>>> Ajuda com Kit 330cc <<<

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

>>> Ajuda com Kit 330cc <<<

Mensagem por neozardoz »

Fala ae pessoal... sou do Twister Online mas acompanho a um bom tempo as discussoes tecnicas da LM...

Meu "problema" é o seguinte... Tenho uma Twister e pelo que sei a taxa de compressão original é 9,3:1... coloquei um kit 330cc pra brincar um poukinho (uso a moto diariamente, e to com grana pra trocar de moto, mas pelo trajeto que to fazendo e pela hora, sei que não vai ser legal andar de moto zero por enquanto)

Queria aumentar a taxa de compressão pra poder usar Podium somente (se eu uso aditivada normal ou Podium, não vejo praticamente diferença)

Outra coisa... to precisando da um tapa no carburador original pra acompanhar as mudanças... ja uso filtro de ar esportivo e escape mais aberto...

Alguem poderia me dar alguma dica com relação a isso ?!? Como poderia aumentar a taxa de compressão e tal ?!?

PS.:
Alguem sabe se com o kit 330cc a taxa ja seria mais elevada ?!?
Outra coisa, o mecanico quando instalou o kit, "comeu" cerca de 5mm da carcaça do motor... isso procede ou ele pegou pesado ?!? alguem sabe o valor exato ?!?

Valeu pessoal... sei que vcs podem me ajudar... :wink:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Olha cara.. naum entendo muito bem sobre tw e tonis, e nem sobre kits, mas no seu caso, eu passaria a usar alcool mesmo, ai vc pode elevar sua taxa de compressão bem mais do que com podium, só que pra isso vc vai ter que dar um banho de niquel cromo no seu bura para os danos do alcool serem menores.
Coloca um bura maior(xlx-350/mecanico) que ja vai responder melhor, da um banho de niquel cromo, acerta o bura, e mandar o torneiro dar um passe( naum sei quanto, vc vai ter que tirar o cabecote fora e calcular) no cabecote e sai para o abraço.
Sobre a carcaça do motor, é isso mesmo, para servir o kit tem que alargar as duas carcaças.
Racer143
Super Membro
Mensagens: 1134
Registrado em: 05 Abril 2005 à27 21:44

Mensagem por Racer143 »

NÂO DA PASSE NO CABEÇOTE NÃO! TEM OUTRAS MANEIRAS DE TAXAR UM CABEÇOTE! MANDA PRA LM Q ELES DÃO UM TRATO E VIRA O BIXO!!fALOUU!!
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Bom... ate ja achei um bura de XLX350 legal... mas sei la... pensei em mandar o meu pra passar pra 35mm na LM...
Com o bura de XLX350 teria de fazer alguma gambitech ?!? Tipo, sera que encaixa perfeito ?!? e quanto aos ajustes ?!? alguem tem alguma ideia se ia mudar MUIITA COISA ?!?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Olha cara.. acho que trabalhar o bura original é pouca diferença, agora o bura da xlx é mecanico né, acionado por cabo, então nisso que ele é melhor tbm, sobre encaixe eu naum sei te responder, mas é facil de se resolver. Mas é isso mesmo, eu acho bobagem vc dar passe no cabeçote pra rodar com gasosa, só se for passar pra gasosa mesmo que vira.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Por quanto você achou o bura de xlx?
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po...a achei um praticamente novo por 120 reais...mas não sei se vale... tenho nem ideia...

O que eu teria que modificar para coloca-lo ?!? gigle ou somente ajuste fino mesmo ?!?
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

Cara... voeee la buscar esse bura que ta barato pa diabo hein.... Veja bem se ele funfa direitinho, e compre uns gigleurs maiores e menores que os que estão ai, pois sempre da alguma diferencinha....
Ai pra vc dar um ajuste bem fino, é bom ter os gigleurs em mão ja.
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

cara... com esse kit 330, acho q n seja boa ideia taxar o cabeçote... o pistao n é proprio pra aguentar uma taxa maior.
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Peguei o carburador... so falta minha moto volta da oficina pra ver como eu faco pra colocar...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

neozardoz escreveu:Peguei o carburador... so falta minha moto volta da oficina pra ver como eu faco pra colocar...
boa... agora você vai o motorzão empurrar de verdade!
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po... descobri o pq estar tão barato... ele tava danificado internamente... que eu faço ?!? peco pra devolver o dinheiro ou tento comprar um kit desses de reparo ?!?
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po... acabei dando uma mexida nos dutos de admissao e escape....Aproveitei pra aumentar cerca de 0,5mm de diâmetro de ambos os dutos e polir o duto de escape... acho que ficou legal...
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po pessoal... tirei o bura mesmo... to com o original... alguem sabe a melhor regulagem pra ele com o kit ?!?
Tenho que fazer alguma regulagem nas valvulas ?!?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

cara, compra um kit de reparo do carburador, deve ser barato, a não ser que tenha algo quebrado... tem como postar aí o que está errado com ele!?!?!

Quanto ao acerto do carbura não vai mudar muito não, aumente um pouco o gicle, só um pouco, e saia testar, analise a cor da vela... acho que vc não vai perder muito tempo com o acerto do original..
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po Fernando... era alguma coisa relacionada a borboleta, acho eu... o mecanico que falou que não valia a pena... que com o kit de reparo talves não resolvese...

Outra coisa pessoal... nessa de dar um trato no motor, to fazendo uns calculos loucos... alguem poderia me dizer qual é a:

Relação primária (ex.: 1.6379)
Relação secundária (ex.: 2.6471 (45/17)
Relação da engrenagem (para cada uma de suas marchas)


Para a CBX 250 Twister ?!? não acho isso em lugar algum... ou pelo menos alguem poderia me informar como eu chego aos valores ?!?
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

O que tinha a borboleta? se informa disso cara, tem conserto!

Os dados:

Rel. primária: 3.100
Rel. de transmissão:
1- 2.769
2- 1.882
3- 1.333
4- 1.083
5- 0.923
6- 0.814
Redução final: 2.846


É isso! :wink:
neozardoz
Membro
Mensagens: 12
Registrado em: 12 Setembro 2005 à35 14:08

Mensagem por neozardoz »

Po... valeu mesmo Fernando... Era isso exatamente que eu precisava...

Outra coisa... arrumei outro bura de XLX (moto com PT)... 80,00 contos...perfeito... acho que paguei legal... :P
Fernando PF
Ultra Membro
Mensagens: 2750
Registrado em: 19 Maio 2005 à00 10:40

Mensagem por Fernando PF »

barato demais..
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

Ué , num vai mais pegar a RD350 ?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem