DT 200 e CRF 230

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Robini
Membro
Mensagens: 858
Registrado em: 14 Outubro 2004 à57 15:55

DT 200 e CRF 230

Mensagem por Robini »

Galera, ouvi umas conversas na trilha e gostaria de saber se vcs sabem algo a respeito:

- Yamaha: a DT 200 é derivada de uma moto japoneza que é 125 cc e tem dois radiadores. Para "transforma-la" em DT 200, aumenteram sua cilindrada para 200 cc e retiraram 1 radiador. Se for verdade, não podemos esperar boa coisa da Yamaha em relação a sua tão esperada uso misto 4 tempos.

- Honda: o motor da CRF 230 que é fabricada no Brasil e exportada é o motor da XR 200 com a cilindrada aumentada. Me disseram que a Honda resolveu liberar sua comercialização no Brasil.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Nao sei dessa historia da dt 200... So sei que essa crf 230 e 150 vao ser uma verdadeira Bost@.. Da uma olhada nas foto delas... As toni vao da um coro bunito nessas crf.. Ate o carburador dessas CRFs sao mto parecidos com o carburador da turuna..
gabarreto
Membro
Mensagens: 37
Registrado em: 22 Novembro 2004 à55 15:37

Mensagem por gabarreto »

MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Acho que essa 125 anda + q a 200...
O motor deve ser semelhante a uma 125 cross.
peu
Membro
Mensagens: 55
Registrado em: 01 Outubro 2004 à45 16:55

crf 230

Mensagem por peu »

e ae galera a fomos informados aqui na nossa concencionária que a crf é com a mesma carcaça da xr200 porem tem umas "cositas" a mas ela é bem leve 107 kg c eu naum me engano o crburador é bem melhor e a taixa do motor tmbem é "bem"maior deve deixar ela com uns 21 cv
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Re: crf 230

Mensagem por MoLoToV »

peu escreveu:e ae galera a fomos informados aqui na nossa concencionária que a crf é com a mesma carcaça da xr200 porem tem umas "cositas" a mas ela é bem leve 107 kg c eu naum me engano o crburador é bem melhor e a taixa do motor tmbem é "bem"maior deve deixar ela com uns 21 cv
Mesmo se tiver 21 cv garanto que se forem vendidas no Brasil o preco vai ficar bem mais alto que o de uma Toni.
Entao, acho que a galera que quer uma boa motoca vai preferir as Tornados. Eu pelo - nao queria uma moto com carcaça de Xr200, carbura quase igual o da turuna.
nelsonpits
Membro
Mensagens: 19
Registrado em: 01 Fevereiro 2007 à08 20:51

CRF 230

Mensagem por nelsonpits »

Caros, como já falei em outro tópico, fiz trilhas durante um tempo com uma CR 250 e foi a maior frustação da vida, porquê ? A mesma é muito forte e bruta ! Mesmo sendo avisado não acreditei e comprei ! Só cansaço e frustração. Tinha um colega no grupo que andava com uma XR 200 e o mesmo acompanhava as importadas em qualquer lugar. Por quê ? Uma CR não pode andar a 150 km/h numa trilha e o limite que a mesma pode andar a XR 200 também anda !!!! O que acontece qé que a CR chega há alguns milésimos de segundos na frente ! E qual a diferença disto numa trilha ??? Nenhuma ! O que eu descobri no tocante as trilhas é que um propulsor de 19 cavalos vc se diverte muito mais do que um de 55 cavalos ou mais !!!! No motocross sim as importadas são imbatíveis !
Após um tempo comprei uma XR 200 com kit 220 e aí foi show ! Levava qualquer Tornado ! Milagre ? Não .... A XR 200 é mais leve e qualquer mechidinha vc arrasa ! Comparando a XR 200 com Dts e importadas vc ganha na partida elétrica, fica descansado ! Tente levantar uma moto após horas de trilhas ???? Ninguém aguenta ! E pedalar uma importada toda hora pois parou ...tem que pedalar . A XRinha é uma moleza . Só curtia a trilha. E os colegas que levantavam Tornados ???? Dava até dó !
Agora tem pessoas que falam que a CRF 230 não é boa !!!!
Isto é pura falta de informação..... Se uma XR 200 com kit 220 vc entorta o bico do pica pau ...imagine com uma CRF 230 que é mais leve mais potente e pedigree off road ????
Considerando o propulsor da CRF 230 considero que vc não precisa mais do que isto para sentir emoções em trilhas e enduros !!!
Vejam no youtube os saltos com CRF 230 ! Fatos : Tornados são muitos pesadas para trilhas ! Para depenar e transformar as mesmas é muita grana! Se for depenar e transformar o melhor é fazer com uma XR 200 !
Importadas são ilusões para trilhas, são frustantes, pois vc se cansa...dá trabalho, gasta prá caramba com manutenção.......óleo 2 tempos, a mesma não tem pézinho de apoio, não existe consórcio...enfim : programa de índio ! Prá quê : andar milésimos de segundos na frente ! Joselitos sem noções vcs não acham ? Agora se vc for fazer motocross aí sim vá de importada !
Agora a CRF 230 é o que há !!!!! Estarei adquirindo uma em breve através de consórcio, baratinho.....bem baratinho e sem pressa !
Fico com saudades quando penso nas trilhas que fazia com minha XR 220...era só emoção !!!! Não tenho nenhuma saudade da minha CR 250 !!! Muito forte....mas para trilha não presta ! E olha que eu ia para trilhas de velocidades hein !!! Porém com a XRinha era mais gostoso !!!
Imagino agora com a CRF 230 .......será o máximo
Galera que já acelera e sabe : Precisamos mais do que uma CRF 230 para as nossas trilhas ? Acredito que não !!!!!

Um abraço a todos !
felipeschwantz
Membro
Mensagens: 712
Registrado em: 20 Janeiro 2005 à33 10:08

Mensagem por felipeschwantz »

nelsonpits, cara n concordo com vc!!! jah tive uma xr 200, e a moto eh muito fraca, em subida so na 1ª marcha!!! depois de uns 3 meses comprei uma tornado, foi a melhor coisa q fiz na minha vida!! a tornado eh mais pesada, mas eh muito mais moto q uma xr 200!!! Vc fala q eh um sacrifício depenar uma tornado!!! Te garanto q depeno uma em menos de uma hora!!! So tirando o cano( ponteira e curva, q pesa 9,400 kg) vc jah tem uma tornado com muita mais suspensão e motor, com um peso pouco maior q de uma xr 200 original!!!
Da crf 230 n posso falar pq nunca andei!!! Mas q a toni eh muito melhor q uma xr 200 isso eu garanto!!!
Abraço cara!!
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

olha a parada da dt 200 eu num sei, mas da pra se esperar muita coisa da yamaha sim. é uma fpabrica de qualidade.

e a respeito da crf 230, top de linha negada,
pooo um motinha nacional feita pro esporte. sinald e evolução.......
a e ela eh amsi barata que a tornado.
spode
Membro
Mensagens: 641
Registrado em: 12 Julho 2006 à56 13:51

Mensagem por spode »

Eu discordo quanto da especial nao ser divertida nas trilhas. Gosto muito da minha RM125 em trilhas fechadas. E as 125 sao mais ariscas e explosivas do que as 250, que ainda tem uma esperança de baixa, a 125 é só alta, como se fosse um interruptor de luz, zero ou tudo. E eu acho isso divertido!

Agora, garanto ao colega nelson, se vc andar numa GasGas EC300, uma especial dois tempos, vc muda completamente sua opiniao. Moto dócil, fácil de pilotar, agil e ainda uma dois tempos, acelere tudo e vira o capeta. Acelere pouco e ela é capaz de ser mais suave do que uma xlr125...

-- spode
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

nelsonpits, concordo com vc em parte. Acho que cada piloto tem um nível técnico e, respectivamente, um nível de moto.

Quando testei a CRF230 (que vai ser minha próxima moto, aliás) tive a oportinidade de andar tb em uma KTM EXC 450. Confesso que me senti muito mais à vontade na Hondinha. A KTM, no meu caso, é moto demais pra braço de menos. Ainda... :P

Mas moto não é só motor. É todo o conjunto. Ciclística, suspensão, etc. E nisso as especias importadas estão anos luz à frente.

É como o pessoal diz: importada é outro esporte. 8)
Editado pela última vez por Giordano em 03 Fevereiro 2007 à36 15:32, em um total de 1 vez.
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

Bixo, reviveram um tópico de mais de 2 anos!
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Coveiros MOR!!!! :lol: :lol: :lol:
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

TAMO VIVOOOOO :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

É a hora dos mortos vivos!!

Mas a discussão é atual e concordo com o Giordano

cada um tem a moto pra sua tocada. Quando comecei não tinha braço pra Agrale,
hj, depois de rodar numa KTM 250 (2t) fiquei maravilhado com o canhão.
Morro da Skol, Morro do "U" (aquele no início da Inflação) vira subidinha!

Mas tô louco pra experimentar a CRF 230, de quem adquiriu ainda não vi reclamação (dos que a usam em trilha)
Playmobil
Membro
Mensagens: 16
Registrado em: 12 Dezembro 2005 à56 23:57

CRF230 - COMENTARIOS

Mensagem por Playmobil »

andei de DT200R nas trilhas dos gerais e cerrados de Tres Marias - MG por 04 anos, passando onde KTM e WR passavam e andando na frente das Tornados mexidas...salvo alguma ferveção em morro casca grossa, num tenho nada pra reclamar da velha e boa DT.
Mas sabe como é , né !!... a gente tem que atualizar, como num dava pra comprar importada, comprei uma CRF230 ja sabendo que num iria ter a mesma adrenalina da 2 tempos.
A gente sabe que a tocada é outra, mas a CRF vem me surpreendendo a cada dia.
A ciclistica é 10, parece uma bicicleta...se houver susto (tipo uma pedra redondinha debaixo do dianteiro) voce corrige só com o balanço do corpo.
As suspensões são 8 (na trilha), se mexer da pra melhorar.
O freio dianteiro é 9, mas o traseiro é 6...custava a Honda ter colocado um disco atras??>>>acho que vou adaptar um!!
O motor é 7,5...duravel, economico, manutenção barata...mas precisava de um pequeno radiador de oleo e uns 4 cavalinhos a mais.
O cambio é 10, robusto e com engates precisos. As relações são boas e compensam um pouco a falta de potencia do motor.
DICA: como a moto é muito reduzida (a gente quase não usa 1ª), falta final no estradão ou trrilha muito rapida, então coloque um pinhão de 14 dentes da XR200 e voce terá mais final sem perder o torque das marchas mais fortes.
Bom, tô satisfeito com a CRF230F...F de "fun" = diversão...é isto que eu tô fazendo...me divertindo.
OBS:
Ainda naõ vendi a DT200R (filé) e acho que não vou ter coragem de vender....quando quiser mais adrenalina, fazer fumaça e poeira nas Tornados, vou de DT.
Se alguem quiser vir trilhar nos grandes sertões e veredas, na beira do Velho Chico (Rio São Francisco) é só fazer contato.
Abraços
Playmobil - Trail Club Veredas de Tres Marias - MG.
Giordano
Super Membro
Mensagens: 1007
Registrado em: 17 Junho 2005 à32 18:10

Mensagem por Giordano »

Playmobil, boa análise! Abordou ponto a ponto, deu nota e fundamentou sua opnião. Assim que se faz. :wink:

Mas fala mais das trias aí da sua região. Conheço Três Marias de passagem, embora tenha anos que não passo na cidade...

Aqui em BH temos uma turma boa que de vez em quando dá uns perdidos pro interior. Quem sabe esquematizamos uma ida até aí?! :wink:
Responder