Tornado 293cc

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Amaury Fonseca Souza
Membro
Mensagens: 6
Registrado em: 09 Setembro 2004 à28 21:11

Tornado 293cc

Mensagem por Amaury Fonseca Souza »

Coloquei um kit de 293cc, filtro de espuma, CDI digital e a moto não está desenvolvendo. O que eu devo fazer para melhorar?
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Olá Amaury, seja muito bem vindo ao fórum, se vc quiser dê uma entrada em APRESENTAÇÃO, e fale um pouco sobre vc, que moto tem, e q modalidade pratica com ela...Fale também do seu fotoblog...É sempre bom a galera poder ver nossas fotos...

Aí vai o link do Fotoblog do Amaury, galera...
http://galeradobizcross.flogbrasil.terra.com.br/

Quanto a sua pergunta vamos lá;
Um kit 293, + filtro de espuma + cdi, era para a moto estar um canhãozinho. Vamos as perguntas:
1º - O profissional q preparou a sua moto, é competente?
2º - Ele já havia feito esse serviço em outra moto antes?
3º - Quantas juntas, e de q espessura, ele colocou entre a camisa e a carcaça do motor?
4º - Qual a marca do CDi da sua moto?
5º - Ele regulou o carburador de acordo com a cilindrada? Qual o giclê q vc está usando?

Bem, essas são as perguntas iniciais para eu poder lhe ajudar, mas deixa eu perguntar outra coisa, vc alinhou a sua moto, com outra original para ver a diferença de desempenho? Já tentou colocar o Cdi original para ver se o problema não é nele... Sua moto está "pipocando" quando acelera ou quando reduz?

Se tudo isso estivesse blz, tinha q agradá-lo, acima disso, apenas os cilindros maiores, q não indico, o carburador de XL 350 ou CR 250, um reenquadramento do comando, um trabalho de cabeçote, um escape M.A. ou Pro Tork, com curva...

O resto é suspensão e freios...

Poste aí para q nós possamos avaliar melhor o seu caso...

Abraços...

Fabiano
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

Meu amigo, tenho também uma Tornado 293 e ela estava com uma ponteira da Coyote Off Road e era muito ruim, pois a moto ficava "amarrada". Falei com o Polaco de São Paulo e ele sugeriu que eu colocasse uma ponteira da Jeskap...e o resulatado foi supreendente...a mot é outra...muito boa!
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Só tem atoa mesmo... Olha o q achei por aí...

Imagem

É essa sua máquina Roni?

Manda umas fotos do outro lado.... Pra nós vermos o escap... :wink:
Roni
Membro
Mensagens: 200
Registrado em: 15 Setembro 2004 à02 15:49

Mensagem por Roni »

Fabrício, eu não consigo ver a foto aqui, mas vou tirar outras fotos dela e vou postar!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

hei... essa é a moto do Roni, se esse roni ai for o tranqueira lá do TS !!

hei roni, seu pseudo VIP, cade aquele seu avartar dizendo NHAC NHAC NHAC...
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

Pronto, salvei a foto no meu server...

Tá ai..

Imagem
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem