Deixei a DT no mcânico, retífica geral ...
guilokao escreveu:O segredo do autolub, é vc manter ele sempre limpo, e quando vc acionar o cabo do acelerador, ver se ele esta sendo acinoado tbm. uma outra coisa, colocar as mangueiras de óleo transparentes, assim vc pode ver se esta tudo ok, se o oleo esta correndo.
A minha está assim, fiz a sangria do autolub, troquei a borrachas, o cabo está legal,mas não tem como saber se ele está realmente regulado, se a vazão está correta.
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Valvula de lingueta é o conjunto onde se ascentam as palhetas e limitadores e os parafusos de fixação, que no caso do amigo aki causou o travamento do motor, é de praxe colar com LOCTITE os parafusos de fixação das palhetas se naum pode dar nóguilokao escreveu:valvula de lingueta?? Oque é isso??
Outra coisa... é vc colocar uma arroela bem fininha no autolub, assim ele vai mandar mais óleo para o motor.
Bom ela voltou já tá pronta.
O motor já estava bichado quando peguei estava "batendo saia de pistão"
Fiz a retífica do cilindro, troquei pistão, biela, anéis, rolamentos do vira, os retentores. Aproveitei que estava aberta e pedi logo pra dar uma olhada na caixa e no câmbio, que estavam perfeitos, tirar uma folga do cubo, aí foi trocado rolamentos, e outras coisa, total da brincadeira uns R$400,00 .....
a retífica e peças ficou em R$172,00 e a mão de R$100,00 o resto foram as outras coisinhas.
O motor já estava bichado quando peguei estava "batendo saia de pistão"
Fiz a retífica do cilindro, troquei pistão, biela, anéis, rolamentos do vira, os retentores. Aproveitei que estava aberta e pedi logo pra dar uma olhada na caixa e no câmbio, que estavam perfeitos, tirar uma folga do cubo, aí foi trocado rolamentos, e outras coisa, total da brincadeira uns R$400,00 .....
a retífica e peças ficou em R$172,00 e a mão de R$100,00 o resto foram as outras coisinhas.
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Aqui em POA a retifica de cilindro deve estar na base de R$30 a R$40.
Se o kit da biela, gaiolas(sup. e inf.), pistão e aneis forem originais, está barato por R$172 já com a retífica. Se for TOCO tá muito caro.
Quanto a M.O. não tenho idéia se R$100 é muito caro para debulhar todo um motor 2 tempos e trocar rolamentos e retentores.
Se o kit da biela, gaiolas(sup. e inf.), pistão e aneis forem originais, está barato por R$172 já com a retífica. Se for TOCO tá muito caro.
Quanto a M.O. não tenho idéia se R$100 é muito caro para debulhar todo um motor 2 tempos e trocar rolamentos e retentores.
Caramba, desenterraram o tópico. Vendi essa moto em abril e comprei uma XR 200
Os aneis foram RICK (só os anéis foi R$52,00) bile TXK, TKX, alguma coisa assim e o pistão foi KMP.
O resumo de tudo tá aqui, com fotos das peças ferradas.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=pe%E7as
VOltou da oficina, tá (quase) pronta.
Foi oseguinte, eu já comprei ela com motor bichado, só pelo barulho que o motor fazia quando comprei pro que ele tá fazendo agora, já fica claro isso.
Bom levei ela lá no sábado passado e só de ligar o mecânico falou que estava batendo saia de pistão, na mesma hora ele tirou o cabeçote e os rolamentos da biela tanto de cima quanto de baixo estavam todos estourados,, o de baixo nem tinha mais, aí arranhou tudo. Mandei pra retífica na segunda as peças, e peguei na quarta, quinta eu levei pra oficina e sexat eu trouxe ela de volta pra casa, outra moto, heheheh
Os serviços foram retífica de cilindro, foi pra 1.00 mm, pistçao novo, biela, aneis, rolamentos e retentores. Mas pedi pra dar uma geral, ver câmbio e embreagem que estavam bons, cubo traseiro que estava com folga e foram trocados so rolamentos e mais uns detalhees, juntas, etc.
Na sexta quando trouxe para casa estava sem a luz do neutro e como já era tarde, umas 8 da noite vim e fiqeui de levar na sábado, vim no sapatinho.
Sábado 9:30 cheiguei lá era só um fiozinho solto, aí ele perguntou como estava se tinha algo errado, diferente pediu pra prestar atençao e qq coisa falar com ele e levar lá. AHHH ela estava muito ruim de pegar, aí falei pra ele e ele ligou, com dificuldade e deu umas aceleradas e constatou que estava muito ruim de alta, se vc colasse o punho ela acelerava e cortava, e dava aqeules estouros com fogo no escape,em baixa rotação aí começou a história regulagem de bura e nada tirou carburdor umas 6 vezes, limpou, regulou mexeu, mexeu, colocou outros 3 carburadores comprovadamente bons, 2 cdis de motos diferentes e isso já eram 4:30 da tarde, aí começou a ir mais funco na elétrica, tirou a magento e colocou outro nada, aí que foi a descoberta, MESA ! pputa "M", ele colocou uma mesa de outta DT de trilha e picou bom, só que esta mesa não tem bobina de luz só a de força. Pronto Sábado que vem vou lá colocar a nova, já encomndei uma Magnetron e vou lá coocar ela e regular o bura que t´EMBOLANDO EM BAIXA. Vou aproveitar e colocar um alongador na suspensão, A gora a bixa dica show !!!
O pistçao que estvaa era metal leve e os aneis cofap, a biela não tem registro que identificasse uma marca.
O autolub foi desativado, ele estava cheio de peças "roídas" , hhehehe então agora é carregar mamadeira e´o óleo na michila....
Os aneis foram RICK (só os anéis foi R$52,00) bile TXK, TKX, alguma coisa assim e o pistão foi KMP.
O resumo de tudo tá aqui, com fotos das peças ferradas.
http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=pe%E7as
VOltou da oficina, tá (quase) pronta.
Foi oseguinte, eu já comprei ela com motor bichado, só pelo barulho que o motor fazia quando comprei pro que ele tá fazendo agora, já fica claro isso.
Bom levei ela lá no sábado passado e só de ligar o mecânico falou que estava batendo saia de pistão, na mesma hora ele tirou o cabeçote e os rolamentos da biela tanto de cima quanto de baixo estavam todos estourados,, o de baixo nem tinha mais, aí arranhou tudo. Mandei pra retífica na segunda as peças, e peguei na quarta, quinta eu levei pra oficina e sexat eu trouxe ela de volta pra casa, outra moto, heheheh
Os serviços foram retífica de cilindro, foi pra 1.00 mm, pistçao novo, biela, aneis, rolamentos e retentores. Mas pedi pra dar uma geral, ver câmbio e embreagem que estavam bons, cubo traseiro que estava com folga e foram trocados so rolamentos e mais uns detalhees, juntas, etc.
Na sexta quando trouxe para casa estava sem a luz do neutro e como já era tarde, umas 8 da noite vim e fiqeui de levar na sábado, vim no sapatinho.
Sábado 9:30 cheiguei lá era só um fiozinho solto, aí ele perguntou como estava se tinha algo errado, diferente pediu pra prestar atençao e qq coisa falar com ele e levar lá. AHHH ela estava muito ruim de pegar, aí falei pra ele e ele ligou, com dificuldade e deu umas aceleradas e constatou que estava muito ruim de alta, se vc colasse o punho ela acelerava e cortava, e dava aqeules estouros com fogo no escape,em baixa rotação aí começou a história regulagem de bura e nada tirou carburdor umas 6 vezes, limpou, regulou mexeu, mexeu, colocou outros 3 carburadores comprovadamente bons, 2 cdis de motos diferentes e isso já eram 4:30 da tarde, aí começou a ir mais funco na elétrica, tirou a magento e colocou outro nada, aí que foi a descoberta, MESA ! pputa "M", ele colocou uma mesa de outta DT de trilha e picou bom, só que esta mesa não tem bobina de luz só a de força. Pronto Sábado que vem vou lá colocar a nova, já encomndei uma Magnetron e vou lá coocar ela e regular o bura que t´EMBOLANDO EM BAIXA. Vou aproveitar e colocar um alongador na suspensão, A gora a bixa dica show !!!
O pistçao que estvaa era metal leve e os aneis cofap, a biela não tem registro que identificasse uma marca.
O autolub foi desativado, ele estava cheio de peças "roídas" , hhehehe então agora é carregar mamadeira e´o óleo na michila....
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