cilindro cromo, nikasil,....
cilindro cromo, nikasil,....
q parada eh essa de cilindro cromo ou nikasil....como sou rôia expliquem-me por favor... :roll: :roll: :roll:
É mais ou menos assim....
O que é Nikasil™?
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro.
Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento?
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor.
:D
Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas.
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica.
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura.
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.
:D
:shock: :D
O que é Nikasil™?
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro.
Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento?
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor.
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Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas.
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica.
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura.
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.
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So pra postar no que me disseram(o cara que faz nikasil aki em BH)
a nossa gasolina AMARELA possui enxofre, e ele ataca o nikasil, peferencialmente use gasolina podium para evitar o desgaste.
meu amigo tem uma moto com nikasil, usa gasolina amarela, ta a mais de um ano rodando e não deu nada.
sei não heim...
a nossa gasolina AMARELA possui enxofre, e ele ataca o nikasil, peferencialmente use gasolina podium para evitar o desgaste.
meu amigo tem uma moto com nikasil, usa gasolina amarela, ta a mais de um ano rodando e não deu nada.
sei não heim...
Pode Siqui...sem problemas... :D 8)Eu sempre ouvi falar de cilindros Nikasil para motos 2T? Eles não podem ser usados também em motos 4T?
Whoshiley... se não me engano, desde o meio dos anos 90, não existe mais enxofre na gasolina produzida no Brasil....mas daqui um pouco a galera confirma isto...a nossa gasolina AMARELA possui enxofre
vlw ai heim nestor...isso ki eh aula...heheheh =D> =D> =D> =D>É mais ou menos assim....
O que é Nikasil™?
Nikasil™ é uma tecnologia relativamente nova para motores de pequeno porte. Nikasil™ (NIK: NICKEL; SIL: SILICIO) é o nome comercial registrado pelo fabricante alemão de pistões MAHLE para o tratamento de superfície de cilindros para motores. Esta tecnologia foi desenvolvida numa parceria entre a MAHLE e a Porsche em 1970.
Este tratamento muito é superior aos cilindros encamisados ou com cromo duro.
Por que o Nikasil™ é melhor que o encamisamento?
No Nikasil™ as paredes do cilindro são saturadas com uma liga de níquel e carbeto de silício, resultando num super baixo coeficiente de fricção que, aliado às características termodinâmicas, proporciona uma expansão uniforme de cilindro e pistão otimizando os rendimentos térmico e mecânico do motor.
Cromo Duro Industrial é um revestimento com alta dureza e elevada resistência ao desgaste. O elemento químico Cromo [Cr] é depositado eletroliticamente sob a forma metálica a partir de eletrólitos aquosos, gerando camadas normalmente microfissuradas.
As camadas de Cromo Duro apresentam baixo coeficiente de fricção, alta resistência a temperatura e à corrosão. Estas características fazem com que este revestimento tenha larga aplicação técnica.
A alta dureza aliada ao baixo coeficiente de fricção, fazem da aplicação do Cromo Duro um excelente recurso para uma diminuição acentuada do desgaste em componentes mecânicos. Mesmo à altas temperaturas, a dureza do revestimento se mantém, com baixas variações, até a faixa de 400º C; a partir desta temperatura, ocorre uma progressiva queda, chegando a cerca de 400 HV em temperaturas próximas de 1000 ºC. A resistência à corrosão é dada pela formação de uma fina camada apassivadora de óxidos, que se forma muito rapidamente e apresenta excelente característica anti-corrosiva. A resistência química das camadas de Cromo Duro é alta na maioria dos meios agressivos, sejam ácidos ou álcalis, mantendo as características anticorrosivas mesmo com o aumento da temperatura.
Pode-se obter níveis de acabamento elevados com auxílio de processos de polimento, retífica, lapidação, brunimento, etc.
Enxofre tem, você deve está confundindo, o que não tem é chumbo.
Olha ai.
DESDE QUE, EM 1989, RETIROU O CHUMBO DA GASOLINA, A Petrobras vem acumulando conquistas em relação à melhoria do meio ambiente e do ar que respiramos. E, desde fevereiro, o ar das sete maiores regiões metropolitanas do Brasil está bem menos poluído com o lançamento do novo óleo diesel da Petrobras, um filhote querido – e limpo! – do petróleo da Bacia de Campos, que sai das refinarias para os tanques de ônibus e caminhões.
GASOLINA PODIUM: A nova gasolina que a Petrobras lança no Brasil, Petrobras PODIUM, reúne características até então não disponíveis no mercado nacional.
Com maior octanagem ( 95 octanas), a gasolina PODIUM permite que os veículos de alto desempenho obtenham uma melhor performance, principalmente nas retomadas de velocidade. Seu baixo teor de enxofre ( 30ppm), faz com que se torne uma gasolina de menor impacto ambiental.
Além dessas vantagens, a gasolina PODIUM também reduz o acúmulo de resíduos nos motores, possibilitando intervalos maiores entre as manutenções.
O teor de enxofre normal nos outros tipos de gasolina é de 1000ppm. Pode ser identificada por ser incolor, enquantoas outras são coloridas ( amarelas ou verdes).
Desenvolvida com a mesma tecnologia que a Petrobras utiliza na Fórmula 1, e aprovada pela Equipe Williams F1, a gasolina PODIUM tem ainda a garantia do programa "De Olho no Combustível".
Olha ai.
DESDE QUE, EM 1989, RETIROU O CHUMBO DA GASOLINA, A Petrobras vem acumulando conquistas em relação à melhoria do meio ambiente e do ar que respiramos. E, desde fevereiro, o ar das sete maiores regiões metropolitanas do Brasil está bem menos poluído com o lançamento do novo óleo diesel da Petrobras, um filhote querido – e limpo! – do petróleo da Bacia de Campos, que sai das refinarias para os tanques de ônibus e caminhões.
GASOLINA PODIUM: A nova gasolina que a Petrobras lança no Brasil, Petrobras PODIUM, reúne características até então não disponíveis no mercado nacional.
Com maior octanagem ( 95 octanas), a gasolina PODIUM permite que os veículos de alto desempenho obtenham uma melhor performance, principalmente nas retomadas de velocidade. Seu baixo teor de enxofre ( 30ppm), faz com que se torne uma gasolina de menor impacto ambiental.
Além dessas vantagens, a gasolina PODIUM também reduz o acúmulo de resíduos nos motores, possibilitando intervalos maiores entre as manutenções.
O teor de enxofre normal nos outros tipos de gasolina é de 1000ppm. Pode ser identificada por ser incolor, enquantoas outras são coloridas ( amarelas ou verdes).
Desenvolvida com a mesma tecnologia que a Petrobras utiliza na Fórmula 1, e aprovada pela Equipe Williams F1, a gasolina PODIUM tem ainda a garantia do programa "De Olho no Combustível".
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Vivanzin, o pistão por ser forjado não indica que deve ser mais duro, pelo contrário, a maioria dos pistões forjados são mais dúcteis, mais maleáveis, assim tendo um maior coeficiente de dilatação e por isso aguentam pressões mais elevadas dentro do cilindro, sem que ocorram quebras ou trincas. Não é por ser forjado que seu motor vai durar mais, ou seja, se pegar dois motores de uso normal, taxa de compressão de uso normal, e montar em um deles um pistão forjado, praticamente terão a mesma durabilidade, ou muito parecidas, a não ser que em algum seja aplicado algum tratamento para diminuir o atrito certo?!?!? Hj existem pistões hipertêuticos grafitados, que duram muito mais que um pistão forjado comum.
finalmente minha cidade apareceu aki no forum heimm....hehehehheEnxofre tem, você deve está confundindo, o que não tem é chumbo.
Olha ai.
DESDE QUE, EM 1989, RETIROU O CHUMBO DA GASOLINA, A Petrobras vem acumulando conquistas em relação à melhoria do meio ambiente e do ar que respiramos. E, desde fevereiro, o ar das sete maiores regiões metropolitanas do Brasil está bem menos poluído com o lançamento do novo óleo diesel da Petrobras, um filhote querido – e limpo! – do petróleo da Bacia de Campos, que sai das refinarias para os tanques de ônibus e caminhões.
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