Transformar NX 200 em XR 200. É possível?

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Transformar NX 200 em XR 200. É possível?

Mensagem por GELOUS »

Caros colegas,

Encontrei uma NX 200 bastante inteira e por um preço que achei legal (3300,00). No entanto, não gosto muito da carenagem da NX e gostaria de transformá-la numa XR. Sei que o tanque é igual, mas gostaria de saber se alguém já fez a transformação ou conhece alguém que fez. Como fica? Qual o custo? Pretendo utilizar a moto na cidade mesmo e, por isso, preciso fixar o painel no guidão. Se alguém puder me ajudar eu agradeço!
Outra coisa, caso eu consiga fazer a alteração, é fácil achar estes kits de adesivos para a XR?
Valeu!
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Valeu meu velho! Vamos ver se alguém mais me dá umas dicas aí. Fui! \:D/
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

como o cross falou, existe uma pequena diferenca ente NX e XR, sendo q a suspa da Xr é mais forte e a NX tem uma relacao de cambio mais longa (pra uso na cidade)...

agora, em termos visuais é perfeitamente possivel deixar uma NX com cara de XR... vai ficar identico.

é só vc comprar aquelas aletas de plástico que vao no tanque na cor que vc quer pintar o tanque, depois tintar o tanque e colocar as faixas (adesivos).

a pouco tempo um conhecido fez isso, mas n lembro os preços... as faixas são fáceis de encontrar (mas como eu estou em MG n sei te falar lojas em DF) e custam barato... uns 20 o jogo.

as aletas são mais carinhas... vc precisa das 2 laterais e de uma parte central... são 3 peças ... acho q vai ficar nuns cento e qualquer coisa essas aletas...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

TopsMan escreveu:como o cross falou, existe uma pequena diferenca ente NX e XR, sendo q a suspa da Xr é mais forte e a NX tem uma relacao de cambio mais longa (pra uso na cidade)...

agora, em termos visuais é perfeitamente possivel deixar uma NX com cara de XR... vai ficar identico.

é só vc comprar aquelas aletas de plástico que vao no tanque na cor que vc quer pintar o tanque, depois tintar o tanque e colocar as faixas (adesivos).

a pouco tempo um conhecido fez isso, mas n lembro os preços... as faixas são fáceis de encontrar (mas como eu estou em MG n sei te falar lojas em DF) e custam barato... uns 20 o jogo.

as aletas são mais carinhas... vc precisa das 2 laterais e de uma parte central... são 3 peças ... acho q vai ficar nuns cento e qualquer coisa essas aletas...
Valeu! Sabe me dizer se o banco é igual ou o da nx é maior?
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

Como feliz proprietario de uma NX200 97 com mais de 90mil km rodados exclusivamente por mim, acho que posso comentar sobre a dita cuja...

A relação da NX é igual a da XR. Não tira nem poe. Em relação a CBX200, as tres primeiras marchas são mais curtas.

Para instalar o painel na mesa superior, vc precisa do painel da XR ou da mesa superior da XLX350. Ou achar um cara que goste de fazer peças - leia-se: um bom torneiro

A balança da NX é beeeem mais curta do que a da XR (little wheelie machine!!!). A suspensão dianteira parece igual, mas não é. Mais fina e menos curso. Aliás, ela bate fim de curso só freando forte... É uma moto bem mais baixa do que a XR original...

Para andar na rua, recomendo botar pinhão 14 e coroa 41. Não acho mais o pinhão 14, mas a coroa 41 (ao invés da 43 original) é a mesma da CBX Strada, vc não terá dificuldades em achar.

Tenho saudades do tempo que eu fazia muitas trilhas com a NXzinha...


Imagem

Imagem

Imagem

poisé, eu ia com retrovisor e tudo.... :shock:
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Re: #

Mensagem por TopsMan »

o banco é igual...



GELOUS escreveu:
TopsMan escreveu:como o cross falou, existe uma pequena diferenca ente NX e XR, sendo q a suspa da Xr é mais forte e a NX tem uma relacao de cambio mais longa (pra uso na cidade)...

agora, em termos visuais é perfeitamente possivel deixar uma NX com cara de XR... vai ficar identico.

é só vc comprar aquelas aletas de plástico que vao no tanque na cor que vc quer pintar o tanque, depois tintar o tanque e colocar as faixas (adesivos).

a pouco tempo um conhecido fez isso, mas n lembro os preços... as faixas são fáceis de encontrar (mas como eu estou em MG n sei te falar lojas em DF) e custam barato... uns 20 o jogo.

as aletas são mais carinhas... vc precisa das 2 laterais e de uma parte central... são 3 peças ... acho q vai ficar nuns cento e qualquer coisa essas aletas...
Valeu! Sabe me dizer se o banco é igual ou o da nx é maior?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Valeu!

Mensagem por GELOUS »

tornado_tinkerer escreveu:Como feliz proprietario de uma NX200 97 com mais de 90mil km rodados exclusivamente por mim, acho que posso comentar sobre a dita cuja...

A relação da NX é igual a da XR. Não tira nem poe. Em relação a CBX200, as tres primeiras marchas são mais curtas.

Para instalar o painel na mesa superior, vc precisa do painel da XR ou da mesa superior da XLX350. Ou achar um cara que goste de fazer peças - leia-se: um bom torneiro

A balança da NX é beeeem mais curta do que a da XR (little wheelie machine!!!). A suspensão dianteira parece igual, mas não é. Mais fina e menos curso. Aliás, ela bate fim de curso só freando forte... É uma moto bem mais baixa do que a XR original...

Para andar na rua, recomendo botar pinhão 14 e coroa 41. Não acho mais o pinhão 14, mas a coroa 41 (ao invés da 43 original) é a mesma da CBX Strada, vc não terá dificuldades em achar.

Tenho saudades do tempo que eu fazia muitas trilhas com a NXzinha...


Imagem

Imagem

Imagem

poisé, eu ia com retrovisor e tudo.... :shock:
Valeu! Eu to querendo mesmo é para andar no asfalto só... e, talvez, mais para frente, quando eu comprar uma outra moto eu bote ela na trilha... mas isto é para o futuro!
Suas dicas foram valiosas... to pensando seriamente em comprar e transformá-la... seqrá que o custo é alto?
Tô querendo transformá-la em XR e botar os adesivos "one"... acho que vai ficar massa!
VOu ver esse negócio da mesa da XLX, pois não queria perder o painel da nx (que tem conta-giros, né?)... vamos ver... se der negocio e eu fizer o que to querendo, depois, bem depois ($$) boto umas fotos dela aqui (se eu aprender como se faz, né?)
Valeu!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

tem segredo não.... é tirar e colocar.

só seria o caso de ver se compensa FINANCEIRAMETE...

veja, vc vai ter q comprar as aletas, faixas, pintar o tanque... e ai vai...
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

Valeu galera! Me amarrei neste forum" =D>
Já acesso alguns outros, no site da XT 600, da CBX 750 e em nenhum o pessoal foi tão receptivo e atenciosos!
Parabéns!
As dicas continuam sendo bem-vindas.
Gelous!
dricio
Membro
Mensagens: 3
Registrado em: 11 Dezembro 2004 à32 13:29

Mensagem por dricio »

Amigos, eu tenho uma sahara e depenei ela toda, na frente, coloquei o suporte de pisca com os piscas da xlr125 onde no mesmo suporte, isntalei os dois paineis e coloquei aquela barrinha de instalação de sons que é toda furadinha para adaptar o farol dela mesma(sahara), ficou ótimo. Agora eu preciso de uma carenagem dianteira para ficar um pouquinho melhor.
A barrinha é ferro e é toda furada e resistente

Instalando o suporte de pisca na mesa superior junto com os parafusos da bengala , o mesmo tem uns incaixes para a fiação da xlr, nestes incaixes, vc coloca a barrinha para a instalação do paine(parafuse bem). Na rosca de 8mm que fica no suporte(para encaixe da carenagem de xlr) coloque outra barrinha na medida que de suporte para o farol, parafuse bem, depois pinte as barrinhas de preto e pronto, os paineis e o farol vão ficar junto com a mesa, depois tente adaptar uma carenagem para cubrir,.
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

#

Mensagem por GELOUS »

dricio escreveu:Amigos, eu tenho uma sahara e depenei ela toda, na frente, coloquei o suporte de pisca com os piscas da xlr125 onde no mesmo suporte, isntalei os dois paineis e coloquei aquela barrinha de instalação de sons que é toda furadinha para adaptar o farol dela mesma(sahara), ficou ótimo. Agora eu preciso de uma carenagem dianteira para ficar um pouquinho melhor.
A barrinha é ferro e é toda furada e resistente

Instalando o suporte de pisca na mesa superior junto com os parafusos da bengala , o mesmo tem uns incaixes para a fiação da xlr, nestes incaixes, vc coloca a barrinha para a instalação do paine(parafuse bem). Na rosca de 8mm que fica no suporte(para encaixe da carenagem de xlr) coloque outra barrinha na medida que de suporte para o farol, parafuse bem, depois pinte as barrinhas de preto e pronto, os paineis e o farol vão ficar junto com a mesa, depois tente adaptar uma carenagem para cubrir,.
Valeu pelas dicas!!! Mas já tô quase desistindo... falei com um cara que fez a transformação e ele me disse que gastou uns 1500,00... com este preço mais o da moto eu compro uma excelente XR... Valeu!
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem