Deu pane... e agora??????(resolvido, dica na pág.2)

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Deu pane... e agora??????(resolvido, dica na pág.2)

Mensagem por guilherme_sbc »

Eu tava vindo pra casa agora, dei uma esticada animal, tipo cheguei no limite da motoca, pra ver até aonde ela chegava, agora com a relação original e rodas 17, detalhe, ela tá bem mais curta.
Só que ao sair da rodovia e entrar numa rua, ouvi tipo um barulho, como se fosse um grilo ou coisa parecida, fui devagar achei que fosse na rua uns 15 metros continuei ouvindo, parei a moto quando percebi que era dela, mas a moto ficava dando partida sozinha, e o botão da ignição não estava enroscado, cortei no corta corrente e nada virei a chave e continuou......
Pensei que fosse explodir ou pegar fogo, ai ela parou.
Não tinha mais luz de freio, seta, farol, partida, buzina, nem nada.
Dei um tranco e ela pegou, fiquei com medo de vir até em casa, mas vim, cheguei aqui desliguei os cabos de bateria, detalhe mesmo andando não funciona nada.
O que será que aconteceu?
Editado pela última vez por guilherme_sbc em 23 Março 2006 à51 23:23, em um total de 2 vezes.
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

KKKKKKKKKKK..imagino o susto...rsrs
esquenta naum. é o relé de partida que grudou!
Filetoxico
Super Membro
Mensagens: 1589
Registrado em: 16 Janeiro 2006 à56 11:30

Mensagem por Filetoxico »

Bem provavel que seja o rele mesmo!
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

eheheheheh... já aconteceu com uma XR na trilha... hauhauhauah

e pior, o cara tava na pontinha do barranco, uahauhauha.... a motoca dando partida e pulando pra frente, quem disse q o rôia mantinha a calma e a mão na embreagem.. huahauhauhauhauh foi hilário !!!

mas deve ser o rele mesmo, guilherme.
juliocgarcia
Membro
Mensagens: 155
Registrado em: 20 Fevereiro 2006 à52 14:08

Mensagem por juliocgarcia »

pow a minha tb deu isso, mais foi em casa parado, bha quando deu desliguei no botão e nada desliguei a chave e nada, ja tava cabreiro cortei o fio da partida e nada. tive q tirar a lateral e desligar a bateria, pow isso é bom pra dar na trilha, imagina q bom
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

A minha tbm já aconteceu, acho que acontece com todas...hauhuahuhauhuahah

E pior quando vc nao sabe, desliga tudo e a moto la, eu dei ate uns chutes nela...

E na minha foi o rele tbm...
Gustavo/PR
Moderador
Mensagens: 8793
Registrado em: 21 Fevereiro 2005 à51 14:57

Mensagem por Gustavo/PR »

Esses dias aconteceu isso com a XR de um amigo na trilha / minha ex-xr / a moto desceu em um fundo de vale, não muito alto mas liso que parecia uma bagre emsaboado! E a moto nada, nem sinal dava! Puchamos a moto na corda, tranco na barbie, e la foi dois companheiros p/ casa mais cedo!

Ele ainda não me falou qual o problema. Será que é isso ai? Apresentou todos os mesmos sintomas!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Descupe a demora pra responder.

Ow a galera da risada eu quase fui atropelado por isso, e ainda por cima pelo meu amigo. Desci uma rua antes da que ele mora ele tava de carro. eu tinha aberto uns 3 minutos dele vindo pra casa. E quando deu essa frescurite na moto. Desci ranquei a carenagem que tava sem o parafuso e tentei desligar a bateria. Voltei na contramão sentido rodovia anchieta novamente pra entrar na rua dele e pegar um extintor pois a parada cheirou queimado. Quando entrei no acostamento sem olhar, ele tava entrando quase me pegou, eu tava no desespero.

Mas agora que tá tudo legal, ainda não levei a moto pra ver, é o seguinte: desliguei o cabo da bateria ontem, vim hj com ela ligada no tranco com os cabos soltos.
Os sintomas são, num liga nada, e agora tentei encostar os cabos pra ver no que dava, ela começa a querer dar partida.
E agora será que trocando esse relê, volta a funcionar tudo. Vou achar o manual pra ver aonde é esse tal relê.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

vini_loko escreveu:A minha tbm já aconteceu, acho que acontece com todas...hauhuahuhauhuahah

E pior quando vc nao sabe, desliga tudo e a moto la, eu dei ate uns chutes nela...

E na minha foi o rele tbm...
Imagino a sena, o cara chutando a moto, gritando DESLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGAO POOOOOOOORRRRRRR@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ HEHEHEHEHE!!
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

No manual num encontrei nada.
Por acaso esse rele é aquele redondinho, que vai embaixo do tanque perto da buzinha???
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

furia SM escreveu:
vini_loko escreveu:A minha tbm já aconteceu, acho que acontece com todas...hauhuahuhauhuahah

E pior quando vc nao sabe, desliga tudo e a moto la, eu dei ate uns chutes nela...

E na minha foi o rele tbm...
Imagino a sena, o cara chutando a moto, gritando DESLIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIIGAO POOOOOOOORRRRRRR@@@@@@@@@@@@@@@@@@@ HEHEHEHEHE!!
Foi mais ou menos desse jeito mesmo...rsrsrsrsrsr

--------------

Guilherme, eu não sei direito tbm pq só deixei a moto pra arrumar e o cara arrumou , os sintomas eram esses mesmo que os seus, eu não tirei cabo nenhum, mas nada ligava, nem farol, nem nada, e só fazia um barulinho quando tentava dar partida...
Eu sei que é baratinho...
guilokao
Super Membro
Mensagens: 1109
Registrado em: 08 Novembro 2005 à21 21:53

Mensagem por guilokao »

é cara..deve ser esse redondinho ai mesmo, no máximo, se a bateria naum ficou muito tempo dando partida, naaum precisa nem dar carga nela, uma vez na autorizada que eu trampava, a moto deu essa zica ai, dai teve que trocar o motor de arranque tbm, mas na maioria das vezes é só uma carga na bateria, rel/e e um fusivel.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

guilokao escreveu:é cara..deve ser esse redondinho ai mesmo, no máximo, se a bateria naum ficou muito tempo dando partida, naaum precisa nem dar carga nela, uma vez na autorizada que eu trampava, a moto deu essa zica ai, dai teve que trocar o motor de arranque tbm, mas na maioria das vezes é só uma carga na bateria, rel/e e um fusivel.
O rele então é aquela parada que tem um fusivel de 15 junto?
Fui ver o preço, meu, o motinho com peça cara. O rele original tá 42,00 o paralelo por 23,50.
Acho mó absurdo.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

guilokao escreveu:é cara..deve ser esse redondinho ai mesmo, no máximo, se a bateria naum ficou muito tempo dando partida, naaum precisa nem dar carga nela, uma vez na autorizada que eu trampava, a moto deu essa zica ai, dai teve que trocar o motor de arranque tbm, mas na maioria das vezes é só uma carga na bateria, rel/e e um fusivel.
Foi exatamente isso que fizeram...
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

guilherme_sbc escreveu:
guilokao escreveu:é cara..deve ser esse redondinho ai mesmo, no máximo, se a bateria naum ficou muito tempo dando partida, naaum precisa nem dar carga nela, uma vez na autorizada que eu trampava, a moto deu essa zica ai, dai teve que trocar o motor de arranque tbm, mas na maioria das vezes é só uma carga na bateria, rel/e e um fusivel.
O rele então é aquela parada que tem um fusivel de 15 junto?
Fui ver o preço, meu, o motinho com peça cara. O rele original tá 42,00 o paralelo por 23,50.
Acho mó absurdo.
Credo, tem certeza, se não me engano paguei uns 2 "real" no meu...

É que faz tempo isso, logo quando pegue a moto e ainda andava na cidade, então não lembro direito, mas com certeza não paguei isso que cobraram de vc.
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Em nenhuma das minhas Xizerres nunca deu isso nao.
Mas de qualquer forma é bom eu ficar atento caso venha acontecer.
Valeu pelas dicas.
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Obrigado a todos amigos que postaram dicas e ajuda, neste tópico :lol:
Realmente era o rele, comprei e eu mesmo me aventurei em trocar, paguei 22,90 deu certinho, agora já tá novinha.
Uma dica que o cara da loja me deu e estou passando aqui, é que quando ocorrer isso com alguém, é só bater no rele que para de dar pane agora se ficar muito tempo ele vai pro pau :wink: .
GELOUS
Hyper Membro
Mensagens: 14344
Registrado em: 04 Dezembro 2004 à04 20:14

Mensagem por GELOUS »

guilherme_sbc escreveu:Obrigado a todos amigos que postaram dicas e ajuda, neste tópico :lol:
Realmente era o rele, comprei e eu mesmo me aventurei em trocar, paguei 22,90 deu certinho, agora já tá novinha.
Uma dica que o cara da loja me deu e estou passando aqui, é que quando ocorrer isso com alguém, é só bater no rele que para de dar pane agora se ficar muito tempo ele vai pro pau :wink: .
Na verdade, quando vc bate no relê ele apenas descola naquele momento! :wink: Mas, daqui a pouco cola de novo e vc está com o mesmo brobrema! :wink:
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem