MX180/DT180 Quais as diferenças???

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

MX180/DT180 Quais as diferenças???

Mensagem por Valentin »

Fala ai pessoal mais uma vez recorro aos mais experientes e pergunto quais as diferenças entre a MX e a DT108??
Pelo que sei a maior delas e o tal do Bura ( ele e maior na Mx) alem das molas da embreagen e p combustivel ser alcool na MX tb.
Para uso em trilha qual e a melhor?
VLW!!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

A MX era a DT preparada para motocross (acerto de suspa, escape, ignição que era motoplat, bura e aros), que a própria Yamaha fazia e vendia a um preço mais convidativo, nos anos 80... :D :D
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eh isso mesmo.. A MX era preparada pra cross de fábrica. Tinha tbm a RT180, q era pra enduro, fabricada no Brasil e exportada pros EUA. Olha uma foto:

Imagem
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Aki uma MX:

Imagem
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Então essa historia de fabricar maquinas melhores aqui e vender pros gringos ja é velha né, por exemplo agora as CRf 150 e 230 e as TTR 125 e 230 tambem, enquanto isso temos que nos contentar entre tornado e ou importada é f.......
Alexandre
Membro
Mensagens: 723
Registrado em: 02 Abril 2005 à46 17:05

Mensagem por Alexandre »

Como o nosso amigo Nestor disse era basicamente uma dt 180 bem melhorada para Cross, mas havia tambem a vesão MXL que era para cidade com piscas e painel se não estou enganado elas foram fabricadas até meados de 1982.
bernardooliveira
Membro
Mensagens: 107
Registrado em: 01 Março 2005 à27 10:45

Diferenças

Mensagem por bernardooliveira »

A DT180 era uma moto "todo terreno", como as dt200. Já as MX eram variações da DT180, vendidas pela propria Yamaha, para a prática do Motocross. Naquela epoca (1983~86)existiam uns campeonatos de motocross com motos nacionais (Hollywood motocross e outros) bem organizados,e a disputa da Honda (XL e XLX250) com a Yamaha (DT180) fez com que a Yamaha lança-se a MX que era "preparada" para cross.
Houve duas versões de CROSS e uma de Enduro - essa ultima preparada a partir de uma MX por uma revenda de SP. A primeira MX era "fraquinha" sendo basicamente um DT "pelada" e com ponteira, caburador, relação e suspa endurecida. Já a segunda versão - chamada de MX-L (para parecer com as YZ pois antigamente, todo ano, as YZs tinham uma nova letra do alfabeto : YZ-G , YZ-H, YZ-J...) essa era "braba" tinha um cano dimensionado e ponteira; o motor era mexido, o cabeçote era enorme comparado com o da DT, tinha um big carburador, além de chassis com reforço e suspensões melhoradas. Ela vinha a gasolina e com um kit para rodar a alcool.
Eu tive uma MX-L, por pouco tempo, e foi e minha 1a. moto só de trilha a dandada tinha até nome e sobrenome : Adelaide Catarina.
synval
Super Membro
Mensagens: 1344
Registrado em: 15 Novembro 2004 à39 21:47

Mensagem por synval »

Salvo o engano as últimas versões da MX possuiam também balança em alumínio.
Marcão
Membro
Mensagens: 256
Registrado em: 16 Setembro 2004 à44 15:13

Mensagem por Marcão »

Pô...muito legal lembrar dos tempos da MX...essa motinho na época era o bixo...e na época a galera ainda jogava um pistão 0,75 para aumentar um pouquinho a cilindrada....
EvandroMM
Super Membro
Mensagens: 1375
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à49 16:42

Re: MX180/DT180 Quais as diferenças???

Mensagem por EvandroMM »

Dick escreveu:Fala ai pessoal mais uma vez recorro aos mais experientes e pergunto quais as diferenças entre a MX e a DT108??
Pelo que sei a maior delas e o tal do Bura ( ele e maior na Mx) alem das molas da embreagen e p combustivel ser alcool na MX tb.
Para uso em trilha qual e a melhor?
VLW!!
cara pelo amor de deus diminui esse avatar ae!!!
Fujita
Membro
Mensagens: 466
Registrado em: 04 Outubro 2005 à45 15:05

Mensagem por Fujita »

além das diferenças que o pessoal já mencionou aí em cima, a MX tinha rolamento de rolos cônicos na mesa, no lugar do de esferas, para aguentar mais porradas.

KCT esse avatar tá EEEEENNNNOOOORRRRRRMMMMMMMEEEE
SuperIcePower
Super Membro
Mensagens: 1771
Registrado em: 21 Junho 2005 à25 19:07

Mensagem por SuperIcePower »

Colega, diminui este avatar aew, senão num da né.
8)
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Que avatar? Tá tão pequenininho que eu nem vi! :lol:
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

ja arrumei foi mal.....
MeTaL_WaR
Membro
Mensagens: 4
Registrado em: 07 Maio 2006 à02 21:40

Mensagem por MeTaL_WaR »

A MX recebe o valantinho da Yz e se eu não me engano ela tem a potência de 22CV contra 16,6 da Dt, o motor também recebe algumas mudanças internas, no preparo e acabamento, a Mx é o cão !!!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pra mim a DT tinha 18 cv
andrext
Super Membro
Mensagens: 1660
Registrado em: 07 Dezembro 2005 à23 09:59

Mensagem por andrext »

Xow de bola relembrar épocas de ouro do MX com a MX
Ricardo
Hyper Membro
Mensagens: 8037
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à39 01:27

Mensagem por Ricardo »

Coveiro??? :mrgreen:
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Karacas dinossauros do motocross, daqui a pouco eu choro!!!
Giraia
Membro
Mensagens: 29
Registrado em: 01 Julho 2006 à59 19:19

Mensagem por Giraia »

A MX possui uma relação (Coroa x Pinhão), diferentes da DT180, também o carburador possui algumas diferenças.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem