Freio a disco traseiro na DT 180....

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Freio a disco traseiro na DT 180....

Mensagem por Max Parreira »

Pessoal tá decidido vou botar um freio a disco na traseira da minha Dtzinha....bom:
ja tenho um cilindro mestre, pinça, disco, flexivel da katana.
Agora, o negocio é o seguinte, preciso retirar o espelho lateral e criar uma peça (torneadora) que se encaixe no lugar com os furos ou parafusos onde encaixar o disco, depois e levar de novo pro torneiro e criar uma peça pra soldar na balança onde possa prender a pinça, se alguem tiver alguma ideia de como fazer isso me dê uma luz, porque a minha DT, eu comprei ela andando na rua, e nunca teve freio traseiro que prestasse, então pode ser que outras tenham o mesmo pro e agente se ajuda e consegue uma solução de baixo custo.....
valew, aguardo ocês....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Max Parreira,

Fala MAX, taí o link ó :

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... disco++180

Será q ajuda ? :wink:
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

valew Garga, agora a cabeça ta furmigando pra criar alternativasa pro trem funcionar....assim que tiver no jeito posto as fotos e os detalhes (valor, peças,e como fazer).................
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Bele, vai registrano tudo !!!
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Galera, até amanhã to postando as fotos, a coisa ta tomando forma...tô doido é pra estreiar....
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

só uma pergunta....pra q investir numa DT180????
Sergio Rocha
Membro
Mensagens: 69
Registrado em: 08 Março 2006 à41 13:29

Mensagem por Sergio Rocha »

guibh escreveu:só uma pergunta....pra q investir numa DT180????
Acho que quando gostamos da motoca, queremos deixá-la o melhor possível. Acho que o companheiro que quer por um freio melhor na DT quer melhorar sua amiga de trilha.

Se ele tratasse a moto somente como uma ferramenta de diversão, dava um jeito de comprar outra.

Não sei se isso acontece com vcs, mas quando olho pra minha moto, enchergo uma companheira, e não só um brinquedo de fazer trilha. Acaba-se tomando amor...

Filosófico, não? hehehehehe
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Sergio Rocha escreveu:
guibh escreveu:só uma pergunta....pra q investir numa DT180????
Acho que quando gostamos da motoca, queremos deixá-la o melhor possível. Acho que o companheiro que quer por um freio melhor na DT quer melhorar sua amiga de trilha.

Se ele tratasse a moto somente como uma ferramenta de diversão, dava um jeito de comprar outra.

Não sei se isso acontece com vcs, mas quando olho pra minha moto, enchergo uma companheira, e não só um brinquedo de fazer trilha. Acaba-se tomando amor...

Filosófico, não? hehehehehe
eu era desse jeito...sempre querendo investir na minha DT200 e tals...colocar umas suspas melhores....um freio a disco traseiro....ai numa conversa q tive com um amigo meu ele me disse uma coisa q eu achei q faz sentindo....as motos nacionais nao foram desenvolvidas para as trilhas....com o tempo a gente vai evoluindo...e as nacionais servem como uma escola pra gente!!!!mas ao tempo q a gente vai desenvolvendo ela começa a nao desenvolver como antes vc me entende!!!ai suponha q vc faça isso tudo q vc quer....gaste uma boa grana....na hora de vc vender vc vai conseguir o preço q vc gastou???por mais q mexa na nacional...ela NUNCA vai se quer chegar perto de uma importada...por isso q eu fiz a pergunta se valia a pena investir....pois as nacionais sao ótimas pra quem ta iniciando...mas com o tempo ela nao começa a servir pra vc!!!
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Eu tô iniciando, a minha moto ainda me atende e o meu custo de montagem desse freio vai ficar abaixo dos 150 dinheiros, portanto um custo baixo e um ganho consideravel de segurança, no meu caso a minha Dtzinha é só pra diversão finais de semana, ainda não tenho pretensões maiores, assim que essa pretensão forem pintando, é lógico que vamos trocar por uma melhor mas por enquanto................

EU GOSTO DA MINHA DT. e dai......(abaixo a discriminação das DT´s)

valew, confere as fotos depois...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

amigao....ninguem falou em discriminar DT aki nao...até pq eu tenho uma DT....eu só falei q nao vale a pena investir numa moto q é muito limitada!!!só isso!!!mas vai la....coloca o freio e posta as fotos depois!!!!
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Ou, guibh, na boa eu não quis ser arrogante não velho foi mal, mas acho que depoie de pronto vai ficar bom....e o grande lance como eu falei é o custo vou passar tudo detalhado...
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

tudo ok kra!!!!sem problemas :D
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Putz eu acho que vale a pena vc gastar todo o dinheiro em uma nacional sim cara... por que é amor mesmo viu, pra mim pelo menos é amor... e outra, vc naum pode comparar sua nacional com uma importada, vc compara sua nacional com outra nacional, de preferencia mesmo modelo, ai sim vc ve a diferença, e por mais que ele gaste uma grana boa na DT, naum chega nem aos pés do custo que uma importada gera...
Sem querer ser chato.. só minha opnião
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

Max Parreira escreveu:Ou, guibh, na boa eu não quis ser arrogante não velho foi mal, mas acho que depoie de pronto vai ficar bom....e o grande lance como eu falei é o custo vou passar tudo detalhado...
Meninas nao vamos brigar!!!!! :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :twisted: :twisted:
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Galera agora foi...usei um cubo traseiro da titan e um dianteiro tambem da titan com freio a disco cortei o dianterio no meio fiz uma flange e soldei no traseiro, criando assim o cubo o resto foi so arrumar um disco da ML que a furação é a mesma da titan e criar um sistema de link pro pedal da DT acionar o freioo cilindro mestre da Katana e criar uma peça pra prender o burrinho da Katana, segue foto das peças:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agoa o Cubo normal:
Imagem
Cubo ja montado na roda e com o disco:
Imagem
Roda ja na balança montada:
Imagem
E o link que eu criei pro pedal de freio acionar o cilindro mestre da Katana:
Imagem

Bom, o custo total foi de 178 dinheiros, porque eu comprei o cubo da titan zero se tivesse adaptado direto no da DT teria saido por 118 dinheiros, ams como é adaptação e eu não sabia se funcionaria ou não não quiz arriscar e guardei o original, depois vou furar o disco e pintar as peças e ai posto mais fotos, qq duvida me contatem que eu passo mais informações.....valew....
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Max Parreira
Cara, teu post é d grande valia, vou reproduzi-lo com as fotos maiores tá ???
Galera agora foi...usei um cubo traseiro da titan e um dianteiro tambem da titan com freio a disco cortei o dianterio no meio fiz uma flange e soldei no traseiro, criando assim o cubo o resto foi so arrumar um disco da ML que a furação é a mesma da titan e criar um sistema de link pro pedal da DT acionar o freioo cilindro mestre da Katana e criar uma peça pra prender o burrinho da Katana, segue foto das peças:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Agora o Cubo normal:
Imagem
Cubo ja montado na roda e com o disco:
Imagem
Roda ja na balança montada:
Imagem
E o link que eu criei pro pedal de freio acionar o cilindro mestre da Katana:
Imagem
Gargamel
Hyper Membro
Mensagens: 7372
Registrado em: 22 Janeiro 2005 à27 22:00

Mensagem por Gargamel »

Muito bom cara !!! Parabens !!!

Dt é massa d mexer né ?? tai por q se chama moto-escola !!! =D>
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Ow cara que show de bola hein??? Dahora mesmo cara.. e barato ainda né... Mas daki uns dias vc testa ela pra gente e psota o resultado ai, e naum se esquca do teste de durabilidade..
Parabens cara!!! Chique mesmo hein..
Max Parreira
Membro
Mensagens: 124
Registrado em: 02 Fevereiro 2006 à51 09:57

Mensagem por Max Parreira »

Assim que testar eu dou mais noticias e medida que for usando eu tambem posto os resultados....
Ramses
Membro
Mensagens: 202
Registrado em: 28 Setembro 2004 à28 11:20

Mensagem por Ramses »

mas e ae ja testou??? ficou legal e a solda no cubo não tem perigo de raxar???
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem