AJUDA COM FREIO DIANTEIRO DT200R

guilokao:

Fala galera!! e ai tudo blz?? Pois é, deixa eu contar oque aconteceu comigo, é uma zica das bravas, ainda bem que ja ta todo mundo sentado.
Sabado eu tava dando um role com minha dt 200r né, ai eu vi que o manete do freio tava meio humido, ai eu vi tava com um vazamento no burrinho. Blz, segunda feira fui la na moto peças e comprei um reparo da marca Danidrea, ai quando eu cheguei em casa e abri o saquinho, a borrachinha da frente tava com uma marquinha pequena, ai pensei, ah isso nem da difrença né, pois é, perdi um dia com o freio, tira ar, enche o saco do cross, volta pro fundo, esgota, limpa, coloca de novo, volta pro pcm enche o saco do cross de novo, e nada, ai ontem eu fui numa outra moto peças e comprei um reparo da marca Agulhas Tork. Coloquei o reparo e nada, eu só consigo um minimo de freio quando coloco o fluido de baixo para cima com uma seringa, mas mesmo assim ficou muito baixo, ai tipo, eu dou 3 bombadas e segundo o manete, abro o parafuro pra sair e fecho, ai some o freio, ele some e naum volta mais.

Fui ver o preço do reparo original hj e ta na faixa dos 65 reias. Oque eu faço galera?? Da uma mão ai gente...
Qualquer duvida que tiverem ai pra resolver meu problema é só perguntar.

NESTOR/RS:

Antes de mais nada...não tem nenhuma rachadura no "burrinho"??? :shock:

vivanzin:

Eu já usei reparo paralelo no burrinho, e funcionou normal. Mas nem lembro as marca q usei.

jjacob:

E ai tchÊ! Ba esse burrinho ta stressando, mas da uma olhada nos redentores.

henriquejensen:

o seu problema é a sangria, faça novamente mas em ciruito fechado ou seja...coloque uma mangueira presa no sangrador lá em baixo e a outra ponta mergulhada dentro do manete. Aí vá bombando o freio e completando com fluído....na medida q o óleo vai descendo o circuito vai se enchendo de óleo até q o óleo fique circulando eliminando todas as bolhas q há dentro do sistema.
O correto é fazer isso uma vez, fechar tudo e andar com a moto para q a pinça vibre e empurre algumas bolhas restantes e depois faz novamente pra garantir uma boa sangria.
Lógico, se o seu pistão alí em cima no manete estiver danificado vai ficar bem difícil arrumar isso. Acho q valerá mais a pena vc comprar um manete novo.

Felipe 2Stroke:

bão se antes de vc trocar o reparo do burrinho tua moto tava 10, então menos mal, o problema ta na sangria e outra vai ver que este reparo pode estar montado invertido, lembre se a mola tem que encaixar sem esforço na cabeça do reparo, faça corretamente seguindo por aki:

Sangria do ar

1) Sangre:

-Fluido de freio

etapas de sangria do ar:

a) Adicione fluido de freio proprio no reservatorio

b) instale o diafragma para que não derrame ou espirre fluido do reservatorio

c) conecte uma mangueira transparente no parafuso de drenagem

d) Coloque o final da mangueira em um recipiente

e) Aperte lentamente o manete de freio algumas vezes

f) Aperte a alavanca e mantenha nesta posição

g) Afrouxe o parafuso de drenagem, até que o manete chegue ao seu limite

h) Quando o manete chegar no limite aperte o parafuso de drenagem

Torque parafuso de drenagem 0,6 mkg (6 nm, 4,3 ft lb)

i) Repita as etapas (e) á (h) até remover todas as bolhas de ar do sistema

NOTA: Se a drenagem estiver dificil, é necessario deixar o sistema estabilizar por algumas hora.
Repita o processo de drenagem quando as bolhas se dispersarem

j) Adicione fluido ate o nivel no reservatorio :twisted:

Racer143:

Uma coisa q vc deve olhar é a regulagem do manete! Se estiver com uma regulagem muito alta provavelmente o burrinho não retorna o suficiente pra q libere os furos por onde o oleo entra no burrinho! Experimente soltar essa regulagem!!! 8)

Felipe 2Stroke:

guilokao, outra dica quando for trocar o reparo do cilindro mestre tanto o traseiro quanto dianteiro, sem precisar sangrar o sistema, se liga na dika: fike com o reparo e mola encaixado e pronto numa mão, quando vc tirar o anel trava puxa tudo rapidão(trava e reparo velho) e já coloca o novo no lugar que já era entende se vazar alguma coisa vão ser gotas dai tu goteja mais um poko de fluido se precisar, senão já é :twisted:

guilokao:

Pessoal, acho que eu descobri oque esta acontecendo. A "M" do reparo, tem a borracha interior um pouco mais espessa que a original, então, quando o cilindro retorna na sua posição por ter uma borracha um pouco mais grossa naum libera o fluido do reservatório para o cilindro.
Eu enchi o burrinho pelo lado do flexivel, ai quando eu aperto o manete ele da pressão normal, só que naum deixa o fluido descer do reservatório para o cilindro.

Predador:

por acaso não venderam reparo de cg dizendo que é igual ao da dt?

guilokao:

Nem nem predador, eu até li num outro tópico sobre esta advertencia. Mas naum é naumn, o reparo que é uma óstra mesmo.