Freio traseiro - XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Freio traseiro - XR200

Mensagem por Vini »

Vou trocar a lona do freio traseiro da XR, dai eu quero saber se tem alguma que seja melhor que a outra, a que eu costumo colocar é Cobreq, acho que é isso que chama.

Alguém sabe se tem alguma melhor ou de outra moto que seja melhor pra colocar na XRinha???????
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Colocando a melhor ou a pior é uma semana de freio bom ...hehehe.
Já me disseram pra colocar o freio da Sahara dizem que é melhor não sei se rola, nunca tentei.
furia SM
Mega Membro
Mensagens: 5146
Registrado em: 13 Janeiro 2006 à05 21:06

Mensagem por furia SM »

guilherme_sbc escreveu:Colocando a melhor ou a pior é uma semana de freio bom ...hehehe.
Já me disseram pra colocar o freio da Sahara dizem que é melhor não sei se rola, nunca tentei.
PQ so uma semana de freio bom??? a lona desgasta mt rapido???
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

furia SM escreveu:
guilherme_sbc escreveu:Colocando a melhor ou a pior é uma semana de freio bom ...hehehe.
Já me disseram pra colocar o freio da Sahara dizem que é melhor não sei se rola, nunca tentei.
PQ so uma semana de freio bom??? a lona desgasta mt rapido???
Sim o freio da xr é muito fraquinho, vai embora rápidinho, mas uma semana é um pouco de exagero é só pra demonstrar o tanto que é ruim..hehhe
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Lona de freio tem tamanho?? Tipo standart, o.25, essas coisas????
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Eu particularmente não gosto da Cobreg....pois ele vidrifica na metade do uso!!!!! então coloco esta baratinhas mesmo comprei uma semana passada paguei R$: 8,00
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

carara escreveu:Eu particularmente não gosto da Cobreg....pois ele vidrifica na metade do uso!!!!! então coloco esta baratinhas mesmo comprei uma semana passada paguei R$: 8,00
E tem esse negócio de ser standart, 0,25, essas coisas???

É que eu acho que o cara nao tinha da XR.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

Não.....eu chego e peço o da XR!!!
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

eu ja usei cobreq, fabreq e fischer.

:arrow: cobreq = dura um pouco mais que as outras e freia melhor que a fischer. Dura mais que a fabreq. Mas quando esta meia boca começa a chiar (fica apitando, um barulho horrivel parecendo que tem um ferro ralando no cubo).

:arrow: fabreq = freia um pouco melhor que a cobreq. Mas só quando esta nova. Ela é mais macia e rapidinho ela gasta e fica ruin. Chia pouco.

:arrow: fischer = uma porcaria nao pega freio e ja começa a chiar quando se usa na primeira vez. A minha ta nova e to quase jogando fora. :evil:

De um modo geral o freio traseiro da XR é ruin de qualquer jeito, ao contrario do dianteiro.
Para mante-lo mais ou menos bom. Ou sempre estar com lona nova ou ficar limpando o cubo e lona.
Da um trabalho do cão. :evil:
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

engraçado....na Xr do Julio o freio é tão bom que o próprio peso da bota faz com que a roda freie...quer dizer....trave!!

galera...pra melhorar faça o seguinte....se possível mande jatear com areia o cubo por dentro (ali onde pega a lona de freio lógico) e corte as lonas com uma serrinha fazer uns "X" em cima.

o freio da minha XLx 350 é quase o mesmo...e o freio dela tb é o mesmo que o da xr do julio...é só apoiar a bota em cima q trava na hora :wink:
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

henriquejensen escreveu:engraçado....na Xr do Julio o freio é tão bom que o próprio peso da bota faz com que a roda freie...quer dizer....trave!!

galera...pra melhorar faça o seguinte....se possível mande jatear com areia o cubo por dentro (ali onde pega a lona de freio lógico) e corte as lonas com uma serrinha fazer uns "X" em cima.

o freio da minha XLx 350 é quase o mesmo...e o freio dela tb é o mesmo que o da xr do julio...é só apoiar a bota em cima q trava na hora :wink:
Sem jatear com areia o cubo e so fazer os Xs na lona ja melhora alguma coisa?
vivanzin
Super Membro
Mensagens: 1659
Registrado em: 16 Setembro 2004 à09 22:20

Mensagem por vivanzin »

Edu1 escreveu:
henriquejensen escreveu:engraçado....na Xr do Julio o freio é tão bom que o próprio peso da bota faz com que a roda freie...quer dizer....trave!!

galera...pra melhorar faça o seguinte....se possível mande jatear com areia o cubo por dentro (ali onde pega a lona de freio lógico) e corte as lonas com uma serrinha fazer uns "X" em cima.

o freio da minha XLx 350 é quase o mesmo...e o freio dela tb é o mesmo que o da xr do julio...é só apoiar a bota em cima q trava na hora :wink:
Sem jatear com areia o cubo e so fazer os Xs na lona ja melhora alguma coisa?
Sim, melhora! E vc tbm pode dar uma boa limpada no cubo, que já ajuda.
AuaTT
Super Membro
Mensagens: 2248
Registrado em: 18 Novembro 2005 à24 17:54

Mensagem por AuaTT »

c eu naum me engano cobreq eh linha di montagem...original
guilherme_sbc
Mega Membro
Mensagens: 5213
Registrado em: 30 Agosto 2005 à46 15:43

Mensagem por guilherme_sbc »

Respondendo a Pergunta do Vini,
Lona de freio tem sim medidas não sei na XR, mas na cg tem sim lembro que uma vez fui trocar o cara tentou duas medidas pra ficar Bão.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

Cobreq é mesmo original.

Eu comprei uma da marca Diafrag, vamos ver se presta...

Vou fazer os "X", eu já sabia dessa dica, elas gastam mais rápido tbm...
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

vini_loko escreveu:Cobreq é mesmo original.

Eu comprei uma da marca Diafrag, vamos ver se presta...

Vou fazer os "X", eu já sabia dessa dica, elas gastam mais rápido tbm...
ah....gasta + rápido....por pelo preço tão barato do bagulho vale a pena
Edu1
Membro
Mensagens: 955
Registrado em: 10 Fevereiro 2005 à12 13:03

Mensagem por Edu1 »

Meu irmao usou Diafrag na DT180 dele e ele gostou.
Vini
Membro
Mensagens: 407
Registrado em: 27 Outubro 2004 à55 16:19

Mensagem por Vini »

henriquejensen escreveu:
vini_loko escreveu:Cobreq é mesmo original.

Eu comprei uma da marca Diafrag, vamos ver se presta...

Vou fazer os "X", eu já sabia dessa dica, elas gastam mais rápido tbm...
ah....gasta + rápido....por pelo preço tão barato do bagulho vale a pena
R$ 12,00 essa da Diafrag, tem que durar pelo menos uns 3 meses, que dá 12 trilhas.

Agora surgiu outra dúvida, vou criar outro tópico.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem