Deixei a DT no mcânico, retífica geral ...

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
FRED_BH
Membro
Mensagens: 292
Registrado em: 29 Novembro 2005 à18 19:54

Mensagem por FRED_BH »

É por essas e outras que eu sempro pergunto aqui pra galera antes de fazer qualquer coisa ...

Tem tudo ... engº, prof. pardal, loko, fuçador ... se ninguem souber é pq não foi inventado (ainda)!!!

:mrgreen: :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

O segredo do autolub, é vc manter ele sempre limpo, e quando vc acionar o cabo do acelerador, ver se ele esta sendo acinoado tbm. uma outra coisa, colocar as mangueiras de óleo transparentes, assim vc pode ver se esta tudo ok, se o oleo esta correndo.
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

guilokao escreveu:O segredo do autolub, é vc manter ele sempre limpo, e quando vc acionar o cabo do acelerador, ver se ele esta sendo acinoado tbm. uma outra coisa, colocar as mangueiras de óleo transparentes, assim vc pode ver se esta tudo ok, se o oleo esta correndo.

A minha está assim, fiz a sangria do autolub, troquei a borrachas, o cabo está legal,mas não tem como saber se ele está realmente regulado, se a vazão está correta.
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

E não esqueça de falar pro mecanico colar os parafusos da valvula de lingueta com LOCTITE.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

valvula de lingueta?? Oque é isso??
Outra coisa... é vc colocar uma arroela bem fininha no autolub, assim ele vai mandar mais óleo para o motor.
rodrigo_m20
Membro
Mensagens: 977
Registrado em: 07 Novembro 2004 à42 22:31

Mensagem por rodrigo_m20 »

Toda vez q por força do destino tenho q deixar minha moto em algum mecanico por aqui eu dou uma benzida. :|
Felipe 2Stroke
Membro
Mensagens: 286
Registrado em: 07 Fevereiro 2006 à16 23:40

Mensagem por Felipe 2Stroke »

guilokao escreveu:valvula de lingueta?? Oque é isso??
Outra coisa... é vc colocar uma arroela bem fininha no autolub, assim ele vai mandar mais óleo para o motor.
Valvula de lingueta é o conjunto onde se ascentam as palhetas e limitadores e os parafusos de fixação, que no caso do amigo aki causou o travamento do motor, é de praxe colar com LOCTITE os parafusos de fixação das palhetas se naum pode dar nó
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Bom ela voltou já tá pronta.

O motor já estava bichado quando peguei estava "batendo saia de pistão"

Fiz a retífica do cilindro, troquei pistão, biela, anéis, rolamentos do vira, os retentores. Aproveitei que estava aberta e pedi logo pra dar uma olhada na caixa e no câmbio, que estavam perfeitos, tirar uma folga do cubo, aí foi trocado rolamentos, e outras coisa, total da brincadeira uns R$400,00 .....

a retífica e peças ficou em R$172,00 e a mão de R$100,00 o resto foram as outras coisinhas.
pedrohrios
Super Membro
Mensagens: 1215
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à57 16:15

Mensagem por pedrohrios »

no gente nem me fala q ta caro,entao o car furo meu olho,pq paguei 450 pra faze o motor da inha todo tb,parece q as pecas foram baratas,mas o q fiko caro foi a mao de obra.nosssss :cry: :evil: :twisted: :(
ruan.zanella
Super Membro
Mensagens: 1056
Registrado em: 15 Outubro 2006 à52 11:48

Mensagem por ruan.zanella »

rapaz.. tu vai vende a dt por 500 dinheros neh? tu eh maluko. num reforma ela não veio. vende e pega otra motoka. não compensa o investimento
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

pedrohrios escreveu:no gente nem me fala q ta caro,entao o car furo meu olho,pq paguei 450 pra faze o motor da inha todo tb,parece q as pecas foram baratas,mas o q fiko caro foi a mao de obra.nosssss :cry: :evil: :twisted: :(
nossa senhora!
reviveu mesmo hein?
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Aqui em POA a retifica de cilindro deve estar na base de R$30 a R$40.
Se o kit da biela, gaiolas(sup. e inf.), pistão e aneis forem originais, está barato por R$172 já com a retífica. Se for TOCO tá muito caro.
Quanto a M.O. não tenho idéia se R$100 é muito caro para debulhar todo um motor 2 tempos e trocar rolamentos e retentores.
igor.mr
Membro
Mensagens: 193
Registrado em: 04 Outubro 2005 à40 16:51

Mensagem por igor.mr »

Caramba, desenterraram o tópico. Vendi essa moto em abril e comprei uma XR 200

Os aneis foram RICK (só os anéis foi R$52,00) bile TXK, TKX, alguma coisa assim e o pistão foi KMP.


O resumo de tudo tá aqui, com fotos das peças ferradas.

http://lidermotos.com.br/forum/viewtopi ... ht=pe%E7as


VOltou da oficina, tá (quase) pronta.

Foi oseguinte, eu já comprei ela com motor bichado, só pelo barulho que o motor fazia quando comprei pro que ele tá fazendo agora, já fica claro isso.

Bom levei ela lá no sábado passado e só de ligar o mecânico falou que estava batendo saia de pistão, na mesma hora ele tirou o cabeçote e os rolamentos da biela tanto de cima quanto de baixo estavam todos estourados,, o de baixo nem tinha mais, aí arranhou tudo. Mandei pra retífica na segunda as peças, e peguei na quarta, quinta eu levei pra oficina e sexat eu trouxe ela de volta pra casa, outra moto, heheheh

Os serviços foram retífica de cilindro, foi pra 1.00 mm, pistçao novo, biela, aneis, rolamentos e retentores. Mas pedi pra dar uma geral, ver câmbio e embreagem que estavam bons, cubo traseiro que estava com folga e foram trocados so rolamentos e mais uns detalhees, juntas, etc.

Na sexta quando trouxe para casa estava sem a luz do neutro e como já era tarde, umas 8 da noite vim e fiqeui de levar na sábado, vim no sapatinho.

Sábado 9:30 cheiguei lá era só um fiozinho solto, aí ele perguntou como estava se tinha algo errado, diferente pediu pra prestar atençao e qq coisa falar com ele e levar lá. AHHH ela estava muito ruim de pegar, aí falei pra ele e ele ligou, com dificuldade e deu umas aceleradas e constatou que estava muito ruim de alta, se vc colasse o punho ela acelerava e cortava, e dava aqeules estouros com fogo no escape,em baixa rotação aí começou a história regulagem de bura e nada tirou carburdor umas 6 vezes, limpou, regulou mexeu, mexeu, colocou outros 3 carburadores comprovadamente bons, 2 cdis de motos diferentes e isso já eram 4:30 da tarde, aí começou a ir mais funco na elétrica, tirou a magento e colocou outro nada, aí que foi a descoberta, MESA ! pputa "M", ele colocou uma mesa de outta DT de trilha e picou bom, só que esta mesa não tem bobina de luz só a de força. Pronto Sábado que vem vou lá colocar a nova, já encomndei uma Magnetron e vou lá coocar ela e regular o bura que t´EMBOLANDO EM BAIXA. Vou aproveitar e colocar um alongador na suspensão, A gora a bixa dica show !!!


O pistçao que estvaa era metal leve e os aneis cofap, a biela não tem registro que identificasse uma marca.

O autolub foi desativado, ele estava cheio de peças "roídas" , hhehehe então agora é carregar mamadeira e´o óleo na michila....

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
MRMoraes_
Membro
Mensagens: 271
Registrado em: 03 Janeiro 2007 à01 16:04

Mensagem por MRMoraes_ »

Não sabia q o tópico era antigo...

Mas aproveitando quanto será q deve ser a M.O. para trocar guias de válvula , corrente e tensor do comando de um motor 4 tempos?
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem