Nikasil

Espaço destinado a preparação de motores, suspensões, freios, e etc...ou questões técnicas que envolvam conhecimento de mecânica, engenharia de motores, composição de combustíveis, etc....também devem ser postados aqui.
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Nikasil

Mensagem por whoshiley »

Uma opção de encamisamento muitissimo boa é nikasil, não muito divulgado mas muito interessante.

quem já usou, comente por favor

tem um amigo que refez o motor da dt200 dele. colocou pistao e biela original, encamisou com nikasil, ignicao ibra, uma vela da bosh e relação 13x46 a motinha ficou brava de maaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaais.

quem quiser saber mais acesse: www.nikasil.com.br

valeu.
Fabrício
Hyper Membro
Mensagens: 8204
Registrado em: 24 Março 2004 à57 23:47

Mensagem por Fabrício »

E aí whoshiley...com certeza a camisa banhada em Nikasil é excelente....o problema é o preço...Uma camisa já com Nikasil pra Toni sai por + ou - R$ 800,00....
Em motos de competição...ou de manutenção muito cara...ainda se justifica o uso de Nikasil...mas em motos baratas...é melhor trocar o pistão e a camisa...hehehheheh
Claro q se tiver um dindinzinho sobrando...o motor fica show....

Agora imagina uma DT com Nikasil...Wiseco...Ignição de competição...etc...só isso sai mais caro q muita DT....Só compensa se o cara for competir realmente...

:wink:
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Como o Sr Crosschao sempre diz, cilindro de nikazil nao e recomendavel usar pistoes forjados ( wiseco por exemplo ) pois desgastam muito rapido o nikazil.
Sbrãbous
Membro
Mensagens: 49
Registrado em: 10 Dezembro 2004 à13 09:35

Mensagem por Sbrãbous »

Interessante isso, não conhecia ainda....
tornado_tinkerer
Membro
Mensagens: 310
Registrado em: 15 Setembro 2004 à00 13:05

Mensagem por tornado_tinkerer »

crosschão escreveu:a dilatação do cilindro encamizado eh menor que um cilindro tratado com nikasil, como nas especiais ok.

crosschão
Não seria o contrário? A dilatação do nikasil é menor do que a camisa de ferro? Me corrija se eu estiver errado, mas o q me disseram é q o pistão forjado expande mais do que o pistao injetado, daí o cuidado extra que deve ter com o pistão forjado na camisa nikasil, tipo, só acelerar a moto depois que ela estiver na temperatura normal de funcionamento, usar óleo de ótima qualidade, etc...
Fabiano
Membro
Mensagens: 398
Registrado em: 05 Agosto 2004 à06 20:33

Mensagem por Fabiano »

Aí pessoal, o pistão WISECO é recomendado para usar em cilindro com nikasil, ferro fundido, não pode ser usado em cromo 2000, conforme manual do fabricante WISECO.

Abraços.
MoLoToV
Membro
Mensagens: 872
Registrado em: 17 Setembro 2004 à42 12:58

Mensagem por MoLoToV »

Fabiano escreveu:Aí pessoal, o pistão WISECO é recomendado para usar em cilindro com nikasil, ferro fundido, não pode ser usado em cromo 2000, conforme manual do fabricante WISECO.

Abraços.
Disto eu náo sabia... Valeu Fabiano!
whoshiley
Membro
Mensagens: 622
Registrado em: 24 Novembro 2004 à37 14:57

Mensagem por whoshiley »

nem eu.
haha
Responder
  • Tópicos Semelhantes
    Respostas
    Exibições
    Última mensagem