Manete 3 Pontos.

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

guilherme_sbc escreveu:o SIQUI, acho que agora tá explicado o porque daquela porquinha pra regular a embreagem, pois se vc usar no 3 ponto, vai ter que regular a danada, pra não acontecer isso que vc tá pensando de encostar no guidão.

Agora foi muito bom esse tópico, pois eu achava que se chamava maete de 3 pontos porque se usavam 3 dedos nele..huahua
Isso mesmo guilherme... legal né. =D> p/ wirtz.

3 dedos nele foi fróids. ahahahaha mais ta valendo!
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Cicarelli...é q as embreagens das 4t ja sao macias!!!!
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

guibh escreveu:Cicarelli...é q as embreagens das 4t ja sao macias!!!!
é verdade... mas ja ouviu falar de alguns doces se fossem mais doces seriam ainda melhores :lol:
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

hehehhehehe...realmente
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

ou... já ouviram o que o Isaac Newton (o da fisica) falou? acho q foi ele
"Me dá uma alavanca e um ponto de apoio que eu moverei o mundo!"

é isso...
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

ou... já ouviram o que o Isaac Newton (o da fisica) falou? acho q foi ele
"Me dá uma alavanca e um ponto de apoio que eu moverei o mundo!"
Não,Guilherme,foi o Arquimedes.
... mas ja ouviu falar de alguns doces se fossem mais doces seriam ainda melhores
_________________
Siquinelli,eu tinha o tres pontos na XR com as molas da embreagem calçadas para aguentarem mais o tranco,e o acionamentoera bem macio,instalei um também na KLX,e ficou "maciim" que só... :mrgreen:
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eu uso o treko...melhora bastante...mas não é tttuuuuuuuuuuudddooooooo o que promete. :D
leobalster
Super Membro
Mensagens: 1336
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 16:19

Mensagem por leobalster »

tb usava na minha DT, realmente da uma melhorada no acionamento sim, mas tb naum é nada absurdo

abracos
guiaracar
Super Membro
Mensagens: 1842
Registrado em: 03 Março 2006 à24 17:58

Mensagem por guiaracar »

KLX??? alguem falou KLX???
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vc's sabem qual é o grande problema da "dureza" de uma embreagem? o manicoto!....onde prende o manete tem muito atrito, e junto com a poeira o troço vai encarangando. Se vc tirar um manete de importada original vai perceber q onde tem akele furo no manete pra passar o parafuso tem uma "bucha" de aço fazendo uma espécie de rolamento entre o manete/manicoto.

Dias atrás eu achei um manete de Yz 125 de embreagem perdido aki na bagunça da oficina e resolvi botar na minha bigorna, porém o manicoto é diferente (akeles vagabas de 3 pila), e esse manete já vem com essa "bucha"....pro bendito entrar no lugar eu arranquei a buchinha de aço e botei ele "emjambrado". Aí notei q com o passar do tempo a embreagem tava ficando cada vez mais dura e num tava dando regulagem, pois já tinha estrangulado o cabo nos dois ajustes q ele possui e continuava com a embreagem baixa. Então criei vergonha na cara e refiz tudo, furei o manicoto e botei a bucha de aço no lugar e um parafuso com uma parte lisa onde iria trabalhar a bucha e tudo ficou justinho e quando a pertei a embreagem.....nussa....ficou uma manteiga! :D
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

henriquejensen escreveu:vc's sabem qual é o grande problema da "dureza" de uma embreagem? o manicoto!....onde prende o manete tem muito atrito, e junto com a poeira o troço vai encarangando. Se vc tirar um manete de importada original vai perceber q onde tem akele furo no manete pra passar o parafuso tem uma "bucha" de aço fazendo uma espécie de rolamento entre o manete/manicoto.

Dias atrás eu achei um manete de Yz 125 de embreagem perdido aki na bagunça da oficina e resolvi botar na minha bigorna, porém o manicoto é diferente (akeles vagabas de 3 pila), e esse manete já vem com essa "bucha"....pro bendito entrar no lugar eu arranquei a buchinha de aço e botei ele "emjambrado". Aí notei q com o passar do tempo a embreagem tava ficando cada vez mais dura e num tava dando regulagem, pois já tinha estrangulado o cabo nos dois ajustes q ele possui e continuava com a embreagem baixa. Então criei vergonha na cara e refiz tudo, furei o manicoto e botei a bucha de aço no lugar e um parafuso com uma parte lisa onde iria trabalhar a bucha e tudo ficou justinho e quando a pertei a embreagem.....nussa....ficou uma manteiga! :D
perfeito, alguns tem essa bucha de aço ou bronze. Segue foto!
Imagem

outros mais caros, tem um rolamento conico
Imagem



e olha a nova regulagem!
Imagem
"New cable angle direction adjuster device"


Legal né!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

Perfeito Siquinelli!!!!
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

alguns tem essa bucha de aço ou bronze.
O tres pontos tem uma bucha no manete também,mas não é isso que faz o acionamento ser mais macio com ele,e sim o fato de ele utilizar o sistema de alavanca,a bucha é mais um capricho.
Aquela porca recartilhada que parece uma estrela,não é para regular a maciez da alavanca,e sim para regular a folga do cabo,igual à porca tradicional,só que pelo fato de ela ser maior e dar uma melhor pegada,voce pode regular a embreagem mesmo estando em movimento.
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Tracker escreveu:
alguns tem essa bucha de aço ou bronze.
O tres pontos tem uma bucha no manete também,mas não é isso que faz o acionamento ser mais macio com ele,e sim o fato de ele utilizar o sistema de alavanca,a bucha é mais um capricho.
Aquela porca recartilhada que parece uma estrela,não é para regular a maciez da alavanca,e sim para regular a folga do cabo,igual à porca tradicional,só que pelo fato de ela ser maior e dar uma melhor pegada,voce pode regular a embreagem mesmo estando em movimento.
=D> bom saber
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Agora eu posso falar, pq coloquei o manete na XRinha esse sábado e fui andar domingo.

Achei muuuuuito mais macio do que estava e a pegada bem melhor, eu coloquei na regulagem média pq o cara falou que na mais macia a embreagem podia perder o curso, a instalação é fácinho, apertando com a moto parada não se vê muita diferença mesmo, mas no final de 5 horas de trilha a diferença é muito boa.

Como o Tracker disse a estrelinha é pra regular a "altura" da embreagem e não a maciez.

Gostei muito, só não consegui ainda deixar a embreagem como eu gosto, gosto dela mais baixa, mas se deixo assim o cabo fica com muita folga.

Alguma dica?
Tracker
Membro
Mensagens: 273
Registrado em: 29 Novembro 2005 à42 02:06

Mensagem por Tracker »

Gostei muito, só não consegui ainda deixar a embreagem como eu gosto, gosto dela mais baixa, mas se deixo assim o cabo fica com muita folga.
Tente regular primeiro lá embaixo, no cabo ,e depois no manicoto em cima.
Smolder
Membro
Mensagens: 199
Registrado em: 19 Fevereiro 2005 à55 10:07

Mensagem por Smolder »

bom mew manete eh desse.. .. tipo acho muito bom.. muito confortavel e talz..
mais.. naum sei c eh a minha embreagem q eh dura.. ou o manete q deixo assim..
eu deixo o cabo.. 2 furo.. e ela fica meio dura a embreagem.. principalmente com a moto desligada.. mais .. vc acostuma.. depois nem sente c tah ou naum dura.. sei lah.. acha normal..rs..

mais pra dar graum e no corredor.. .. ou numa trilha eh perfeito.. a posição q ele fica.. eh muito boa.. tipo naum bilisca o dedo nem nda..

Abs,
Smolder
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Na prática não funciona tão bem, em motos com embreagem pesada como as 450, quase nào se percebe a diferenca, o ideal é aumentar o tamanho da alavanca no encaixe do cabo no motor.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem