Manete 3 Pontos.
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Manete 3 Pontos.
Dizem que o manete de 3 pontos deixa a embreagem muito mais leve. Eu não posso imaginar porque ficaria mais leve. Quem entende como isso acontece? Pode me explicar?
óia a foto!
óia a foto!
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Sempre imaginei que a "manivelinha" fosse para deixar a embreagem mais alta, ou mais baixa! Como os manetes originais também possuí, porem, sem os "dentes" que facilitam manuzear com as mãos.
Eu sempre vi um manete de embreagem como um sistema de alavanca. simples.
dica cultural:
“dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”
(uma observação de Archimedes)
Eu sempre vi um manete de embreagem como um sistema de alavanca. simples.
dica cultural:
“dê-me uma alavanca e um ponto de apoio e eu moverei o mundo”
(uma observação de Archimedes)
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guibh,
vini_loko,
Betioli,
Ué.... não entendi nada agora! Qual a diferença? Se o manete alivia em uma com certeza vai funcionar com a outra! Acho que você comeu barriga gui.nas 4t nao faz muita diferença nao....agora nas 2t!!!!eu aprovo viu!!!minha embreagem fico muito mais macia...recomendo!!!ta até la no aprovado desaprovado!!!
vini_loko,
Ele tem 3 pontos onde é colocado o cabo de embreagem.
1º ponto = ao o original
2º ponto = alivia em 15 %
3º ponto = alivia em 40 %
Betioli,
exatamente. isso betioli, mas oque o manete da wirtz promete, é um menete leve e de alavanca curta.bem...quanto maior a alavanca menor esforço, certo ? então quanto + para o centro do guidão vc fixar o suporte do manete (manicoto) + distante fica o ponto onde vc aplica força do ponto de alavanca...portanto menos esforço vc fará, certo ?
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Andei pesquisando e descobri isso aqui. Agora da para entender melhor como funciona o sistema de alavanca do manete.
Pode-se posicionar a "cabecinha" do cabo de embregem no 1º, 2º ou 3º ponto de fixação, o primeiro seria igual ao manete comum, os outros dois parecem que realmente alteram a força aplicada no manete. Não alterando a alavanca em sí, mas o ponto de apoio da alavanca! =D> p/ quem inventou isso ai!
Porem todavia contudo no entanto, notem que o 3º ponto de fixação vai "puchar" muito menos o cabo de embreagem, sendo necessário puchar o manete até muito próximo, ou até encostar no guidon para a embregem surtir o efeito desejado.
Pode-se posicionar a "cabecinha" do cabo de embregem no 1º, 2º ou 3º ponto de fixação, o primeiro seria igual ao manete comum, os outros dois parecem que realmente alteram a força aplicada no manete. Não alterando a alavanca em sí, mas o ponto de apoio da alavanca! =D> p/ quem inventou isso ai!
Porem todavia contudo no entanto, notem que o 3º ponto de fixação vai "puchar" muito menos o cabo de embreagem, sendo necessário puchar o manete até muito próximo, ou até encostar no guidon para a embregem surtir o efeito desejado.
Editado pela última vez por Gustavo/PR em 14 Março 2006 à02 17:43, em um total de 1 vez.
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Eu nao conhecia o sistema, e nao tinha idéia de como funcionava... Mas vendo o sistema agora eu tenho certeza que funciona. Na altura onde encontra esse 3 ponto vai aliviar pelo menos 50% a força aplicada! Qualquer físico aqui no forum pode explicar isso que eu to falando com pelo menos umas 3 fórmulas matemáticas! :mrgreen:Betioli escreveu:é Siqui..de fato eu não tinha visto a foto acima. Sinceramente...deve fazer alguma diferença mas não creio que alivia muita coisa...tem que usar pra saber.
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demoro para aparecer em Fernando.... anda trabalhando é?Fernando PF escreveu:[(Pi*r^2)*l]/4 = [(A*l*h)/(H^2*&)]
Atribuindo os valores corretos de r, L, A, h e H encontra-se = 0.4989898989... ou seja....0.5... que neste caso é equivalente a 50%. 8)
Só isso....
[(Pi*r^2)*l]/4 = [(A*l*h)/(H^2*&)] :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
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o SIQUI, acho que agora tá explicado o porque daquela porquinha pra regular a embreagem, pois se vc usar no 3 ponto, vai ter que regular a danada, pra não acontecer isso que vc tá pensando de encostar no guidão.
Agora foi muito bom esse tópico, pois eu achava que se chamava maete de 3 pontos porque se usavam 3 dedos nele..huahua
Agora foi muito bom esse tópico, pois eu achava que se chamava maete de 3 pontos porque se usavam 3 dedos nele..huahua
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