na LM.
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
NUM SABE....
:twisted: :twisted: :twisted: :twisted:
-
- Membro
- Mensagens: 705
- Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33
-
- Tópicos Semelhantes
- Respostas
- Exibições
- Última mensagem
-
- 46 Respostas
- 28506 Exibições
-
Última mensagem por rodpinheiro
-
- 15 Respostas
- 11651 Exibições
-
Última mensagem por spode
-
- 32 Respostas
- 6584 Exibições
-
Última mensagem por Ferigollo
-
- 5 Respostas
- 1202 Exibições
-
Última mensagem por JOSÉ NEVES DO NASCIMENTO
-
- 2 Respostas
- 925 Exibições
-
Última mensagem por jailton