Carburador de CR 250 adaptado na Tornado

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Carburador de CR 250 adaptado na Tornado

Mensagem por Fabiano »

Pra galera que curte Tornado, aí vai a mais nova preparação.
Vários pilotos do Goiás e Distrito Federal estão colocando carburador de Cr 250 nas Tornados, e para surpresa de vários, o resultado é incomparável com qualquer outra preparação.
Quem quiser saber mais é só postar aí.


Imagem

Muito fera :P
Rodrigo P
Membro
Mensagens: 76
Registrado em: 04 Agosto 2004 à25 01:13

Carburador da cr

Mensagem por Rodrigo P »

Ai galera blza,bom eu queria saber quanto sai um carburador deste,e compensa comprar esse do que se trabalhar o original,qual as mudanças no sistema(carburador) que fez vcs fazerem essa opção,ele tem uma mistura mais eficient??valeuu [/b][/list]
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Re: Carburador da cr

Mensagem por Fabiano »

Rodrigo P escreveu:Ai galera blza,bom eu queria saber quanto sai um carburador deste,e compensa comprar esse do que se trabalhar o original,qual as mudanças no sistema(carburador) que fez vcs fazerem essa opção,ele tem uma mistura mais eficient??valeuu [/b][/list]
Olá Rodrigo, obrigado por postar.

Por mais de 1 ano eu trabalhei em cima do carburador original, q por sinal, é um excelente carburador. Mas, realmente não tem comparação com o carburador da CR, já q este é totalmente mecânico, permite várias regulagens, e funciona perfeitamente com gasolina Pódium, o q já aumenta um, ou dois cavalinhos na moto, só na troca do combustível. Quanto a mistura, um bom filtro de ar ,como o Twin Ar, e alguns furos a mais na lateral da caixa do filtro, fazem da moto um canhão. Um bom pistão + carburador + filtro de espuma + um bom trabalho no comando, fazem esse motorzinho 250 dar pau em muita moto gringa.

O valor gira em torno de R$ 700,00 para o carburador + R$ 100,00 de M.O para instalação e regulagem.

Abs.... Fabiano
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

A Tornado perde a marcha lenta nesse caso?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Olá Roni, deixa eu entrar na conversa..... :P

A marcha lenta da moto fica um pouco modificada sim, fica um pouco mais alta, mas se vc der um pequeno toque no acelerador ela volta a aceleração ao normal....

Agora q o carburador deixa a moto muito mais nervosa, isso vc precisa ver...

Um abraço....
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

Fala fabricio, diz uma coisa: esse carburador de CR250, onde vende? de k ano de CR é ele? (tipo é das CRs velhas ou das CRs novas?)
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

bessa27 escreveu:Fala fabricio, diz uma coisa: esse carburador de CR250, onde vende?
www.sudco.com
bessa27
Moderador
Mensagens: 3573
Registrado em: 15 Setembro 2004 à11 21:55

Mensagem por bessa27 »

tornado_tinkerer escreveu:
bessa27 escreveu:Fala fabricio, diz uma coisa: esse carburador de CR250, onde vende?
www.sudco.com
e aki no brasil?

700 mangos?
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

bessa27 escreveu:
tornado_tinkerer escreveu:
bessa27 escreveu:Fala fabricio, diz uma coisa: esse carburador de CR250, onde vende?
www.sudco.com
e aki no brasil?

700 mangos?
Bessa, esse carburador foi uma daquelas "galinhas mortas" q achamos na vida. O Toninho Bala de Goiânia comprou 50 carburadores deste, e por sorte o Fabiano comprou o último 0 Km. Dois dias depois fomos comprar outro, e ele tinha apenas uma peça usada, mas em excenlente estado... Compramos tb...

Um carburador desse custa mais de R$ 1.300,00 zero. Já procurei por tudo quanto foi canto do Brasil... Se achar com certeza vou comprar, já q tem nego pagando uma grana nos usados... E quem tem não vende... Vale ouro no Centro Oeste...

Se alguém souber onde tem, favor me avisar....

Se eu encontrar posto aqui pra galera, mas no valor de R$ 700,00 mangos acho q nunca mais.... :(
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Eu tenho uma dúvida: Ofuncionamento de um carburador duma moto 2T(cr) naum eh diferente do carbura de uma 4T(tornado)??
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

vivanzin escreveu:Eu tenho uma dúvida: Ofuncionamento de um carburador duma moto 2T(cr) naum eh diferente do carbura de uma 4T(tornado)??
"Teoricamente" sim, mas na realidade, funciona como se fosse em carros de competição. Uma Webber .44, por exemplo, pode ser colocada em diversos tipos de motores...A regulagem é q muda..
No carbura da 2T, é a mesma coisa... a mecânica é praticamente a mesma, o q se muda são as regulagens...e mesmo assim, não funciona perfeito em todas as faixas de giro, sempre na baixa dá uma oscilada...afinal, a peça não foi feita para a moto...mas as respostas são infinitamente melhores, além do desempenho aumentar bastante...

Eu vou colocar uns vídeos de largadas aí pra galera...ter noção da diferença de potência..

Só aguardar um pouco...
SPEED RACER
Membro
Mensagens: 705
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à23 15:33

Mensagem por SPEED RACER »

O carbura de sahara tbm dá um resultado legal ?
Ou é muito inferior ao de CR ?

Abraços.
andrey
Membro
Mensagens: 5
Registrado em: 20 Fevereiro 2005 à17 20:59

Re: Carburador de CR 250 adaptado na Tornado

Mensagem por andrey »

gostaria de saber qual a diferença entre o carbura da tornado e o da tws.,pois um amigo meu comprou um carbura de tws.e um CDI de titan 2002 p/colocar em uma tornado em busca de desempenho, e ai?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Re: Carburador de CR 250 adaptado na Tornado

Mensagem por GELOUS »

andrey escreveu:gostaria de saber qual a diferença entre o carbura da tornado e o da tws.,pois um amigo meu comprou um carbura de tws.e um CDI de titan 2002 p/colocar em uma tornado em busca de desempenho, e ai?
Cara, se seu amigo fez isto eu acho que ele gastou dinheiro à toa! O que sei que é diferente é o gicleur, que deve ser baratin! Mas, tem gente que gosta de gastar, não é mesmo? Será que falei besteira? :oops:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

hauha.....nussa....20 reaus custava um gicleur de twister....mas tem nego q insiste em ser mechânico de fim de semana e toma rôia
Tse.Sam
Membro
Mensagens: 142
Registrado em: 17 Janeiro 2005 à14 08:45

Re: Carburador de CR 250 adaptado na Tornado

Mensagem por Tse.Sam »

Fabiano escreveu:Pra galera que curte Tornado, aí vai a mais nova preparação.
Vários pilotos do Goiás e Distrito Federal estão colocando carburador de Cr 250 nas Tornados, e para surpresa de vários, o resultado é incomparável com qualquer outra preparação.
Quem quiser saber mais é só postar aí.


Imagem

Muito fera :P
Fabiano, e ai blz !

Cara, meu irmão ta com um problema na tornado dele... ele tem uma Toni 2004 com filtro twin air, escap 788 + carbura de CR e a moto ta dando um "buraco de aceleração" em baixa... a moto fica fraca em baixa... o que pode ser... detalhe.. a moto ta com motor 250 original e não foi nem amaciado ainda... ta com uns 200 kms rodados ...
Tem que ser trocado gicle ou é somente regulagem ?
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

Falaí! Quais carburadores ficariam bons na XR 200? Tem algum que melhora o desempenho da bichinha? Força mais o motor?
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Sabado agora eu comprei uma tornado preparada, kit 293 e Carburador de XLX 350, a moto é muito boa, e responde muito rápido, sem comparação com a minha outra tornado que é toda original.

Como você escreveram ai pra cima, realmente a lenta fica meio maluca, as vezes alta, baixa, oscilando sem parar... Mas em alta ela responde muito bem! Alguem tem alguma comentário sobre esse carburador?


PS: Essa é meu primeiro post no forum! Então aproveito para dizer que gostei muito do nível dos comentários. Estão todos de parabéns!

um abraço
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

fala siquinelli, da uma passadinha la na categoria seja bem vindo e apresentese pra galera, abracos
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Siquinelli escreveu:Sabado agora eu comprei uma tornado preparada, kit 293 e Carburador de XLX 350, a moto é muito boa, e responde muito rápido, sem comparação com a minha outra tornado que é toda original.

Como você escreveram ai pra cima, realmente a lenta fica meio maluca, as vezes alta, baixa, oscilando sem parar... Mas em alta ela responde muito bem! Alguem tem alguma comentário sobre esse carburador?
Cara...eu tenho uma XLX 350 e arranquei o bura dela e botei o de Falcon, o bura dela num dá lenta...quer dizer...até dá....só q tem q cutucar no acelerador....bah....ficava estressado com isso....agora ficou boa pácacete.....e olha q nem regulei ele ainda (falta tempo)....
somente troquei o coletor....pus o de sahara e encaixei o bura no lugar
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem