Eixo do cambio!!!XR200

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Eixo do cambio!!!XR200

Mensagem por carara »

galera, quebrei o eixo do cambio da XR200, neste sabado na trilha, "era só pedra" a duvida é a seguinte: será que fica bom soldando? tem que abrir o motor no meio pra trocar? o eixo paralelo é bom? quanto custa?
me ajudem!
henriquejensen
Ultra Membro
Mensagens: 3818
Registrado em: 29 Dezembro 2004 à29 16:44

Mensagem por henriquejensen »

hum....isso é pepino....acho q vc vai ter q abrir o motor pra trocar

agora sei lá....tenta falar com o "Bizón" pra dar um jeit o nesse eixo
GuiBH

Mensagem por GuiBH »

kra...o do meu amigo quebro tbm mas era uma DT180...ele pagou 5 reais no eixo do cambio!!!o da XR deve ser mais carim
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Amigão...para ficar legal vc vai ter de trocar o eixo, e para isto vem toda a mão de obra de abrir e fechar motor...portanto vou dar um conselho (se conselho fosse bom, a gente não dava, vendia... :mrgreen: ): vai de original mesmo que é certeza de durabilidade...mas se estiver sem "tempo"($$$ :mrgreen: ) daí coloca um paralelo mesmo.... :roll:
Quanto ao Bizon... :lol: (solda) é praticamente impossível centrar o eixo corretamente no "olhômetro"... :shock: , mas......tbém é uma alternativa muuuuiiiiitttoooo barata! :D :shock:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

galera já resolvido o problema!!!!!!Eixo do câmbio saiu por $22,00 o original (paralelo era 13,00) e deve que abrir só a tampa do lado da caixa....."menos mal" mão de obra vai sair uns $40,00 eu acho!!!! problema resolvido....."e já vamo pra trilha na quarta a noite.....iiiihhhuuu"
BOLINHA
Ultra Membro
Mensagens: 2554
Registrado em: 02 Dezembro 2005 à51 15:43

Mensagem por BOLINHA »

Trilha quarta a noite? manda as fotosss
NESTOR/RS
Moderador
Mensagens: 8344
Registrado em: 19 Agosto 2005 à40 00:07

Mensagem por NESTOR/RS »

Eixo do câmbio saiu por $22,00 o original
Finalmente uma peça original a preço decente!!! Isto mereçe um feriado nacional!!!! :shock: :lol: :lol: :lol:
carara
Super Membro
Mensagens: 2369
Registrado em: 13 Setembro 2005 à24 20:14

Mensagem por carara »

BOLINHA......AQUI NOS FIZEMOS TRILHA QUASE TODAS AS QUARTAS A NOITE....EU LEVEI SÓ UMA VEZ A MAQUINA FOTOGRAFICA..... É QUE É MEIO RUIM DE LEVAR....A NOITE E A GENTE PASSA POR DENTRO DE UMA VILA.....ENTÃO EVITAMOS DE LEVAR ABJETOS DE VALOR....O UNICO QUE LEVA ALGUMA COISA É O TENENTE QUE ANDA COM A GENTE...HEHEHEHE
TopsMan
Mega Membro
Mensagens: 5333
Registrado em: 13 Agosto 2004 à13 14:15

Mensagem por TopsMan »

é isso ai carara, na XR200 não precisa abrir o motor pra trocar esse eixo, pela tampa lateral dá pra fazer o serviço, como vc já descobriu.



só na tornado é que existe esse absurdo de ter q descer o motor todinho pra chegar nessa porcaria de eixo, só de mão de obra do trampo é uma facada.
lagatixa
Membro
Mensagens: 628
Registrado em: 03 Maio 2005 à17 22:48

Mensagem por lagatixa »

NESTOR/RS escreveu:
Eixo do câmbio saiu por $22,00 o original
Finalmente uma peça original a preço decente!!! Isto mereçe um feriado nacional!!!! :shock: :lol: :lol: :lol:
Sabe porque esse preço? Porque é o mesmo da titan!!!

E o tops está certo, a troca é feita só abrindo a tampa da embreagem, ao menos isso na xr 200 é fácil de fazer hahahha
Ahhh trocar vela também :P

O eixo de câmbio da XR 200 é comprido, atravessa o motor inteiro, daí pe possível a troca por esse lado direito do motor, na XR 250, a haste é curta, então o acesso para remoção dela só dá se abrir o motor em banda.
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem