DT180 ALCOOL ? Seria possivel?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

DT180 ALCOOL ? Seria possivel?

Mensagem por Valentin »

Fala ae pessoal blz?
Quais as vantagens de se colocar a minha DT pra rodar com alcool?
E quais as peças que eu precisaria trocar ( e o tipo de oleo 2t?)
VLW!!!
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: DT180 ALCOOL ? Seria possivel?

Mensagem por MoLoToV »

Dick escreveu:Fala ae pessoal blz?
Quais as vantagens de se colocar a minha DT pra rodar com alcool?
E quais as peças que eu precisaria trocar ( e o tipo de oleo 2t?)
VLW!!!
Oleo 2t é castrol kart ( nao é mais fabricado ) ou um da bardhal para kart que tbm é um bom óleo....
E quanto a trocar peças, nao precisa trocar nada, so acertar a carburação, e se quiser dar uma taxada pra render um pouco mais !
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Re: DT180 ALCOOL ? Seria possivel?

Mensagem por NESTOR/RS »

MoLoToV escreveu:
Dick escreveu:Fala ae pessoal blz?
Quais as vantagens de se colocar a minha DT pra rodar com alcool?
E quais as peças que eu precisaria trocar ( e o tipo de oleo 2t?)
VLW!!!
Oleo 2t é castrol kart ( nao é mais fabricado ) ou um da bardhal para kart que tbm é um bom óleo....
E quanto a trocar peças, nao precisa trocar nada, so acertar a carburação, e se quiser dar uma taxada pra render um pouco mais !
Tranquilo, tranquilo..... 8)
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Taxada? Como faço isso? Seria Rebaixar o cabeçote? Ou so colocar uma junta mais fina no cabeçote?
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Dick escreveu:Taxada? Como faço isso? Seria Rebaixar o cabeçote? Ou so colocar uma junta mais fina no cabeçote?
Dá para aumentar a taxa de compressão do motor, tanto usando uma junta mais fina (mais rápido, barato e fácil de fazer), ou mandando rebaixar a tampa... :wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Dick escreveu:Taxada? Como faço isso? Seria Rebaixar o cabeçote? Ou so colocar uma junta mais fina no cabeçote?
Cara, pra falar verdade, na dt 180 é correto rebaixar o cilindro, em baixo, pq ai a transferencia ocorre mais rapido, dando uma melhorada tbm .... mas se fazer isso vai ter que acertar o ponto novamente !
Mas se quiser rebaixar o cabecote tbm pode, mas nao vai melhorar tanto assim !
Valentin
Super Membro
Mensagens: 2109
Registrado em: 15 Janeiro 2006 à35 21:25

Mensagem por Valentin »

Blz! Mas e o ganho de potencia? Seria significativo? Seria necessario a troca de alguma coisa no bura? E a vela qual a melhor?
Po to dando uma canseira em vcs hein????
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Dick escreveu:Blz! Mas e o ganho de potencia? Seria significativo? Seria necessario a troca de alguma coisa no bura? E a vela qual a melhor?
Po to dando uma canseira em vcs hein????
No carburador, só os gicles mesmo... e vela, melhor pra mim é BR9ES, mas se vc nao tem muita paciencia pra esquentar a moto e tal, é melhor uma vela 8 !
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem