>>> Ajuda com Kit 330cc <<<
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Fala ae pessoal... sou do Twister Online mas acompanho a um bom tempo as discussoes tecnicas da LM...
Meu "problema" é o seguinte... Tenho uma Twister e pelo que sei a taxa de compressão original é 9,3:1... coloquei um kit 330cc pra brincar um poukinho (uso a moto diariamente, e to com grana pra trocar de moto, mas pelo trajeto que to fazendo e pela hora, sei que não vai ser legal andar de moto zero por enquanto)
Queria aumentar a taxa de compressão pra poder usar Podium somente (se eu uso aditivada normal ou Podium, não vejo praticamente diferença)
Outra coisa... to precisando da um tapa no carburador original pra acompanhar as mudanças... ja uso filtro de ar esportivo e escape mais aberto...
Alguem poderia me dar alguma dica com relação a isso ?!? Como poderia aumentar a taxa de compressão e tal ?!?
PS.:
Alguem sabe se com o kit 330cc a taxa ja seria mais elevada ?!?
Outra coisa, o mecanico quando instalou o kit, "comeu" cerca de 5mm da carcaça do motor... isso procede ou ele pegou pesado ?!? alguem sabe o valor exato ?!?
Valeu pessoal... sei que vcs podem me ajudar...
Meu "problema" é o seguinte... Tenho uma Twister e pelo que sei a taxa de compressão original é 9,3:1... coloquei um kit 330cc pra brincar um poukinho (uso a moto diariamente, e to com grana pra trocar de moto, mas pelo trajeto que to fazendo e pela hora, sei que não vai ser legal andar de moto zero por enquanto)
Queria aumentar a taxa de compressão pra poder usar Podium somente (se eu uso aditivada normal ou Podium, não vejo praticamente diferença)
Outra coisa... to precisando da um tapa no carburador original pra acompanhar as mudanças... ja uso filtro de ar esportivo e escape mais aberto...
Alguem poderia me dar alguma dica com relação a isso ?!? Como poderia aumentar a taxa de compressão e tal ?!?
PS.:
Alguem sabe se com o kit 330cc a taxa ja seria mais elevada ?!?
Outra coisa, o mecanico quando instalou o kit, "comeu" cerca de 5mm da carcaça do motor... isso procede ou ele pegou pesado ?!? alguem sabe o valor exato ?!?
Valeu pessoal... sei que vcs podem me ajudar...
Olha cara.. naum entendo muito bem sobre tw e tonis, e nem sobre kits, mas no seu caso, eu passaria a usar alcool mesmo, ai vc pode elevar sua taxa de compressão bem mais do que com podium, só que pra isso vc vai ter que dar um banho de niquel cromo no seu bura para os danos do alcool serem menores.
Coloca um bura maior(xlx-350/mecanico) que ja vai responder melhor, da um banho de niquel cromo, acerta o bura, e mandar o torneiro dar um passe( naum sei quanto, vc vai ter que tirar o cabecote fora e calcular) no cabecote e sai para o abraço.
Sobre a carcaça do motor, é isso mesmo, para servir o kit tem que alargar as duas carcaças.
Coloca um bura maior(xlx-350/mecanico) que ja vai responder melhor, da um banho de niquel cromo, acerta o bura, e mandar o torneiro dar um passe( naum sei quanto, vc vai ter que tirar o cabecote fora e calcular) no cabecote e sai para o abraço.
Sobre a carcaça do motor, é isso mesmo, para servir o kit tem que alargar as duas carcaças.
Olha cara.. acho que trabalhar o bura original é pouca diferença, agora o bura da xlx é mecanico né, acionado por cabo, então nisso que ele é melhor tbm, sobre encaixe eu naum sei te responder, mas é facil de se resolver. Mas é isso mesmo, eu acho bobagem vc dar passe no cabeçote pra rodar com gasosa, só se for passar pra gasosa mesmo que vira.
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cara, compra um kit de reparo do carburador, deve ser barato, a não ser que tenha algo quebrado... tem como postar aí o que está errado com ele!?!?!
Quanto ao acerto do carbura não vai mudar muito não, aumente um pouco o gicle, só um pouco, e saia testar, analise a cor da vela... acho que vc não vai perder muito tempo com o acerto do original..
Quanto ao acerto do carbura não vai mudar muito não, aumente um pouco o gicle, só um pouco, e saia testar, analise a cor da vela... acho que vc não vai perder muito tempo com o acerto do original..
Po Fernando... era alguma coisa relacionada a borboleta, acho eu... o mecanico que falou que não valia a pena... que com o kit de reparo talves não resolvese...
Outra coisa pessoal... nessa de dar um trato no motor, to fazendo uns calculos loucos... alguem poderia me dizer qual é a:
Relação primária (ex.: 1.6379)
Relação secundária (ex.: 2.6471 (45/17)
Relação da engrenagem (para cada uma de suas marchas)
Para a CBX 250 Twister ?!? não acho isso em lugar algum... ou pelo menos alguem poderia me informar como eu chego aos valores ?!?
Outra coisa pessoal... nessa de dar um trato no motor, to fazendo uns calculos loucos... alguem poderia me dizer qual é a:
Relação primária (ex.: 1.6379)
Relação secundária (ex.: 2.6471 (45/17)
Relação da engrenagem (para cada uma de suas marchas)
Para a CBX 250 Twister ?!? não acho isso em lugar algum... ou pelo menos alguem poderia me informar como eu chego aos valores ?!?
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